Praia de Itapororoca

0 avaliação
0% recomendam
0

Cercada por mansões e condomínios de luxo, a Praia de Itapororoca, à primeira vista, não parece ser muito receptiva aos turistas. Encontrar a passagem para pedestres à beira da estrada ou um lugar para estacionar o carro não é tarefa fácil. Não se abale! Insista na tarefa de chegar à areia, afinal, todas as praias são públicas! Ultrapassada a barreira de acesso, você encontrará uma faixa de areia maravilhosa, com mar calmo, corais, piscinas naturais, coqueiros e amendoeiras para se proteger do sol. De quebra, ainda tem um balanço estrategicamente posicionado de frente para o mar e que rende lindas fotos!

A Praia de Itapororoca não tem infraestrutura de quiosques ou restaurantes à beira-mar. Quem quiser uma refeição por lá, terá que investir alguns reais nos restaurantes das poucas pousadas da praia, como a Tutabel. Em construção na Praia de Itapororoca, está o megacomplexo de luxo do hotel Fasano, que promete ser a melhor e mais luxuosa hospedagem de Trancoso.

Onde se hospedar na Praia de Itapororoca

Não há muitas opções de pousadas na Praia de Itapororoca. Por lá reinam as mansões e casas de aluguel. Entre as pousadas e hotéis mais próximos está a Pousada Tutabel e a Itapororoca Villa. Já na Praia do Rio Verde, vizinha à Itapororoca, é possível se hospedar na Villas de Aragon Hotel Boutique, na Pousada Bahia Bonita - Praia, no Casa Clube Trancoso e na Pousada Aldeia do Sol. Veja mais opções de hospedagem e pousadas em Trancoso.

Como chegar à Praia de Itapororoca

A Praia de Itapororoca está localizada entre a Praia do Rio Verde e a Praia de Patimirim. O acesso pode ser tanto pela estrada — de carro ou quadriciclo — quanto pela faixa de areia. Para quem vai pela estrada, é preciso atenção para não perder a estreita passagem de pedestres que leva à faixa de areia, localizada próximo ao hotel Fasano. Uma cancela “limita" o acesso dos carros, mas ela não é uma cancela oficial e está na estrada apenas para intimidar os turistas. Basta parar o carro e pedir para passar que ela será aberta, até porque a via é pública, assim como o acesso à praia. Para quem vai a pé, basta caminhar a partir da Praia do Rio Verde ou da Praia de Patimirim, as duas com acesso à Praia de Itapororoca.

Trancoso - BA

Praia-de-itapororoca Praia-de-itapororoca Praia-de-itapororoca Praia-de-itapororoca Praia-de-itapororoca Praia-de-itapororoca Praia-de-itapororoca Praia-de-itapororoca Praia-de-itapororoca Praia-de-itapororoca Praia-de-itapororoca Praia-de-itapororoca Praia-de-itapororoca Praia-de-itapororoca Praia-de-itapororoca Praia-de-itapororoca Praia-de-itapororoca Praia-de-itapororoca Praia-de-itapororoca Praia-de-itapororoca Praia-de-itapororoca Praia-de-itapororoca
Avalie Praia de Itapororoca