Israel
Monique Renne Repórter fotográfica. Com um mundo inteiro a ser descoberto.

Onde ficar em Israel

Esta é uma das mais difíceis tarefas para quem pretende desbravar Israel, especialmente os turistas independentes e que não gostam de se prender a excursões. O país oferece atrações maravilhosas em várias cidades e convida a um tour por todo o território. Tal fenômeno faz com que muitos viajantes fiquem como nômades, andando de lá pra cá, sem pouso definido. Sendo assim, prepare-se para uma maratona de pesquisa, muita paciência e organização para definir onde se hospedar.

HOTEL NOTA LINK
The Vera 9.3 Ver preços
The Saul 9.3 Ver preços
Margosa Boutique Hotel Tel-Aviv Jaffa 9.2 Ver preços
Fabric Hotel - an Atlas Boutique Hotel 9.1 Ver preços
Shalom Hotel & Relax - an Atlas Boutique Hotel 9.1 Ver preços
Waldorf Astoria Jerusalem 8.9 Ver preços
Sam&Blondi 8.9 Ver preços
Artist Hotel - an Atlas Boutique Hotel 8.9 Ver preços
Ibis Styles Jerusalem City Center - An AccorHotels Brand 8.7 Ver preços
Maxim Design Hotel 3 Star Superior 8.7 Ver preços
ibis Jerusalem city Center - An AccorHotels Brand 8.5 Ver preços
Vert Dead Sea by AFI Hotels 8.5 Ver preços
Ein Gedi Kibbutz Hotel 8.4 Ver preços
Jaffo Tel-Aviv King Gallery Boutique Hotel 8.4 Ver preços
Stay Inn Hotel Jerusalem 8.3 Ver preços
Leonardo Club Hotel Dead Sea - All Inclusive 8.0 Ver preços
Stay Kook Jerusalem 7.9 Ver preços
Brown Lighthouse Tel Aviv, a member of Brown Hotels 7.9 Ver preços

Antes de começar a busca pelos hotéis, o ideal é definir um roteiro. É importante saber quanto tempo você ficará em cada cidade, especialmente nas que oferecem apenas uma atração, mesmo que seja uma atração imperdível! Muitas vezes é possível passar o dia indo de um passeio para o outro, em várias cidades, para se hospedar apenas na última, ou na primeira do dia seguinte.

Se você prefere ficar na mesma cidade apenas fazendo bate e volta, opte por regiões centrais, como Tel Aviv e Jerusalém, de onde partem passeios para várias regiões de Israel e também de onde é possível conseguir transporte para a maioria das áreas turísticas. O conselho vale para quem usará os hotéis apenas para uma boa noite de sono. Tiberíades e Haifa também oferecem boas opções de hospedagem para quem vai visitar o norte do país, além de serem cidades encantadoras. Em todo o território de Israel é possível encontrar hotéis de alto padrão, estalagens para peregrinos e até experiências reais em kibbutz. Tudo vai depender do seu interesse e seus objetivos na viagem.

Cogite também a possibilidade de se hospedar em hotéis que por si só já são atrações, como os spas à beira do Mar Morto e os Resorts de Eilat. Há também opções de hospedagens temáticas. Algumas são dentro de cavernas ou no meio do deserto, outras reproduzem ambientes como o período otomano, a época das cruzadas... 

A cidade que oferece mais opções de hospedagem é Tel Aviv. O centro econômico do país atrai tanto turistas de férias quanto viajantes a negócios. Por isso é fácil encontrar hotéis elegantes, à beira da praia e por preços não tão absurdos. O mesmo vale para a grande quantidade de quartos e apartamentos por temporada.

Jerusalém, capital de Israel, tem grande oferta de hotéis, porém a relação custo x benefício não é tão boa quanto em Tel Aviv. As hospedagens têm preços bem altos e o padrão de qualidade nem sempre segue os valores. Como a maior parte dos passeios se restringe à Cidade Velha, o ideal é se hospedar nas regiões próximas aos muros. Infelizmente, é exatamente neste ponto que estão os hotéis com preços mais salgados. Apesar do alto preço, a dificuldade para circular pela cidade de carro torna bem atraente a opção de ficar perto das principais atrações. Dentro dos muros, os hotéis são escassos. Onde está a maior parte das opções de hospedagem em Jerusalém é do lado oeste, conhecido como Jerusalém moderna. Lá se encontram muitas hospedagens tipo boutique e grandes complexos hoteleiros. 

Ao se hospedar em Jerusalém, fique atento à questão entre bairros árabes ou judeus. Normalmente, os bairros judeus são mais organizados e policiados, enquanto os bairros árabes são permeados de comércios e feiras.

Os preços dos hotéis também variam muito de acordo com a temporada. Por isso, antes de comprar as passagens, fique atento ao período de alta temporada. Veja mais em quando ir a Israel

Melhores Hotéis