Melhores Destinos
Berlim
Bruna Scirea Jornalista sempre pronta para descobrir novos cantos do Brasil e do mundo, conhecer gentes, culturas, histórias, e provar todas as comidas - e vinhos - possíveis.

Onde ficar em Berlim

A capital alemã tem uma ampla oferta de hotéis, com preços e perfis variados e espalhados em diversos bairros da cidade. Escolher onde ficar em Berlim, portanto, vai depender principalmente do quanto você pretende gastar e quão próximo dos pontos de interesse deseja ficar.

Neste post vamos falar das melhores áreas para se hospedar em Berlim, com sugestões de acomodações bem avaliadas e campeãs de reservas. Mas antes, uma dica importante: tente reservar sua hospedagem com antecedência, principalmente se for viajar durante o fim da primavera e ao longo do verão europeu.

HOTEL NOTA LINK
Hotel Adlon Kempinski Berlin 9.2 Ver preços
Grimm's Potsdamer Platz 8.8 Ver preços
NH Collection Berlin Mitte Friedrichstrasse 8.6 Ver preços
Motel One Berlin-Alexanderplatz 8.6 Ver preços
Schulz Hotel Berlin Wall at the East Side Gallery 8.5 Ver preços
HYPERION Hotel Berlin 8.5 Ver preços
NH Collection Berlin Mitte am Checkpoint Charlie 8.4 Ver preços
Leonardo Royal Hotel Berlin Alexanderplatz 8.4 Ver preços
Holiday Inn Express - Berlin - Alexanderplatz, an IHG Hotel 8.3 Ver preços
H4 Hotel Berlin Alexanderplatz 8.3 Ver preços
Riu Plaza Berlin 8.3 Ver preços
Novotel Suites Berlin City Potsdamer Platz 8.2 Ver preços
Scandic Berlin Potsdamer Platz 8.2 Ver preços
H2 Hotel Berlin-Alexanderplatz 8.2 Ver preços
MEININGER Hotel Berlin Tiergarten 8.1 Ver preços
IntercityHotel Berlin Hauptbahnhof 8.1 Ver preços
Hampton by Hilton Berlin City Centre Alexanderplatz 8.1 Ver preços
Hotel Berlin, Berlin, a member of Radisson Individuals 8.0 Ver preços
Leonardo Hotel Berlin 7.9 Ver preços
TITANIC Comfort Mitte 7.8 Ver preços

Se você não sabe por onde começar a busca, confira essa listinha acima, com a nossa seleção de hotéis que valem a pena em Berlim. Abaixo, você pode ainda saber mais sobre os melhores bairros, além de ter mais dicas sobre hotéis, de acordo com a localização e o custo-benefício.

Melhores bairros para se hospedar em Berlim

  • Na nossa opinião, a melhor região para se hospedar em Berlim é o Mitte. Extremamente central, o bairro concentra algumas das mais famosas praças da cidade, como Pariser Platz (Portão de Brandemburgo), Alexanderplatz e Potsdamer Platz. Esta área da cidade é muito bem conectada, com metrô, bondes e trens de superfície levando para diversos pontos mais afastados em pouco tempo. Além disso, com alguma disposição, é possível conhecer boa parte das atrações de Berlim em passeios a pé — quase sempre por ruas movimentadas, repletas de lojas e restaurantes.
  • Prenzlauerberg é outro bairro bem localizado, com butiques e galerias de arte e uma grande variedade de cafés e bares; bastante indicado para aqueles que pretendem curtir a noite. 
  • O Tiergarten está próximo ao parque de mesmo nome, uma ampla área verde bem na região central da capital alemã. Também está próximo de atrações turísticas e de importantes ruas de compras, como a Kurfürstendamm.
  • Para um clima mais jovem e descontraído, há opções econômicas nos bairros Kreuzberg, Neukölln e Friedrichshain, que estão bem conectados com transporte público e contam com um bom número de bares, restaurantes, casas noturnas e lojas descoladas.

Melhores hotéis em Berlim

Durante nossa estada na capital alemã, nos hospedamos no Motel One Berlin-Alexanderplatz, localizado na Praça Alexanderplatz, no Mite. O hotel fica próximo à Torre de TV (Berliner Fernseheturm), Ilha dos Museus, Portão de Brandemburgo e muitos outros atrativos da cidade. A localização é ideal para colocar o pé na rua e já dar de cara com diversos cartões-postais. O quarto era pequeno, mas bastante funcional, com serviço de quarto diário.

Onde ficar em BerlimMotel One Berlin-Alexanderplatz

Ainda na região central, próximos a diversas atrações de Berlim, também são excelentes opções os hotéis Novotel Suites Berlin City Potsdamer Platz, Novotel Berlin Mitte, Holiday Inn Express – Alexanderplatz, Holiday Inn Express Berlin City Centre, Leonardo Royal Hotel Berlin Alexanderplatz, ibis Hotel Berlin Mitte, NH Collection Berlin Mitte am Checkpoint Charlie, Scandic Berlin Potsdamer Platz, H2 Hotel Berlin Alexanderplatz, aletto Hotel Potsdamer Platz.

Onde ficar em BerlimNH Collection Berlin Mitte

Hotéis baratos em Berlim

Os hotéis listados acima têm excelente custo-benefício e bons preços, considerando que estão localizados na região central de Berlim. São ainda acomodações ainda mais econômicas os hotéis AMANO East Side, URBAN LOFT Berlin, Hotel AMANO Grand Central, Hotel ZOE by AMANO, Hotel ROMY by AMANO, Hotel AMO by AMANO Friedrichstraße e ibis Berlin Kurfuerstendamm.

Onde ficar em BerlimHotel Amano Grand Central

Hostel em Berlim

Para quem viaja sozinho, quer economizar e conhecer pessoas, vale a pena se hospedar em um hostel em Berlim. Há várias acomodações muito bem avaliadas, com boa limpeza e quartos bastante confortáveis. Muitos hostels oferecem ainda quartos compartilhados exclusivos para mulheres e com poucas camas (para apenas quatro pessoas, por exemplo). Na nossa viagem em Berlim, nos hospedamos no Kiez Hostel Berlin e adoramos. São ainda boas opções para ficar em quartos compartilhados o Grand Hostel Berlin Urban, o The Circus Hostel, o Three Little Pigs Hostel e o Grand Hostel Berlin Classic.

Onde ficar em BerlimKiez Hostel Berlin

Veja mais opções de hotéis com suas respectivas notas e número de avaliações na lista a seguir.

Melhores Hotéis