Praias de Cartagena

Viajar com o pensamento de que Cartagena é um destino com pontos históricos e a vantagem de estar próximo ao mar é mais realista do que imaginar que a cidade é um destino de praia com seus pontos turísticos. Explicamos: as praias urbanas da cidade têm águas mornas e claras, porém com areia escura. O resultado final que se observa no cenário está longe de ser como as praias caribenhas que mostram os filmes - essas você só encontra a quilômetros de barco da costa cartageneira. 

As praias mais próximas do centro urbano, como Bocagrande e El Laguito, têm águas bem gostosas, mas estão sempre cheias, fato que atrapalha quando se quer curtir um pouco aquelas férias tranquilas que se tem em mente. Se a ideia é ir a uma praia mais vazia, vá a La Boquilla, que não está próxima do centro mas tem um público pequeno e permite aproveitá-la mais.

Para ver águas clarinhas de verdade, não deixe de fazer o passeio de barco que leva ao Arquipélago de Rosário e a San Bernardo ou à Playa Blanca. Em Playa Blanca, sim, você encontrará águas transparentes e areia branca, além de um mergulho delicioso, perfeito para se refrescar frente ao calor que faz em Cartagena. A dica para encontrar seu cantinho sem ser incomodado é andar até o trecho da praia com menos vendedores. 

Uma situação chata presente nas praias de Cartagena é o assédio por parte de vendedores e outros prestadores de serviço. Há muita gente vendendo coisas nas praias e a constante abordagem acaba por incomodar quem pretende apenas descansar. Cuidado ao aceitar uma "amostra" de massagem ou qualquer outro serviço dito gratuito, porque no final das contas nada é de graça e você será coagido a pagar. A melhor ideia para ter sossego e aproveitar a praia é ir para alguma das ilhas particulares do arquipélago de Rosário e San Bernardo, onde há mais tranquilidade e um mar de excelente qualidade.

  • Playa-blanca

    Playa Blanca

    Nota: 4.3 de 10 (2)

    Cartagena é considerada um destino do Caribe, mas está longe de ter praias como as que se vê em Cancún, Punta Cana ou St. Martin, por exemplo. Se há uma oportunidade para observar águas claras, que se aproximam de destinos famosos do Caribe, esse lugar é Playa Blanca, em Baru. 

    Com águas cristalinas e areia...

  • Bocagrande

    Bocagrande

    Nota: 4.0 de 10 (1)

    Bocagrande é uma das praias mais famosas de Cartagena, com ondas relativamente pequenas, areia escura e águas quentinhas. Suas águas são claras mas, como a areia é realmente muito escura, a impressão visual que temos é de que a água dessa praia não é tão clarinha. Espere encontrar esse tipo de...

  • La-boquilla

    La Boquilla

    Nota: 3.5 de 10 (1)

    La Boquilla é uma praia que fica distante da área central da cidade e de quase todos os pontos turísticos de Cartagena. A praia é grande, com águas calmas e vários bares próximos da areia. Sua areia é fina, superescura, e a água é clara, mas não transparente - como muita gente imagina antes de...

  • El-laguito

    El Laguito

    Nota:  de 10 (0)

    El Laguito é outra das praias urbanas de Cartagena. É pequena e tem um trecho curto de areia, muito disputado nos finais de semana. A areia é escura e cheia de sombreiros, alugados por visitantes. 

    Próximos da orla estão vários restaurantes, onde as pessoas podem aproveitar para almoçar sem precisar se distanciar do...

  • Manzanillo

    Manzanillo

    Nota:  de 10 (0)

    Manzanillo está a cerca de 30 minutos do Centro de Cartagena e não é um dos lugares que os turistas visitam com frequência. Essa praia, normalmente, é procurada por pessoas que já conhecem a região e querem uma tranquilidade que não se encontra em Bocagrande, por exemplo.

    A praia não tem grande estrutura nem se...

Tudo que você precisa saber sobre Cartagena!

Esse texto sobre Praias de Cartagena faz parte do guia de Cartagena no Melhores Destinos

Comentários para Praias de Cartagena

  • Missing Edinaria há 3 anos

    Camille bom dia> Estou querendo ir com meu esposo e filha de 1 ano e 3 meses. Esses passeios são tranquilos para criança?
    Estou com receio de ir e acabar ficando limitada apenas a cidade. Já fomos em San Andres e lá foi tranquilo. Apenas um passeio para uma ilha que resolvemos não ir pq nos informaram que o retorno a maré era muito agitada.
    Obrigada

  • 264mw Camille Panzera há 3 anos

    Oi, Edinaria. Tudo bem? Eu não recomendo os passeios de barco para quem está com crianças em Cartagena. No passeio que fiz para Playa Blanca, o barco batia muito na água... era bastante desconfortável. As praias continentais de Cartagena não são bonitas como as de San Andrés, mas estando com sua filha de 1 anos eu realmente acho melhor ficar na cidade ou conhecer as praias que não necessitam de trajeto em barco. Beijos.

  • Missing Diego arati há quase 3 anos

    Ola Camila td bem?
    Estou pensando em ir para Cartagena na primeira semana de Abril, decedi tudo assim de ultima hora. Irei por uma agencia de viagem, que ja esta incluso a passagem, o hotel, mas os passeios e tudo mais pensei em fazer por conta, em procurar algum lugar lá e tal. Minhas perguntas são: vc acha q o mês de abril é uma boa época para ir pra lá? compensa eu ir atras de passeio por minha conta? e estou pensando em levar 3000 reais, já q a moeda de lá é desvalorizada em relação ao nosso real seria uma boa grana para gastar lá. O que vc acha? E quais as dicas vc poderia me dar?
    Desde já agradeço.

  • Rtxy7 Andréa Bacci há quase 3 anos

    Diego, vc pode negociar passeios no hotel, nas agencias de la, ou com taxistas credenciados do hotel (apenas carros duster renault brancos) nao aconselho fazer com oa taxia de rua amarelo. Vc consegue negociar bons valores de passeios por la. A cotacao na cidade murada é a melhor, ontem estava 1 real 700 cop. Sugiro trocar na joalheria Doria.

  • Missing Aquele Blog de Viagem há mais de 2 anos

    O passeio à Playa Blanca foi um dos que mais gostei em Cartagena. A praia é simplesmente fenomenal! Para quem se interessar, pode ler mais aqui: https://aqueleblogdeviagem.wordpress.com/

  • Ceaqt Julião de Abreu há mais de 2 anos

    ola estarei indo pra la em julho com a minha namorada, e quero saber se levo dolar ou eles trocam real, e como vou dividir a viajem de dez dias gostaria de uma sujestão 3 ou 4 dias em cartagena pq d w la vou pra saint andrés aí ficaria 6 ou 7 dias la.

  • Xh3cp FaFá Sachetti há mais de 2 anos

    Olá Camille, estou pensando em um roteiro de 3 dias em Cartagena e 3 em San Andress (pacote), você acha que da para aproveitar ou será muito corrido? Novembro é uma boa época para esses destinos? Obrigada.

  • 264mw Camille Panzera há mais de 2 anos

    Oi, FaFá. Tudo bem?
    Eu acho que 3 dias talvez fique um pouco corrido... Veja se consegue ficar 4 dias em cada lugar, na minha opinião você aproveitaria melhor e com mais tranquilidade. Se não conseguir negociar esses dias no seu pacote, dê uma olhada no valor das passagens por conta própria, muitas vezes sai mais em conta do que o pacote fechado.
    Recentemente saiu uma promo pra lá, dá uma olhada: http://www.melhoresdestinos.com.br/promocao/promocao-passagens-caribe-san-andres-e-cartagena-2
    Sobre o tempo... novembro não é uma época tããão boa porque costuma chover em San Andres. Mas é questão de sorte... pode ser que você viaje nesse período e pegue um solzão, não dá pra prever.
    Qualquer coisa pode me chamar aqui.
    Abs!

  • 264mw Camille Panzera há mais de 2 anos

    Julião,
    Eu acredito que esteja valendo mais a pena levar dólares, mas não tenho certeza porque fui para lá já tem um tempo. Dá uma olhada no nosso fórum que tem bastante gente comentando sobre isso.
    Sobre a divisão dos dias, eu acho que depende muito do que você quer aproveitar... se são mais as praias ou a cidade.
    Minha sugestão é 4 dias em Cartagena e 6 em San Andrés. Em Cartagena eu sugiro que você fique só pela cidade mesmo e curta a praia quando chegar em San Andrés. Mas, como disse, tudo depende do que você quer aproveitar mais e do tipo de viagem que quer fazer. Abs!

  • Y4ng3 Renata Menconi De Benedetti há mais de 2 anos

    Camille, tudo bem?
    Fechei minha viagem para Cartagena com meu namorado porque estava valendo a pena. Contudo, quero conhecer essas praias bonitas, mesmo que estejam longe! Meu namorado adora praias e abriu mão disso para eu conhecer Cartagena! Elas são de fato bonitas? Quais valem mais a pena? Quero dar atenção especial a estes passeios

  • 264mw Camille Panzera há mais de 2 anos

    Oi, Renata.
    Se você quer conhecer as praias mais bonitas de Cartagena, deve tentar ir ao arquipélago de Rosário ou à Playa Blanca, como mencionei no texto. A região tem praias bonitas, sim, mas, na minha opinião, Cartagena é um destino para ficar mais na parte histórica. Se o seu tempo permitir e você estiver disposta, poderia dividir a viagem, ficando alguns dias em Cartagena e outros dias em San Andres, que considero ideal para curtir o mar do Caribe. Bjs

  • 140223311058749707544208390412356292629885n Guilherme Andrei há 2 anos

    Oi Camille, tudo bem?

    O que você acha do Parque Tayrona ou Santa Marta?
    Vou ficar 7 dias em Cartagena, vc acha válido separar um dia para visitar esses lugares, eu vi fotos e parece ser bem bonito, o único problema é a distância, acho que são 4 horas de carro.

    Bjos.

  • 264mw Camille Panzera há 2 anos

    Oi, Guilherme! tudo bem?
    Eu não estive em Santa Marta ou no parque, mas eu acho que é um lugar bonito e bem mais tranquilo. Conheço pessoas que acharam Santa Marta mais legal do que Cartagena justamente porque ser menos turístico.
    Só que ir e voltar para Cartagena no mesmo dia não me parece tempo suficiente para conhecer a cidade e ir ao parque, acho que você teria que passar uma ou duas noites por lá para conseguir aproveitar melhor. O que sei é que geralmente as pessoas passam a noite dentro no Tayrona...
    Fico te devendo mais informações.
    Abs

  • Missing Andressa há 2 anos

    Olá, eu sou um pouco perdida em relação a valores, mas acredito que passagem + hospedagem por 6 dias em Cartagena por 3800 reais pra 2 pessoas é negócio, não?
    Estou pensando em aproveitar...

  • Wppfm Weldner Peres há 2 anos

    Olá Camille, tudo bem?
    Estou pensando em fazer uma viagem no final de Março e gostaria de saber sua opinião sobre a estadia de 5 dias em Cartagena. A quantidade de dias é suficiente? Pensei em 2 dias para conhecer a cidade é 2 dias para conhecer 2 praias diferentes e bonitas. Qual você recomendaria? Li sobre os barcos rápidos que são desconfortáveis, de 0 a 10 que nota vc daria considerando que estarei com minha mãe (60 anos) não é recomendado?

    Obrigado

  • 264mw Camille Panzera há 2 anos

    Oi, Weldner. Tudo bem aqui e aí?
    Eu acho que 5 dias dá para você conhecer bastante coisa da cidade.
    Sobre as praias, a melhor delas é Playa Blanca, mas o transporte até lá em barco pequeno é realmente sofrido. Veja se não conseguiria ir até a praia por via terrestre, talvez seja uma alternativa melhor para sua mãe. Eu não fui dessa forma, por isso não sei dar detalhes, mas outras pessoas que comentaram aqui acho que já foram de van.
    Para o segundo dia de praia você poderia ir para uma ilha privativa e curtir o dia o dia por lá; o problema é que os barcos que devem ir para lugares assim são pequenos e a viagem acaba sendo bastante desconfortável - pelo menos a minha foi. Eu analisaria muito bem o esforço para ir até lá e acho que compensa perguntar a experiência de outras pessoas. As praias bonitas de Cartagena ficam distantes. Eu penso que a cidade vale a pena mais pelo lado histórico do que por seu litoral.
    Abs!

  • 20170327145943 JOSY há mais de 1 ano

    Um passeio que fiz em Cartagena e recomendo é a Ilha do Pirata, muito linda, águas cristalinas, pagamos o valor de 140 mil pesos por pessoa com almoço incluído, arroz de coco, peixe, salada e um salgado tipico, sinceramente não gostei e nem meus amigos do arroz de coco, tem gosto de arroz doce. Lá eles oferecem outros passeios de um hora , eu fiz o passeio do áquario por 25 mil pesos, e se quiser tirar a foto com o golfinho 50 mil pesos. Achei interessante, tartarugas em tamanho grandes, apresentações de golfinhos entre outras especies.

  • 3hy46 Biazinha Paiva há 1 ano

    Boa noite!
    Estou querendo ir para Cartagena com meu esposo em Outubro ou novembro.
    Gostaria de ter uma ideia dos valores para os passeios nas praias.

Para comentar você precisa se cadastrar ou fazer login.