Melhores Destinos
Cartagena
Camille Panzera Entusiasta da fotografia, curiosa por outros idiomas, culturas, costumes e histórias!☺️

Praias de Cartagena

Viajar com o pensamento de que Cartagena é um destino com pontos históricos e a vantagem de estar próximo ao mar é mais realista do que imaginar que a cidade é um destino de praia com seus pontos turísticos. Explicamos: as praias urbanas da cidade têm águas mornas e claras, porém com areia escura. O resultado final que se observa no cenário está longe de ser como as praias caribenhas que mostram os filmes - essas você só encontra a quilômetros de barco da costa cartageneira. 

As praias mais próximas do centro urbano, como Bocagrande e El Laguito, têm águas bem gostosas, mas estão sempre cheias, fato que atrapalha quando se quer curtir um pouco aquelas férias tranquilas que se tem em mente. Se a ideia é ir a uma praia mais vazia, vá a La Boquilla, que não está próxima do centro mas tem um público pequeno e permite aproveitá-la mais.

Para ver águas clarinhas de verdade, não deixe de fazer o passeio de barco que leva ao Arquipélago de Rosário e a San Bernardo ou à Playa Blanca. Em Playa Blanca, sim, você encontrará águas transparentes e areia branca, além de um mergulho delicioso, perfeito para se refrescar frente ao calor que faz em Cartagena. A dica para encontrar seu cantinho sem ser incomodado é andar até o trecho da praia com menos vendedores. 

Uma situação chata presente nas praias de Cartagena é o assédio por parte de vendedores e outros prestadores de serviço. Há muita gente vendendo coisas nas praias e a constante abordagem acaba por incomodar quem pretende apenas descansar. Cuidado ao aceitar uma "amostra" de massagem ou qualquer outro serviço dito gratuito, porque no final das contas nada é de graça e você será coagido a pagar. A melhor ideia para ter sossego e aproveitar a praia é ir para alguma das ilhas particulares do arquipélago de Rosário e San Bernardo, onde há mais tranquilidade e um mar de excelente qualidade.