Ópera Garnier
A Ópera Garnier — ou Palácio Garnier — está entre os mais impressionantes edifícios de Paris. Construída em meados do século XIX em estilo neobarroco e com projeto luxuoso de Charles Garnier, o espaço é perfeito para uma visita turística e também para uma noite de espetáculo. Ambas experiências são incríveis, por isso aproveite tanto a oportunidade de fazer um tour quanto a de assistir a um evento em um dos mais impressionantes palcos do mundo.
A visita ao edifício histórico da Ópera Garnier, construído a pedido de Napoleão III, é bastante completa. Durante o tour (que pode ser acompanhado por um audioguia gratuito ou um tour guiado), você verá a imensa escadaria dupla do salão de entrada (com 30 metros de altura), afrescos e esculturas por toda parte, a riquíssima sala do Grand Foyer, um pequeno museu e, claro, a sala de espetáculo.
Ao entrar no Palácio Garnier, atente-se aos detalhes do mobiliário, à variedade de mármores, aos lustres e ao teto pintado pelo artista Marc Chagall, que faz da sala de espetáculos um espaço ainda mais memorável.
Para a visita aos 11 mil m² do Palácio Garnier, deixe livre ao menos uma hora do seu roteiro. O espaço é grande e repletos de nuances que merecem atenção total. Se a ideia é comprar um ingresso, escolha os assentos com antecedência para garantir um bom lugar e também um preço acessível. Não é difícil conseguir assistir a um espetáculo ao vivo no Palácio Garnier e a experiência será incrível.
Informações práticas
Horário de funcionamento
- Diariamente, das 10h às 17h (sendo que a última entrada é permitida até 45 minutos antes do fechamento).
- Os espetáculos noturnos geralmente começam às 19h30 e as matinês às 14h30, com exceção de algumas obras longas. Os espectadores são aconselhados a chegar até 45 minutos antes do show.
Ingresso para a Ópera Garnier
- Ingresso tarifa cheia - 14 €
- Tarifa reduzida - 9 € (a tarifa reduzida é válida também para pessoas que apresentem ingresso do Museu d’Orsay)
- Entrada gratuita - crianças até 12 anos (veja mais detalhes sobre gratuidades)
Como chegar
- Estação Ópera (linhas 3, 7, 8)
- Estação Chaussée d'Antin (linhas 7 e 9)
- Estação Madeleine (linhas 8 e 14)
- Estação Auber (RER linha A)
- Ônibus: 20, 21, 27, 29, 32, 45, 52, 66, 68, 95, N15, N16
Faça um seguro viagem para não se preocupar com contratempos
Fazer um seguro de viagem é muito importante para evitar contratempos durante as férias. Sempre que viajamos para o exterior fazemos o seguro, sendo ou não obrigatório no país de destino. Afinal, o seguro pode te amparar em casos de despesas médicas e hospitalares, mas também com problemas de extravio de bagagem, cancelamento e interrupção da viagem, entre outros perrengues que todos estão sujeitos a enfrentar. Aproveite para embarcar tranquilo e faça a cotação do seu seguro-viagem com desconto usando o código MELHORESDESTINOS.