Rua da Moeda
A Rua da Moeda é uma das mais famosas do Recife Antigo, especialmente popular entre o público boêmio. À noite, parte do trânsito é interrompido e os bares botam mesas e cadeiras de plástico no meio da rua para os clientes.
Confira aqui os 5 hotéis no Recife mais reservados por nossos leitores:
A maioria dos bares fica na quadra entre as ruas Mãe de Deus e Mariz e Barros. Mas já vou adiantando que o local já viveu tempos mais prósperos: quando eu estive na cidade, no final de 2025, os entornos da Praça do Arsenal haviam se tornado o "point" do Recife Antigo.

Segundo relatos dos moradores, o público da Rua da Moeda de Recife minguou um pouco depois da pandemia. Rolou pelo menos um caso de arrastão e de briga generalizada por ali, o que obviamente não ajudou na sua reputação.
Quando eu fui, vi uma viatura da polícia passando, e reparei que tinha câmeras de vigilância perto das esquinas. Ali junto as bares até me senti tranquila, mas os entornos me passaram uma sensação forte de insegurança. Tente não caminhar pela região à noite.
A Rua da Moeda é tem três quadras apenas, começa no Paço Alfândega e vai até os armazéns revitalizados do Porto. Ela é cercada por casarões históricos, alguns bem conservados, outros nem tanto, e tem algumas árvores que tornam o lugar ainda mais bonito. O nome vem do período colonial, quando ali funcionava a Casa da Moeda, responsável pela cunhagem (fabricação) no final do século 17 e começo do Século 18.
Veja tudo o que fazer no Recife Antigo.
Confira aqui as 7 atividades preferidas dos turistas no Recife:
Rua da Moeda
Rua da MoedaRecife Antigo
Recife
Jéssica Weber
Jornalista apaixonada por mato e praia, interessada na história dos lugares, na arquitetura das cidades e em comida, é claro.