Entre os assuntos que envolvem o planejamento de uma viagem à Nova York, vamos ser sinceros, escolher a hospedagem é o que mais dá trabalho. O "problema" de Nova York nesse sentido é que as hospedagens são muito caras e quem quer pagar barato em hospedagem, barato mesmo, precisa abrir mão de alguma coisa, seja ela localização ou conforto. Espere pagar em um hotel sem luxo pelo menos 200-250 dólares por dia para um casal. Se dinheiro não é problema, melhor ainda, Nova York tem desde hotéis simples aos mais luxuosos.
Diferentemente de outras cidades americanas, não espere que os quartos sejam superespaçosos. No geral, os hotéis em NY têm quartos pequenos e conforto básico, o que não precisa ser um problema, pois grande parte do tempo na cidade, a gente passa pelas ruas.
Dica:- Dê preferência a acomodações que fiquem próximas a uma estação de metrô, isso facilitará seu deslocamento pela cidade.
- Saiba que nos hotéis de NY, além do valor das diárias, há um imposto cobrado à parte. São 14,75% de imposto, mais $3,50 por diária.
A variedade de acomodações na cidade é enorme e elas estão em diferentes áreas. Manhattan, com certeza, é o local mais procurado pelos turistas, porque é a ilha que concentra os principais pontos turísticos de NY. Vale lembrar que, na organização de Manhattan, as ruas (sentido horizontal) são enumeradas e crescem do sul para o norte da ilha, enquanto as avenidas cortam as ruas verticalmente e crescem do leste para o oeste. Veja aqui um mapa com os bairros de Manhattan.
Em Manhattan, o miolinho de Midtown (entre a 40th St e 59th St e Lexington e 9th Ave) é onde os turistas mais gostam de ficar, pois é realmente uma localização privilegiada. Nessa região está o Theater District, onde fica a Times Square e os teatros da Broadway. Hospedando-se na área você ficará perto de muitos pontos turísticos e poderá fazer muita coisa caminhando. É uma região turística, movimentada dia e noite, ideal para quem visita a cidade pela primeira vez ou para quem fica pouco tempo e quer se atentar aos principais pontos turísticos. Nessa área, algumas opções para se hospedar são o Distrikt, o Hilton Times Square, o Citizenm e o Pod 39, um hotel com quartos pequenos, mas ideal para quem não quer gastar muito.
Embora Midtown, a área da Times Square e Theater District sejam os locais que os turistas mais procuram, há diversas outras áreas igualmente ou até mais interessantes para ficar, que oferecem uma experiência mais autêntica da cidade. Lower Manhattan, por exemplo, é indicada para quem não faz questão de ficar no burburinho e movimento constante de pessoas. Já as áreas do Upper East Side e Upper West Side, são boas para ficar em um ambiente residencial, com apartamentos, casas de luxo e bom comércio. No Upper West Side você encontra o hotel Beacon e no Upper East Side o Courtyard NY Manhattan. Já em Lower Manhattan estão o Holiday Inn Lower East Side e o Conrad, que tem uma vista muito bonita para o Hudson River e New Jersey.
Chelsea é um bairro jovem, com bons restaurantes e galerias de arte; é um local relativamente sossegado e próximo da Times Square. Nessa região, pertinho da Penn Station e de muitas lojas que enlouquecem os brasileiros, estão o Fairfield Inn & Suites, que oferece um bom custo-benefício, o Hilton Garden Inn da 35th St (pertinho da gigante Macy's) e o Courtyard by Mariott, próximo ao Empire State. Hells Kitchen é interessante para quem quer ficar perto da Times Square e Theater District sem participar a todo instante da confusão dessa área.
O Soho é ótimo para quem quer fazer compras, encontrar lojas de grife ou de designers e um ambiente mais alternativo. Nessa área estão o hotel Mondrian e o Sixt Soho.
Para ficar próximo do agito noturno, uma acomodação nas proximidades do Meatpacking é uma boa. Nessa área, nossa sugestão é o Hotel The Standard que é moderno, bem localizado, e é um dos points da vida noturna da região.
Para economizar algumas soluções são as seguintes:
1 - Fazer a reserva com antecedência e pesquisar bem os hotéis;
2 - Não ficar em Manhattan, que é mais central e, portanto, mais cara. Se quiser economizar e puder abrir mão de uma localização central, procure acomodações no Brooklyn (Downtown Brooklyn e Williamsburg), Queens (Astoria) ou Jersey City (Hoboken) - e mesmo ficando nesses lugares, quanto mais próximo de Manhattan e do metrô, melhor.
Optando por uma acomodação fora de Manhattan os preços serão melhores, mas o tempo até a ilha, maior. Essa é uma opção mais indicada para quem não faz questão de voltar ao hotel no meio do dia, para quem prioriza economia ou para quem terá mais tempo disponível na cidade e não precisará fazer tudo correndo. Vale lembrar que consultar quais são as linhas de metrô que passam próximas de seu hotel é sempre uma boa política, porque como os pontos turísticos se concentram em Manhattan, será necessário que o transporte até lá seja viável.
Em Astoria você encontra alternativas mais econômicas como o Nesva Hotel e o Four Points e no Brooklyn o Sheraton Brooklyn e o Aloft, ambos próximos ao metrô;
3 - Ficar em um albergue. Opção bacana para quem gosta de conhecer pessoas de todas as partes do mundo e dividir um quarto com outras pessoas;
4 - Alugar um apartamento. Aluguel de apartamento é um negócio muito difundido em NY, principalmente por quem passa algumas semanas na cidade. Há apartamentos para todos os gostos e bolsos, desde aqueles tão (ou mais) caros que os hotéis, quanto apartamentos mais baratos. A vantagem de ficar em um apartamento é que você pode dispor de utilitários como máquina de lavar, fogão e geladeira, podendo acarretar em economia se você fizer sua própria comida ou lavar suas roupas. A localização também influencia no preço - Ficar em Manhattan, por exemplo, deve ser mais caro do que ficar no Queens. Para quem visa economia, uma opção interessante é alugar um quarto privado ou compartilhado na casa de alguém - dividir o quarto ou a casa é uma prática bem natural nos Estados Unidos.
Atente para o fato de que há uma "briga" entre as pessoas que alugam seus apartamentos e a rede hoteleira de NY. Segundo uma lei da cidade, não é permitido alugar um apartamento sem a presença do dono do apartamento por um período inferior a 30 dias. Ainda que exista essa lei, a prática é corriqueira na cidade. Para alugar apartamentos e quartos, algumas opções são o Airbnb, Windu e HomeAway.
A seguir você confere as 26 melhores opções de hospedagem para Nova York.
Esse texto sobre Onde Ficar em Nova York faz parte do guia de Nova York no Melhores Destinos
É interessante um opção pra qm vai sozinho, como eu fui. Fiquei num hostel da rede Hostelling International, na Amsterdam Av., a diaria foi $33, e foi perfeito. É super limpo, tranquilo, é bom pra fazer amizades, tem grupos de passeio, fica do lado do metrô. Eu amei.
Optamos pelo Hotel Econo Lodge Times Square. Fica na West 47 street, próximo da estação de metrô da West 42 ,próximo do museu de cera e não há nada mais legal que sair do hotel e atravessar uma rua apenas e estar bem ali, no centro da Times Square! Caso desejar visitar o Central Park , ande 3 ruas e na West 50 tem outra estação de metrô e em poucos minutos você estará lá. Um hotel com uma ótima localização, café da manhã muito básico, porém satisfaz sua primeira necessidade. Atendentes muito gentis. Quarto pequeno bem ao estilo NY, porém , limpos! Super recomendo!
Prezados,
Estou indo com minha família (7 pessoas) para Nova York em abril e gostaria de alugar um apartamento, pois acho que fica mais econômico. Alguma dica? Grata,
Tenho procurado apartamentos para alugar por uma semana em NYC no site da HomeAway. Fica aqui a sugestão. Há alguns outros, mas este parece ser o mais confiável, já que funciona em outros países e até no Brasil. Alguém já usou os serviços do site? Pode confirmar a sugestão? Seria ótimo porque confesso que
...dá um medinho de chegar lá e não encontrar nada esperando pela gente, diferente de reservar um hotel pelo booking.com, que é muito eficiente. Obrigada!
oi!!!!! to indo a NY, em julho deste ano de 2013, quero um hostel que fique perto das badalacoes, e dos agitos de Ny.Please Urgente!!!!!!!
Fiquei no Comfort Inn Times Square South 39th com a 8Ave, otima localização, diaria com café e wi-fi gratis, quartos limpos e funcionais, porem padrão NY de espaço, leia-se pequenos !
YMCA VANDERBILT.BOM BARATO E PERTO DE TUDO, NA RUA 47 COM A 3a AVENDA PERTO DA TIME SQUARE,GRAND CENTRAL TERMINAL,CENTRAL PARK E FIFTH AVENUE.
O site www.airbnb.com é bem legal para procurar hospedagem mais barata. =)
Já me hospedei por três vezes no The Hotel at Times Square, que fica no 59 West 46th Street, entre a 5th e a 6th Avenidas. A 46th Street é conhecida como Little Brazil, logo, podemos encontrar, além de muitos brasileiros, restaurantes com a nossa culinária, para quando a saudade bater. É uma área ótima, e muito perto de tudo, com estações das várias linhas de metrô ao redor. O interessante é que o hotel oferece café da manhã razoável incluído na diária. Para o período entre o fim de janeiro e o início de fevereiro, paguei US$ 159,00 por diária para quatro adultos num apartamento com duas camas queen size. Fomos em família, e aproveitamos bastante a localização do hotel para passear por Manhattan a pé.
É extremamente importante ter consciência de onde irá se hospedar, mais especificamente se vc se hospedar nos boroughs. Em Manhattan é tudo mais simples e mais perto sim, e não acho que seja ruim se hospedar no Brooklyn ou Queens ou Bronx, mas saiba que é longe sim! Quanto mais perto de Manhattan, melhor será sua viagem, sim!
Afirmo isso porque fiquei hospedada no Bronx em um programa de intercâmbio e esse foi o único "detalhe" negativo da minha viagem... Não condeno o Bronx, tem hotéis e hostels na divisa entre Bronx e Manhattan que acredito ser agradável, mas fiquei nos cafundós do Bronx porque minha escola me mandou pra lá. A casa era agradável, a host era uma pessoa maravilhosa, mas eu gastava 1 hora e meia para chegar na Time Square (onde fica a escola). Tinha que pegar um ônibus até a estação de metrô, aí pegava o trem 5 e então fazia baldeação para qualquer linha que ia para Time Square. Não via problema algum em andar de metrô, mas como estudava, eu pegava o horário de pico para ir e é sempre lotado, são 1 hora e meia em pé... mais as horas que passava andando pela cidade inteira. Na volta eu evitava o horário de pico, então eu pegava o metrô depois das 7:30 da noite. O problema é que fora do horário de pico eles fazem mais paradas e aí a viagem demora mais ainda, e o ônibus para voltar para casa demorava mais para passar (não passava no horário que estava na tabela do ponto) e esse ponto ficava numa área, digamos assim, não muito amigável :(
Mas aí vocês podem pensar que é porque era uma residência disponível só para escolas de intercâmbio, mas na verdade muitas dessas residências também alugam quartos no airbnb! A dona dessa casa aluga a casa de baixo dela no airbnb por 89 dólares a diária, por 10 dólares o hóspede adicional. Quer dizer, é uma pechincha porque dá pra hospedar umas 6 pessoas nessa casa, então você olha o preço e acha que o metrô resolve tudo, mas não é bem assim!
Então pesquisem muito bem o lugar que vão ficar, a estação de metrô mais próxima, faça uma simulação de quantos minutos leva para chegar na Time Square pelo Google. Vejo a Time Square como um ponto de partida porque a maioria das coisas fica lá perto, mas eu andava muito por Lower Manhattan, todos os meus lugares preferidos eram ali.
Mas também afirmo que o metrô de NY é maravilhoso, rápido e eficiente!
Poxa achei as reservas um pouco caras. Nesse site encontrei reservas bem mais baratas: http://www.apartamentosnovaiorque.com/
Oi pessoal. Uma dica: em 2008/2009 fiquei no Hostel Jazz on The Park (http://www.jazzhostels.com/jazzlocations/jazz-on-the-park/), na época paguei baratinho, como estava sozinha dividi quarto com outras meninas (tem quartos compartilhados de 6 e 12 pessoas) mas li no site que tem privativo também, o WC foi compartilhado também. Como eu estava em intercâmbio de trabalho e fiquei só alguns dias em NY para passear e queria economizar foi ótimo! A localização é ótima - 2 quadras do Central Park e 1 quadra do metrô. Ah, oferecem café da manhã (bem simples). Eu gostei!
Ola, amigos! Ja usufrui de varias dicas aqui no MelhoresDestinos e quero deixar uma contrubuicao... Fui a New York recentemente e como nao sou muito fluente no ingles, estava um pouco inseguro, entao encontrei uma Brasileira que hospeda turistas em sua residencia, foi otimo, uma pessoa muito simpatica e atenciosa, me explicou muitas coisas de Nova Iorque... Vale a pena contata-la quem quiser um lugar bem legal pra passar uns dias em NY, ela me buscou no aeroporto e tambem recebeu algumas encomendas que fiz pela internet antes de eu chegar la... O Whatsapp dela é +1 (347) 256-8217 Zeti Costa
Olá, pessoal.....estou planejando uma viagem pra New York em abril.....gostaria de sugestoes de hospedagens......preço mais em conta.....localização.....
Estes comentarios sempre me ajudam na viagens, entao td vou deixar meu comentario aqui pois fiquei muito satisfeita com minha hospedagem em NewYork, procurei pelo AirBNB e econtrei uma Brasileira que mora sozinha num apto muito aconchegante, como eu nao sou muito boa em ingles, isso foi otimo... ela me ajudou com muitas dicas da cidade, tive total privacidade mesmo estando na residencia de uma pessoa que eu nao conhecia, a cama é super confortavel. Se voce quer fazer compras, ela recebe pelo correio e avisa, ate me mandou fotos... Isso foi bom, pois comprei muitos itens pela internet antes de eu chegar, economizei com aquele imposto local dos 9% que pagamos ao comprar pessoalmente.
Pra quem quiser contatar com a pessoa que eu me hospedei segue o contato, peça fotos do quarto e demais detalhes, ela atende por Whatsapp... O nome dela é Elizete +1 (347) 256-8217 O preco foi bem em conta tb...
Bom dia Denise!
Você considerou o endereço da Elizete é bem localizado ??
Na minha última viagem à Nova York, fiquei hospedada no Brooklyn pelo Airbnb, no Park Slope. Foi incrível, umas das melhores experiências de viagem que já tive.
Eu mantenho um blog e lá conto as minhas experiências. Não ganho nada com isso, só quero compartilhar experiências.
http://pviagensghistorias.blogspot.com/2018/07/o-brooklyn.html