Palácio de Charlottenburg (Schloss Charlottenburg)

0 avaliação
0% recomendam
0

O luxuoso palácio erguido como residência de verão da rainha da Prússia, Sophie Charlotte, veio a se tornar, tempos mais tarde, a maior e mais importante residência da família Hohenzollern na capital da Alemanha. Cercado de belos jardins, o imponente prédio é composto por vários cômodos cheios de história, além de ricamente decorados com objetos valiosos.

Na galeria espelhada, um dos pontos altos da visita, você vai encontrar uma impressionante sala repleta de porcelanas japonesas e chinesas. A capela do local, destruída durante a Segunda Guerra Mundial, e o mausoléu onde repousam vários membros da família Hohenzollern também são recintos imperdíveis no palácio.

O palácio de Charlottenburg abre de terça-feira a domingo, das 10h às 18h (de abril a outubro), e de terça a domingo, das 10h às 17h (novembro a março). A entrada custa 12€ e, para fotografar o interior do palácio - válido para coleções particulares e não publicações -, você precisa pagar 3€. Guias em áudio estão incluídos no valor da entrada e são de grande utilidade.

Como chegar: Metrô, linha U7 (estação Richard-Wagner-Platz). O palácio fica a aproximadamente 15 minutos de caminhada da estação (ou então pegue um ônibus direto da estação para o palácio).

Spandauer Damm, 20, Charlottenburg , Berlim
+49 (0) 30 32 09 1-0
http://www.spsg.de/index.php?id=134

O-palacio-de-charlottenburg O-palacio-de-charlottenburg