Pontos turísticos da Cidade do Cabo
A Cidade do Cabo tem muitos pontos turísticos; por isso, quanto mais tempo você tiver para explorar o destino, melhor. Acordar e olhar para o céu, observando como está o tempo, é a melhor providência para planejar sua programação diária. Se o tempo estiver aberto, aproveite bem o dia e dê preferência às atividades ao ar livre; se estiver chovendo, procure visitar museus e lugares fechados.
O ponto turístico mais importante da região e um dos símbolos da África do Sul é a Table Mountain (Montanha da Mesa). A formação rochosa tem pouco mais de mil metros de altura e é uma beleza para ser apreciada tanto da parte de baixo quanto lá de cima, de onde se tem uma vista espetacular. O acesso pode ser feito por trilhas ou pelo bondinho, que faz a viagem rapidamente e oferece uma visão panorâmica por girar 360º em seu próprio eixo. O bondinho só funciona se as condições climáticas forem favoráveis (tempo aberto e pouco vento); visite-o na primeira oportunidade em que ele estiver funcionando ou você poderá acabar voltando de viagem sem ter visto esse local, que é simplesmente imperdível.
Outro ponto importante e que se pode visitar durante o dia ou à noite é o V&A Waterfront, uma área portuária revitalizada que tem shopping, restaurantes, bares, mercados de comida e artesanato, hotéis e um atmosfera superalegre. O Waterfront é figurinha carimbada no roteiro de qualquer turista; dá para passear por lá várias vezes e não se cansar porque, além de ter entretenimento, é ótimo para caminhar sem pretensão. É do próprio Waterfront que sai o passeio para Robben Island, a ilha-prisão onde Nelson Mandela esteve durante dezoito anos. O passeio é ideal para conhecer melhor a história da África do Sul e de Madiba - a forma como Mandela é carinhosamente chamado pelos sul-africanos.
Para ver animais - que não faltam por lá -, não deixe de visitar Boulders Beach, uma praia que tem uma colônia de pinguins, e o Two Oceans Aquarium, aquário com mais de cinco mil espécies de animais. Na hora de conhecer o centro, vá caminhando mesmo e faça paradas na Long Street, na Catedral de São Jorge, no The Company's Garden e no Castelo da Boa Esperança, o prédio mais antigo do período colonial na Cidade do Cabo.
Fugindo um pouco da city bowl, a zona central da cidade cercada pela Table Mountain, não perca uma visita ao Cabo da Boa Esperança e a Cape Point - que não vale a pena só por ser um dos extremos da África, mas também por conta de sua flora e pelo mar, que, juntos, proporcionam vistas encantadoras. Falando em flores, um lugar inspirador é o Kirstenbosch Botanical Gardens, onde você pode admirar várias espécies de plantas.
Por último, mas não menos importante, reserve um tempo para conhecer as vinícolas de Constantia (entre elas, Groot Constantia, fundada em 1685) e as de Stellenbosch, uma cidade cheia de charme.
As 7 atividades preferidas dos turistas em Cidade do Cabo
- Tour privado pela península do Cabo
- Tour privado pela Cidade do Cabo e pela Table Mountain
- Free tour por uma oficina de diamantes e gemas
- Tour pela Cidade do Cabo, Table Mountain e Robben Island
- Tour privado de vinhedos por Stellenbosch
- Ônibus turístico da Cidade do Cabo
- Avistamento de baleias na Cidade do Cabo
Faça um seguro viagem para não se preocupar com contratempos
Fazer um seguro de viagem é muito importante para evitar contratempos durante as férias. Sempre que viajamos para o exterior fazemos o seguro, sendo ou não obrigatório no país de destino. Afinal, o seguro pode te amparar em casos de despesas médicas e hospitalares, mas também com problemas de extravio de bagagem, cancelamento e interrupção da viagem, entre outros perrengues que todos estão sujeitos a enfrentar. Aproveite para embarcar tranquilo e faça a cotação do seu seguro-viagem com desconto usando o código MELHORESDESTINOS.