Situada às margens do Oceano Índico e detentora do título de cidade com um milhão de habitantes mais isolada do mundo, Perth não é um dos destinos superpopulares da Austrália, talvez por isso seja um dos mais interessantes. Por estar afastada dos locais mais conhecidos, na costa oeste do país, é uma cidade que muita gente não conhece e seu charme está exatamente em oferecer muito mais do que as pessoas esperam. 

É uma cidade que surpreende! 

Organizada, com ótimos parques, bom transporte público, vida noturna animada e paisagens encantadoras para o Rio Swan, Perth é relativamente tranquila e ao mesmo tempo oferece variadas opções de entretenimento. Atividades ao ar livre e um céu azul durante boa parte do ano são fortes características do lugar, que ganhou incentivo para ser povoado no fim do século XIX, quando se descobriu que o estado de Western Australia, do qual Perth é capital, era rica em ouro. 

Com um espetáculo a cada entardecer, Perth é uma cidade de paisagens naturais e urbanas marcantes. A Hay e Murray St merecem um pouquinho do tempo do roteiro, porque além de concentrarem algumas das lojas mais importantes do comércio local, têm vários edifícios antigos. Nessa região, nota-se a presença de galerias, praças de alimentação escondidas e centros comerciais, como a London Court, que é uma graça. 

 A outra área central da cidade que não deve ficar de fora do roteiro é Northbridge. O bairro é muito charmoso e é onde ficam pontos como o Centro Cultural de Perth (que sempre tem eventos) e a Art Gallery of Western Australia, com uma coleção de obras de artistas que vivem nessa região do país. Northbridge também é um bairro cheio de restaurantes, bares e casas noturnas-é o lugar certo para quem espera alguma coisa de um sábado à noite. 

O King’s Park, um dos maiores parques urbanos do mundo, é um dos grandes pontos turísticos de Perth, um local imperdível de conhecer. Ele oferece uma vista linda da cidade, inclusive ao amanhecer, e é ideal para fazer um piquenique em seu gramado. Outro ponto de interesse famoso é a Bell Tower, que tem uma vista legal da cidade e que tem um conjunto de sinos antigos que tocam em harmonia.

Scarborough-beach  

Para quem gosta de praias, vale guardar um espacinho da programação para curtir o mar. Muito se fala a respeito das praias da costa leste da Austrália, mas a da costa oeste são igualmente sensacionais e bem mais vazias. Em Perth, não dá para perder uma ida a Cottesloe e Scarborough Beach, que tem uma estrutura admirável e um mar de um azul hipnotizante. Rottnest Island, uma ilha a cerca de 20 km de Perth, vale um ou dois dias do roteiro se o tempo permitir. A ilha tem praias incríveis que parecem verdadeiras piscinas, suas praias são bem preservadas, ideais para fazer snorkelling e curtir um dia de sol do verãozão, em que a temperatura pode bater os 40 graus. 

Fremantle, cidade portuária vizinha de Perth, é passeio que não deve faltar na viagem. Passe um dia no lugar caminhando pelas ruas pacatas e curtindo o visual da praia. Se for fã de esportes, aproveite que está na Austrália para assistir a um jogo de futebol australiano, esporte criado no país e que os nativos adoram! 

Com um astral alegre, pessoas educadas, muitos jovens nas ruas e atrações que agradam aos que gostam de sossego ou agito, Perth é uma cidade para estar ao ar livre, curtindo passeios nas ruas, a vida noturna, os parques. É um lugar que muitos chamam de monótono, mas seu encanto está exatamente em ser uma cidade grande, mas com alguns traços de cidade pequena. Visite o lugar e encante-se com a receptividade australiana!