Piazza dei Cavalieri

0 avaliação
0% recomendam
0

A Piazza dei Cavalieri é uma importante praça histórica de Pisa. Na verdade, depois da Piazza dei Miracoli, a Piazza dei Cavalieri é a mais famosa da cidade. Durante as épocas romana e medieval, foi centro de encontros e discussões, além de sede do fórum romano de Pisa. No século XVI, foi remodelada pelo famoso arquiteto Giorgio Vasari, que tornou a praça um centro de referência da arquitetura renascentista, bastante espaçosa. 

No centro da piazza, podemos ver a estátua de Cosimo I di Medici, integrante da poderosa família Medici, que ordenou a construção da Igreja dos Cavaleiros de Santo Stefano, também desenhada por Vasari. Atualmente, a piazza reúne monumentos importantes, como o Palazzo dell'Orologio (leia mais sobre a atração abaixo), a Scuola Normale di Pisa e a Chiesa di San Stefano dei Cavalieri.

O local é tomado por turistas e estudantes durante o dia, já que a praça faz parte do complexo da Universidade de Pisa. Já durante a noite, é usada como ponto de encontro para grupos de jovens. A prefeitura organiza diversos eventos por lá, tendo em vista que a praça é bastante espaçosa.

Piazza dei Cavalieri, Pisa - CEP: 56126

Piazza-dei-cavalieri Piazza-dei-cavalieri Piazza-dei-cavalieri Piazza-dei-cavalieri Piazza-dei-cavalieri Piazza-dei-cavalieri
Avalie Piazza dei Cavalieri