Melhores Destinos
São Francisco
Monique Renne Repórter fotográfica. Com um mundo inteiro a ser descoberto.

Onde ficar em São Francisco

Escolher onde se hospedar na cidade de São Francisco é tarefa fácil - o que não significa que seja barato, muito pelo contrário. A oferta de hotéis é bem alta, porém o número de turistas que visitam a cidade é proporcional à quantidade de leitos. Não deixe a tarefa da hospedagem para última hora. Você corre os riscos de pagar ainda mais do que o normal e até de não encontrar vagas.

HOTEL NOTA LINK
Club Donatello 9.0 Ver preços
White Swan Inn 8.9 Ver preços
Hyatt Regency San Francisco Downtown SOMA 8.7 Ver preços
Hyatt Regency San Francisco 8.7 Ver preços
The Donatello Hotel 8.6 Ver preços
Hotel Nikko San Francisco 8.6 Ver preços
Marines' Memorial Club & Hotel Union Square 8.6 Ver preços
Courtyard by Marriott San Francisco Downtown/Van Ness Ave 8.5 Ver preços
Hyatt Place San Francisco/Downtown 8.5 Ver preços
InterContinental San Francisco, an IHG Hotel 8.5 Ver preços
Grand Hyatt San Francisco Union Square 8.4 Ver preços
The Westin St. Francis San Francisco on Union Square 8.4 Ver preços
Hotel Kabuki, part of JdV by Hyatt 8.4 Ver preços
Palihotel San Francisco 8.3 Ver preços
San Francisco Marriott Marquis Union Square 8.3 Ver preços
Cornell Hotel de France 8.3 Ver preços
Staypineapple, An Elegant Hotel, Union Square 8.3 Ver preços
Riu Plaza Fisherman's Wharf 8.3 Ver preços
Chelsea Inn 8.2 Ver preços
Club Quarters Hotel Embarcadero, San Francisco 8.0 Ver preços

As atrações turísticas da cidade estão bem concentradas, bem como os hotéis. As duas áreas mais procuradas para hospedagem são a Union Square e o Fishermans Warf. Uma apresenta características bem diferentes da outra, por isso avalie qual se enquadra no seu perfil.

A região da Union Square é recheada de boas lojas, restaurantes, teatros e casas noturnas. O movimento começa cedo e vai, em média, até 1h. As ruas estão sempre cheias, o comércio é variado e o acesso ao transporte público é excelente. Por lá passam várias opções de Muni, Bart e também o histórico Cable Car, além de ser ponto de partida para os ônibus turísticos do tipo Hop-on Hop-off.

A proximidade com vários pontos turísticos e a localização bem central tornam a Union Square um dos melhores lugares para hospedagem em São Francisco, mas ela apresenta algumas desvantagens. Uma delas é o constante fluxo de pessoas na rua; não é lugar para relaxar e curtir a tranquila vida de São Francisco. O preço dos quartos também não ajuda; as diárias estão entre as mais caras da cidade.

Outro ponto negativo da Union Square é a proximidade com albergues que dão abrigo aos “homeless” (como são chamados os moradores de rua), especialmente na região formada pela Mason St, Mission St,  Hyde St e Ellis St. Acreditem, não são poucos. Você certamente levará um susto, pois o número de moradores de rua é consideravelmente maior do que em muitas cidades brasileiras, porém não é comum registro de furtos, assaltos ou qualquer tipo de agressão aos turistas.

Em Fisherman's Warf, a realidade é bem diferente. À beira da baía de São Francisco, a região é totalmente voltada para o turismo. É tranquilo, agradável e você estará próximo de áreas como Pier 39, Ghirardelli Square e Embarcadero. É hospedagem para quem busca descansar de verdade. Não há confusão, buzina e o clima é eternamente de férias.

Estar próximo à baía pode significar estar longe de todos os outros pontos turísticos, especialmente porque a região não é tão bem servida de transporte público quanto a Union Square. O Cable Car, principal transporte da área, é lindo, porém um pouco demorado. Para quem gosta de curtir a noite, o Fisherman's Warf pode não ser tão atraente, já que o movimento diminui junto com o final do dia.

Para quem está de carro e quer economizar, uma opção interessante são os motéis da Lombard Street. Ao longo da avenida você encontrará dezenas de opções, bem mais econômicas que as inflacionadas Union Square e Fisherman's Warf. Mas o carro é fundamental para a locomoção de quem ficará nessa área. O barato pode acabar saindo caro, já que os estacionamentos em São Francisco têm preços bem salgados.

Quem procura hospedagem em apartamentos terá mais liberdade para escolher a localização. Bairros como Mission District (estilo hipster), Nob Hill (evite a região próxima a Chinatown), Haight Ashbury (antigo bairro hippie), Hayes Valley (para pessoas descoladas), North Beach (clima italiano) e Castro (bairro gay) são tranquilos e ótimos para viver o dia a dia dos moradores. A verdade é que São Francisco, no geral, é extremamente segura. Por isso, escolha um lugar com bom acesso ao transporte público e você poderá ir para qualquer cantinho da cidade. Dê preferência a apartamentos próximos aos parques - pequenos ou grandes, sempre cheios de verde, eles são a alma de São Francisco.

Melhores Hotéis