Cidade do Cabo

Pontos turísticos da Cidade do Cabo

A Cidade do Cabo tem muitos pontos turísticos; por isso, quanto mais tempo você tiver para explorar o destino, melhor. Acordar e olhar para o céu, observando como está o tempo, é a melhor providência para planejar sua programação diária. Se o tempo estiver aberto, aproveite bem o dia e dê preferência às atividades ao ar livre; se estiver chovendo, procure visitar museus e lugares fechados. 

O ponto turístico mais importante da região e um dos símbolos da África do Sul é a Table Mountain (Montanha da Mesa). A formação rochosa tem pouco mais de mil metros de altura e é uma beleza para ser apreciada tanto da parte de baixo quanto lá de cima, de onde se tem uma vista espetacular. O acesso pode ser feito por trilhas ou pelo bondinho, que faz a viagem rapidamente e oferece uma visão panorâmica por girar 360º em seu próprio eixo. O bondinho só funciona se as condições climáticas forem favoráveis (tempo aberto e pouco vento); visite-o na primeira oportunidade em que ele estiver funcionando ou você poderá acabar voltando de viagem sem ter visto esse local, que é simplesmente imperdível. 

Outro ponto importante e que se pode visitar durante o dia ou à noite é o V&A Waterfront, uma área portuária revitalizada que tem shopping, restaurantes, bares, mercados de comida e artesanato, hotéis e um atmosfera superalegre. O Waterfront é figurinha carimbada no roteiro de qualquer turista; dá para passear por lá várias vezes e não se cansar porque, além de ter entretenimento, é ótimo para caminhar sem pretensão. É do próprio Waterfront que sai o passeio para Robben Island, a ilha-prisão onde Nelson Mandela esteve durante dezoito anos. O passeio é ideal para conhecer melhor a história da África do Sul e de Madiba - a forma como Mandela é carinhosamente chamado pelos sul-africanos. 

Para ver animais - que não faltam por lá -, não deixe de visitar Boulders Beach, uma praia que tem uma colônia de pinguins, e o Two Oceans Aquarium, aquário com mais de cinco mil espécies de animais. Na hora de conhecer o centro, vá caminhando mesmo e faça paradas na Long Street, na Catedral de São Jorge, no The Company's Garden e no Castelo da Boa Esperança, o prédio mais antigo do período colonial na Cidade do Cabo. 

Fugindo um pouco da city bowl, a zona central da cidade cercada pela Table Mountain, não perca uma visita ao Cabo da Boa Esperança e a Cape Point - que não vale a pena só por ser um dos extremos da África, mas também por conta de sua flora e pelo mar, que, juntos, proporcionam vistas encantadoras. Falando em flores, um lugar inspirador é o Kirstenbosch Botanical Gardens, onde você pode admirar várias espécies de plantas. 

Por último, mas não menos importante, reserve um tempo para conhecer as vinícolas de Constantia (entre elas, Groot Constantia, fundada em 1685) e as de Stellenbosch, uma cidade cheia de charme. 

  • Bo-kaap

    Bo-Kaap

    Nota:  de 10 (0)

    Bo-Kaap é um bairro da área central da Cidade do Cabo, interessante por ser base da cultura cape maley. O lugar, composto por muitas casinhas de pintura colorida e ruas de pedra, é considerado uma favela da cidade e, ao mesmo tempo, simboliza um pouco da miscigenação da cultura sul-africana; ali vivem juntos descendentes de escravos,...

  • Boulders-beach

    Boulders Beach

    Nota:  de 10 (0)

    Pinguins! Esse é o maior motivo para visitar Boulders Beach, uma simpática praia de águas cristalinas e calmas na Cidade do Cabo. Muita gente nem sabe que na África há pinguins e por isso a experiência de encontrar uma colônia de pinguins-africanos em uma praia do Cabo é ainda melhor. 

    Grande parte das pessoas que...

  • Cabo-da-boa-esperanca

    Cabo da Boa Esperança

    Nota:  de 10 (0)

    O Cabo da Boa Esperança, de que tanta gente já ouviu falar, é uma península no sul do continente africano que foi contornada pela primeira vez em 1488, por Bartolomeu Dias. O lugar também é conhecido como "Cabo das Tormentas", devido à grande quantidade de tormentas e ventos presentes na região.

    No Cabo da...

  • Castelo-da-boa-esperanca

    Castelo da Boa Esperança

    Nota:  de 10 (0)

    O Castelo da Boa Esperança, ou Castle of Good Hope, foi construído entre 1666 e 1679; por isso, é considerado o edifício intacto mais antigo da África do Sul. 

    O lugar foi o centro da vida civil e administrativa do Cabo até a cidade se desenvolver e começar a se expandir para fora do castelo. Atualmente, abriga um...

  • Catedral-de-sao-jorge

    Catedral de São Jorge - St George's Cathedral

    Nota:  de 10 (0)

    A Catedral de São Jorge é um dos templos religiosos mais importantes da Cidade do Cabo. O local chama a atenção por sua imponência e pelo estilo gótico. Na área interna, o destaque fica por conta do pé direito alto e dos enormes vitrais coloridos.

    Visitando o lugar, não deixe também de passar na parte...

  • Doze-apostolos

    Doze Apóstolos

    Nota:  de 10 (0)

    Os Doze Apóstolos, ou Twelve Apostles, são uma formação rochosa da Table Mountain. Apesar de ser um símbolo da cidade, o morro funciona mais como lugar de contemplação, que pode ser mais bem observado de Camps Bay.

    Uma curiosidade interessante é que, apesar de a formação ter 17 picos, seu nome é...

  • Kirstenbosch-botanical-gardens

    Kirstenbosch Botanical Gardens

    Nota:  de 10 (0)

    A região do Cabo tem uma flora privilegiada e isso pode ser comprovado ao conhecer o Kirstenbosch Botanial Gardens, no pé da Table Mountain. O local é fresco, ótimo para uma caminhada, um piquenique em família e, claro, para quem gosta de flores. 

    Reserve ao menos duas horas para caminhar com tranquilidade pelas "ruas" do...

  • Camps-bay-e-lion-s-head-ao-fundo

    Lion's Head

    Nota:  de 10 (0)

    A Cidade do Cabo tem algumas formações rochosas bonitas - entre elas, Lion's Head, a cabeça de leão. O pico, que ultrapassa os 650m acima do nível do mar, pode ser observado de diferentes áreas, mas uma de suas imagens mais bonitas é vista a partir de Camps Bay.

    O lugar pode ser conhecido por meio de caminhadas e oferece...

  • Museu-da-africa-do-sul-e-planetario

    Museu da África do Sul e Planetário

    Nota:  de 10 (0)

    Junto do The Company's Garden, na área central da Cidade do Cabo, está o Iziko South Africam Museum, onde também funciona o planetário da cidade. Dentro do museu, um dos mais antigos da África, você poderá conhecer mais a fundo a história natural do continente através de fósseis de animais e pinturas...

  • Robben-island

    Robben Island

    Nota:  de 10 (0)

    Robben Island é um dos grandes pontos turísticos do Cabo e, se você tiver tempo, é um bom lugar para visitar. A ilha foi uma prisão durante muitos anos e recebeu célebres presos, como o famoso ídolo sul-africano Nelson Mandela. 

    Os passeios partem da Torre do Relógio, no Waterfront, em quatro horários...

  • Vista-de-signal-hill

    Signal Hill

    Nota:  de 10 (0)

    Apreciar o pôr do sol é mais um dos espetáculos naturais que o Cabo reserva aos seus visitantes. Você pode curtir o momento em terra firme, em áreas como Green Point e Camps Bay, mas há também a possibilidade de admirá-lo de Signal Hill. Esse morro oferece uma ótima visão para o lugar onde o sol se...

  • Table-mountain

    Table Mountain

    Nota:  de 10 (0)

    A Table Mountain (ou Montanha da Mesa, em português) é o ponto turístico que você não pode perder ao viajar para a Cidade do Cabo. Muita gente compara a cidade sul-africana ao Rio de Janeiro - nesse caso, a Table Mountain seria equivalente ao Pão de Açúcar, digamos assim, com a diferença de ser bem maior. 

    A...

  • Two-oceans-aquarium

    Two Oceans Aquarium

    Nota:  de 10 (0)

    O Two Oceans Aquarium, ou Aquário Dois Oceanos, tem esse nome devido ao encontro dos oceanos Atlântico e Índico, que ocorre na África do Sul. O lugar reúne mais de cinco mil espécies de animais, entre eles muitos peixes, pinguins, moluscos e tubarões. 

    O aquário é ótimo para ser visitado por pessoas...

  • Torre-do-relogio-waterfront

    V & A Waterfront

    Nota:  de 10 (0)

    Localizado no coração turístico da Cidade do Cabo, o Victoria and Alfred Waterfront é mais um dos lugares imperdíveis nesse delicioso destino. O Waterfront é uma área portuária revitalizada que tem shoppings, hotéis, mercados e muitos restaurantes. O complexo é ideal para quem quer fazer compras ou...

  • World-of-birds

    World of Birds

    Nota:  de 10 (0)

    O World of Birds, ou mundo dos pássaros, é considerado o maior parque com pássaros da África. O lugar reúne mais de 3000 espécies de animais e é um passeio interessante para pessoas de todas as idades, principalmente as crianças, que podem ter um contato mais próximo dos bichinhos. 

    O que diferencia o...

Tudo que você precisa saber sobre Cidade do Cabo!

Esse texto sobre Pontos turísticos da Cidade do Cabo faz parte do guia de Cidade do Cabo no Melhores Destinos

Comentários para Pontos turísticos da Cidade do Cabo

Para comentar você precisa se cadastrar ou fazer login.