Istambul

Passeio de barco pelo Estreito de Bósforo

0 avaliação
0% recomendam
0

Bem ao lado do ponto de tram (bondinho elétrico) Eminönü fica o porto de onde partem/chegam barcos que fazem o passeio pelo Estreito de Bósforo, um programa que, além de ser divertido, é uma boa forma de conhecer a história da cidade.

É bem possível que, ao se aproximar do porto, você seja abordado por pessoas ligadas a empresas de turismo que lhe oferecerão ingressos, mas é preciso ter cuidado, pois pode acabar pagando muito mais caro do que o normal! O ideal é fazer uma breve pesquisa de preços na área antes de adquirir os tíquetes.

A empresa Sehir Hatlari (que vende ingressos em um quiosque ao lado da Ponte de Gálata) disponibiliza dois tipos de passeio: o curto e o completo. O passeio curto dura duas horas, em média, e custa TL 10 (recomenda-se o guia em áudio, disponível em vários idiomas por TL 5). O barco é grande, tem deck - de onde é possível tirar fotos inesquecíveis -, lanchonete e toda a estrutura necessária. 

O passeio completo exige mais tempo disponível e custa TL 25 (também recomenda-se o guia em áudio por TL 5). Você confere aqui a rota completa dos dois tipos de passeio e também os horários de partida durante todo o ano. No website da empresa também é possível ver com antecedência os horários das linhas de ferry boat, partindo de várias partes de Istambul.

Como chegar: Bonde elétrico, linha T1 Bağcılar-Kabataş(desça em Eminönü).


Passeio-pelo-estreito-de-bosforo Passeio-pelo-estreito-de-bosforo Passeio-pelo-estreito-de-bosforo Passeio-pelo-estreito-de-bosforo Passeio-pelo-estreito-de-bosforo
Avalie Passeio de barco pelo Estreito de Bósforo