A Praia de Carneiros é considerada uma das mais famosas do Brasil e se destaca pelas águas claras e mornas, com arrecifes que formam piscinas naturais na maré baixa. É uma praia com muitos coqueiros e alguns estabelecimentos legais, como Bora Bora e Ariquindá.
Além do visual belíssimo, a praia de Carneiros permanece rasa por um longo trecho de areia - por isso é possível ir caminhando até a área das piscinas e as crianças podem brincar no mar sem muito perigo.
Comparado com as piscinas de Porto de Galinhas, Carneiros é bem menor. As piscinas de Carneiros são pequenas, mas têm vários peixinhos. Aproveite sua ida até Carneiros para caminhar e conhecer a região. Próximo à praia fica uma igrejinha simpática e pode-se ter um visual muito bonito da região onde o mar encontra o rio.
São várias as opções para chegar a essa praia. Quem está de carro pode ir diretamente até lá ou descer no Píer de Guadalupe e contratar um barco para levar até a praia (R$ 20). Contratando um barco, considere fazer um passeio mais completo (R$ 35) e incluir uma volta no mangue e paradas no banco de areia e na praia de Guadalupe, de onde muita gente tira argila para passar no corpo. Caso queira utilizar o barco para chegar até Carneiros, indicamos os barqueiros Napoleão e Ivaldo, que são gente boa!
Outra alternativa muito utlizada para conhecer Carneiros são os passeios oferecidos por agências turísticas. Apesar do preço atrativo, fique atento, pois nem sempre os passeios deixam os turistas na melhor localização da praia. Vale mais a pena ir por conta própria e conhecer todos os atrativos da região do que se ater à programação das empresas turísticas.
E um lugar mágico, maravilhoso ..ate que de repente começam a chegar as vams cheeeias de genge, pronto, acabou ..
Aí, dá para ficar bem de boinha indo mais pro ládo dos ciqueirais...sossego total, ate da para comprar uma cervejinha no precinho aos ambulantes..
Gente, o tal de bora bora e absurdamente caro, desconfortável e cheio de gente.. e só a estrutura que e boa pelos banheiros e duchas...os preços fora da realidade...rrsss caaaarerrrmo. A gente foi num passeio privativo , de carro o guia que era nosso motorista também nos levou e nos trouxe de volta, até emprestou uma mochila térmica para nossas bebidas..rrsss óh gente boa! preferimos gastar nosso dinheiro no translado de qualidade com conforto e por lá poder ficar assim...ele o nosso motorista já tinha nos falado sob isso e vendo os comentários aqui das pessoas e assim mesmo , vou deixar aqui o nome e o contato dele se chama Samir e dono duma agencia de turismo que se chama Maracaipe turismo super recomendo gente , boas ferias a todos :)
Bora Bora bar e restaurante muito caro e muitas pessoas .
Lá é lindo, meu esposo achou um lugar magico lá...
Restaurante de la é caro!
O tempo do passeio de barco.
Fomos fazer banho de argila pouquíssimo tempo para a argila secar por que o barco já ia sair, eu pensei que íamos parar na igreja para tirar fotos, todavia só passamos em frente.
RECEPÇÃO, PASSEIO, O LOCAL FANTÁSTICO COM UMA INFRAESTRUTURA A NÍVEL
OS PREÇOS UM POUCO ELEVADOS, MAS COMPENSA
A RECEPÇÃO, O PASSEIO E A INFRAESTRUTURA DO LOCAL TUDO NO 10, RECOMENDO A TODOS QUE FOREM A PORTO DE GALINHAS E MARAGOGI A IREM A PRAIA DE CARNEIROS
SÓ O PREÇO DAS REFEIÇÕES UM POUCO SALGADO, MAS VALE A PENA
A praia dos carneiros é realmente linda!! Mas quero deixar aqui uma crítica: na Pousada Praia dos Carneiros, fomos muito maltratados! Não chegamos a nos hospedar, mas, ao pararmos na guarita pra nos informarmos, fomos convidados a entrar e topamos, pq achamos o local agradável. Escolhemos a única mesa desocupada e, após 15 minutos (quando meu marido e filha já estavam no mar!), fomos EXPULSOS de lá. Havia várias mesas vazias, mas marcadas com bolsas e cangas, mas essa estava vazia. As 2 atendentes (uma parecia gerente) deixaram bem claro que dão preferência a grupos de turistas e não éramos bem-vindos. Nunca fui tratada assim!! Ao ver minha indignação, um guia da praia disse que isso era comum ali. Absurdo! Fomos pro bar ao lado (Bangalôs do Gameleiro) e fomos muito bem tratados. Pousada Praia dos Carneiros: nunca mais!!
Boa tarde,
vou a carneiros semana q vem, e gostaria de indicações de lancha para fazer o passeio.
Prefiro lancha devido a outra embarcação ser um passeio mais demorado e meu filho de 9 anos não gosta ...
Alguém que tenha ido de lancha e possa me indicar??
Obrigada
boa noite, comprei passagem para porto de galinhas para 16 a 22 de Setembro, mas não me atentei a maré por que não entendia, ai agora lendo aqui no site vi que a mare boa é até 0,3, e agora? não vale a pena ir nas piscinas naturais ou fazer o mergulho?
Oi, Renata... se você já se programou para ir, vá sim. A praia não estará em sua melhor forma, mas o lugar continua sendo muito bonito! O mergulho deve acontecer normalmente...
Não entendi isso da maré estar 0,3. Vou entre 23 a 27/09/2018. Não dá para fazer o passeio das piscinas naturais?
Dá sim.