Cidade do Cabo

Bairros da Cidade do Cabo

A Cidade do Cabo, que caminha para os seus quatro milhões de habitantes, tem bairros com características bastante distintas. Enquanto o centro é a região de negócios, com lojas e animada vida noturna, Clifton é uma área residencial, procurada pelas praias de águas cristalinas e tranquilas.  

Camps Bay é conhecida pela ótima praia e por ser um lugar badalado, com bons restaurantes e vida noturna requintada; Green Point é menos movimentado, mas tem várias acomodações estilo guest house e bom comércio.

O Waterfront, a área do porto, é tido como uma das melhores áreas para se hospedar por concentrar bons restaurantes e entretenimento dia e noite; Constantia é uma área supertranquila, com muitas vinícolas e paisagens belíssimas. 

Praia, centro urbano e área campestre - o Cabo tem áreas diferentes e, ao mesmo tempo, bem próximas. A melhor forma para circular por todos esses locais com tranquilidade é alugando um carro ou com os ônibus vermelhos da linha turística City Sightseeing, para quem não quer se arriscar na direção.

Confira abaixo quais são os principais bairros da cidade. 

  • Camps-bay

    Camps Bay

    Nota:  de 10 (0)

    Camps Bay é a praia mais badalada do Cabo. Não bastassem a água cristalina e o fato de ser um ponto ótimo para admirar o pôr do sol, esse é também o local perfeito para tirar uma foto dos Doze Apóstolos, formação rochosa que faz parte da Table Mountain. 

    A praia fica movimentada no verão e...

  • Government-avenue

    Centro da Cidade do Cabo

    Nota:  de 10 (0)

    O centro de Cape Town é um lugar que não pode passar em branco no roteiro de quem visita a cidade. A área é segura durante o dia e tem vários pontos turísticos interessantes, entre eles o The Company's Garden, o Castelo da Boa Esperança, o planetário, a Catedral de São Jorge e a Long Street, point de compras...

  • Clifton

    Nota:  de 10 (0)

    Clifton é um dos bairros mais caros da Cidade do Cabo, mas não é só por isso que o lugar faz sucesso. A região é protegida pelas formações rochosas do Cabo, tem menos vento e praias com águas mais pacatas. São quatro praias divididas por pedras, cada uma com características distintas - enquanto a...

  • Groot-constantia-constantia

    Constantia

    Nota:  de 10 (0)

    Constantia é uma das regiões que você não deve deixar de conhecer na Cidade do Cabo. Essa área é muito famosa pela produção de vinhos e por ter vinícolas bem antigas, como é o caso da Groot Constantia. Para quem gosta de apreciar a bebida feita com uvas, recomendamos alugar um carro para passear com calma...

  • Green-point

    Green Point

    Nota:  de 10 (0)

    Green Point é um dos bairros litorâneos de Cape Town; o lugar está próximo do Waterfront e lá está localizado o Estádio da Cidade do Cabo, utilizado nos jogos da Copa do Mundo de 2010. 

    Esse é um bairro residencial com alguns hotéis. Ele fica na frente do mar, mas não tem faixa de areia. Há um...

  • Sea Point

    Nota:  de 10 (0)

    Sea Point é um dos bairros litorâneos da Cidade do Cabo. O local é interessante para quem quer se hospedar próximo das praias mais badaladas e, ao mesmo tempo, próximo do Waterfront. Nessa região há hotéis com preços acessíveis, uma boa quantidade de restaurantes e lojas de diferentes tipos. 

    Em Sea...

Tudo que você precisa saber sobre Cidade do Cabo!

Esse texto sobre Bairros da Cidade do Cabo faz parte do guia de Cidade do Cabo no Melhores Destinos

Comentários para Bairros da Cidade do Cabo

  • Jk26e Gilberto Morais há 3 anos

    Oi Camille! Tudo bem? Algumas duvidas, por favor.

    Em termos de seguranca, mais importante ate que deslocamentos, qual eh o bairro que voce recomendaria por la a fim de passar menos perrengue?

    Na Boulders Bay, a temporada de observacao dos pinguins eh a mesma que em Ushuaia a Punta Arenas, ou seja, por volta de Novembro a meio de Marco tambem?

    Li que tem ocorrido muitos ataques com faca as pessoas que fazem trekking na Table Mountain. O acesso eh restrito la em cima a quem comprar o bilhete para o cable car nas trilhas la em cima ou nao eh bem assim?

    Agradeco a atencao e cordialidade de sempre.

  • 264mw Camille Panzera há 3 anos

    Oi, Gilberto!
    Eu estive por lá já tem um tempo... na época me hospedei no Waterfront porque estava sem carro e queria fazer algumas coisas caminhando. Foi tranquilo. Andei sozinha o tempo todo, sem problema algum. Acho que o centro é um pouco mais perigoso... mas também não me aconteceu nada lá.
    O verão é quando mais tem pinguins na praia... tem no inverno, mas parece que é menos. Eu fui em setembro, fazia friozinho e achei que tinha bastante pinguim.
    Sobre a Table Mountain, pelo que sei o local é aberto a todo mundo que subir, seja pelo bondinho ou pela trilha.

Para comentar você precisa se cadastrar ou fazer login.