Trancoso

Praia dos Coqueiros

0 avaliação
0% recomendam
0

A Praia dos Coqueiros é a mais popular entre os turistas que visitam Trancoso. O grande charme dessa faixa de areia é oferecer, na mesma praia, vários quiosques deliciosos e também cantinhos sossegados para quem deseja uma praia sem ninguém. Sendo assim, a Praia dos Coqueiros é pra todo mundo! Outro detalhe que torna a Praia dos Coqueiros uma das prediletas dos visitantes é a facilidade de acesso. É possível ir até a praia com uma caminhada de apenas dez minutos a partir do Quadrado, mas também vale ir de carro, mototáxi, bike, quadriciclo… Dá pra ir de todo jeito!

Essa praia é a cara de Trancoso! Os restaurantes têm cardápios deliciosos com comida bem elaborada e muitos pratos com o autêntico sabor da Bahia. O ambiente é lindo e as cadeiras e espreguiçadeiras convidativas a relaxar. Um detalhe, porém, é preciso destacar: os preços na Praia dos Coqueiros são bem salgados. Prepare o bolso se quiser curtir o dia em um dos restaurantes locais. Boas opções para experimentar o autêntico tempero baiano são a Barraca do Jonas, o Silvana & Cia Praia e o Cabana Enseada Beach Trancoso. Para uma boa balada na alta temporada, procure o Café de La Musique.

Se você não abre mão de infraestrutura, comida bem elaborada, música e agito, fique nos primeiros quiosques da Praia dos Coqueiros. Agora, se você faz a linha que não gosta de praia cheia e prefere ter a sensação de ser o único a curtir aquele paraíso, basta caminhar para a direita que você encontrará toda a paz necessária para descansar.

O mar na Praia dos Coqueiros sofre grande influência da maré. A depender do horário, estará bem raso e calmo, como uma grande piscina. Já na maré alta, a água chega até os quiosques e refresca — mesmo que a contragosto — os turistas que estão nas cadeiras. O final do dia na Praia dos Coqueiros oferece ainda um belo entardecer.

Como chegar à Praia dos Coqueiros

A Praia dos Coqueiros está localizada a apenas dez minutos a pé do Quadrado de Trancoso. Para quem não está disposto a caminhar, vale pegar um mototáxi ou até mesmo ir de carro. Há estacionamentos à beira da praia, mas o custo pode chegar a R$ 30 o dia. Na alta temporada, evite ir de carro, já que o lugar fica bem cheio e complicado para estacionar. Nesse caso, prefira ir a pé.

Onde se hospedar na Praia dos Coqueiros

Apesar de estar localizada bem próxima ao Quadrado e ao centro de Trancoso, a Praia dos Coqueiros quase não oferece opções de hospedagem com pé na areia, sendo a Pousada Le Refuge uma exceção. Veja mais opções de hospedagem e pousadas em Trancoso.

Estrada de Trancoso, Trancoso - BA

Praia-dos-coqueiros Praia-dos-coqueiros Praia-dos-coqueiros Praia-dos-coqueiros Praia-dos-coqueiros Praia-dos-coqueiros Praia-dos-coqueiros Praia-dos-coqueiros Praia-dos-coqueiros Praia-dos-coqueiros Praia-dos-coqueiros Praia-dos-coqueiros Praia-dos-coqueiros Praia-dos-coqueiros Praia-dos-coqueiros Praia-dos-coqueiros Praia-dos-coqueiros Praia-dos-coqueiros Praia-dos-coqueiros Praia-dos-coqueiros Praia-dos-coqueiros Praia-dos-coqueiros Praia-dos-coqueiros Praia-dos-coqueiros Praia-dos-coqueiros Praia-dos-coqueiros Praia-dos-coqueiros Praia-dos-coqueiros Praia-dos-coqueiros Praia-dos-coqueiros Praia-dos-coqueiros Praia-dos-coqueiros Praia-dos-coqueiros Praia-dos-coqueiros Praia-dos-coqueiros Praia-dos-coqueiros Praia-dos-coqueiros Praia-dos-coqueiros Praia-dos-coqueiros Praia-dos-coqueiros Praia-dos-coqueiros Praia-dos-coqueiros Praia-dos-coqueiros Praia-dos-coqueiros Praia-dos-coqueiros Praia-dos-coqueiros Praia-dos-coqueiros Praia-dos-coqueiros Praia-dos-coqueiros Praia-dos-coqueiros Praia-dos-coqueiros Praia-dos-coqueiros Praia-dos-coqueiros Praia-dos-coqueiros Praia-dos-coqueiros Praia-dos-coqueiros Praia-dos-coqueiros Praia-dos-coqueiros Praia-dos-coqueiros Praia-dos-coqueiros Praia-dos-coqueiros Praia-dos-coqueiros Praia-dos-coqueiros
Avalie Praia dos Coqueiros