Piazza Venezia

0 avaliação
0% recomendam
0

Roma é uma cidade cheia de belas piazzas (praças, em italiano); uma das mais famosas, sem dúvida alguma, é a Venezia. Bem ao lado desse ponto turístico movimentado da cidade (uma hora ou outra você acabará passando por lá) está localizada uma das primeiras construções renascentistas erguidas na Itália, o palácio Veneza. O local que deu nome à praça e que um dia foi residência papal abriga hoje um interessante museu.

Entre a praça Veneza e o monte Capitólio, que fica logo à frente, o visitante encontra o imponente monumento Nazionale a Vittorio Emanuele II. Conhecido também como Vittoriano — informalmente como "bolo de casamento" —, o monumento foi desenhado por Giuseppe Sacconi em 1885, inaugurado em 1911 e concluído somente em 1935. O objetivo era homenagear o rei da Itália unificada.

Como chegar

A praça Veneza fica no final da Avenida del Corso.

Piazza Venezia, Roma - CEP: 00187
+39 039 060608
http://www.turismoroma.it
Seg–Dom: 24 horas\n

Monumento-a-vittorio-emanuele-ii Monumento-a-vittorio-emanuele-ii Piazza-venezia-praca-veneza-monumento-a-vittorio-emanuele-ii Piazza-venezia-praca-veneza-monumento-a-vittorio-emanuele-ii Piazza-venezia-praca-veneza-monumento-a-vittorio-emanuele-ii Piazza-venezia-praca-veneza-monumento-a-vittorio-emanuele-ii
Avalie Piazza Venezia