Reichstag

0 avaliação
0% recomendam
0

O Reichstag - a casa do Parlamento Alemão - é, sem dúvida alguma, uma das construções mais importantes de Berlim. Erguido em 1884-94 pelo arquiteto Paul Wallot, o prédio passou por momentos dramáticos ao longo de sua história: um incêndio culposo em 1933, além de bombardeios na ocasião da Segunda Guerra Mundial.

O destaque do MD vai para a bela fachada do prédio, restaurada após a guerra. A inscrição Dem deutschen Volke (o mesmo que Para o povo alemão, na tradução literal) é de 1916. Além disso, a moderna cúpula de ferro e vidro do famoso arquiteto inglês Norman Foster também é fascinante. Lá de cima o visitante tem uma das mais belas vistas panorâmicas da capital da Alemanha.

A visita à cúpula do Reichstag é gratuita, mas o tour precisa ser agendado pelo website com dois a três dias de antecedência. A reserva do dia e do horário pode ser feita facilmente AQUI e a confirmação chega por e-mail. Para entrar no local, além do comprovante, você também vai precisar do seu passaporte.

É possível, ainda, fazer a reserva no próprio local (ao lado do prédio do Parlamento há um serviço de atendimento ao visitante), porém as filas costumam ser grandes. A cúpula recebe visitantes todos os dias, das 8h às 23h. Um guia em áudio gratuito (inclusive em português) está incluso e é bastante útil.

Como chegar: Metrô, linha U55 (estação Bundestag). O Reichstag também está a uma curta caminhada da Estação Central de Trens de Berlim (Hauptbahnhof).

Platz der Republik, 1, Berlim
http://www.bundestag.de/htdocs_e/visits/

A-cupula-do-reichstag A-cupula-do-reichstag Reichstag Reichstag Reichstag A-cupula-do-reichstag
Avalie Reichstag