Cidade do Cabo

Dinheiro e Gastos Cidade do Cabo

A moeda oficial da África do Sul é o rand ou rande, cujo símbolo usado no dia a dia é o "R". Viajando ao país, é essa a moeda que você deve ter em mãos para fazer todo tipo de pagamento. Ela está desvalorizada em relação ao real - R1 = R$ 0,22.
Na prática, ao olhar um valor exposto em rand, basta dividi-lo por quatro para ter uma aproximação do mesmo valor na moeda brasileira. 

O rand pode ser comprado ainda no Brasil, porém grande parte das casas de câmbio não o vende sem prévia reserva. Muitas casas de câmbio na África do Sul aceitam o real e você também pode obter a moeda local fazendo um saque diretamente de sua conta-corrente; há uma enorme quantidade de caixas eletrônicos (VTM) pela cidade. Lembre que, caso opte por levar dólar para trocar por rand, você perderá duas vezes na conversão, pois acrescentam-se alguns centavos de imposto no valor oficial da moeda na hora da compra. 

Uma vantagem de visitar a cidade sul-africana é que os preços são atrativos quando comparados a um serviço compatível oferecido no Brasil. Comer em restaurantes, principalmente, não significa gastar muito dinheiro. Quanto às compras, há uma ligeira diferença no valor dos produtos, mas, normalmente, a diferença de preços não é tão encantadora. 

Prato principal em um restaurante: R60-160
Drinks em um restaurante: R35-60
Suco em um restaurante: R18-30
Refrigerante em um restaurante: R20

Refrigerante (2 litros) em um supermercado: R12,99
Água (5 litros) em um restaurante: R17,99
Água (500ml) em um restaurante: 4,99

City Sightseeing, um dia: R150
City Sightseeing, dois dias: R250
Table Mountain, subida e descida: R205
Two Oceans Aquarium: R118
Boulders Beach: R45
Roda Gigante no Waterfront: R80
Degustação de vinho em uma vinícola: R20-50

Gasolina: R13,13/litro
Aluguel de carro: em torno R300/dia, por um carro simples
Táxi entre Waterfront e o centro: R50

Os valores acima estão em rand, a moeda local, e foram observados em setembro de 2013. Para fazer a conversão e ver os valores em outras moedas, utilize o site do Banco Central

Tudo que você precisa saber sobre Cidade do Cabo!

Esse texto sobre Dinheiro e Gastos Cidade do Cabo faz parte do guia de Cidade do Cabo no Melhores Destinos

Comentários para Dinheiro e Gastos Cidade do Cabo

  • Pgrng Eduardo Berno há 6 anos

    Ola! alguém que tenha viajado recentemente pro exterior e utilizado o cartão de débito pra fazer saque, poderia ajudar? Estou fazendo um post sobre isso, e coletando algumas informações. Gostaria de saber qual foi o valor sacado (na moeda local), a data que foi feito o saque, quanto foi realmente retirado da conta. Quem puder ajudar, favor enviar as informações para jose@quedinheirolevar.com.br. Obrigado!!!!

  • 9m29c Isma Zandonoto há quase 3 anos

    Oláa!!
    Conseguiria por gentiliza me informar o nome das casas de cambio que trocam reais por zar?

Para comentar você precisa se cadastrar ou fazer login.