Bangkok

Saindo do Aeroporto de Bangkok

Aeroporto Internacional Suvarnabhumi (BKK) - Fonte: suvarnabhumiairport.com

O gigantesco aeroporto Suvarnabhumi Internacional (BKK) fica a mais ou menos 30km do centro de Bangcoc. O local oferece uma série de facilidades para a grande quantidade de passageiros que por lá transitam, como casas de câmbio e ATMs, restaurantes, bares e lanchonetes (andares 1, 2, 3 e 6), lojas diversas, além de dois hotéis: o Queen’s Garden e o Novotel Airport. No momento, o aeroporto passa por uma grande expansão, com inauguração prevista para 2016.

Balcões de informação disponíveis:

- No hall de embarque (4º andar), no portão 3 e nos portões 5 e 6;

- No hall de chegada (2º andar), nos portões 3 e 4, 7 e 8.

Saindo do aeroporto Suvarnabhumi

Táxi público

É a maneira mais rápida de deixar o aeroporto em direção ao centro de Bangcoc. A viagem deve custar entre THB 250 e THB 400 (valor do taxímetro + pagamento extra de THB 50 para o motorista), de R$ 18 a R$ 30 - ou seja, nada muito caro, comparado com outras cidades.

Dica do MD: Ao desembarcar no aeroporto, siga a placa Public Taxi até chegar a um balcão que fica em frente à porta de saída do aeroporto. Mostre ao atendente o endereço do seu hotel, aguarde pelo motorista no local e, ao embarcar no veículo, fique atento ao taxímetro. Evite táxis não oficiais!

Trem (Airport rail link)

Indicado para os que querem pagar pouco, estão com tempo disponível e pouca bagagem (porque os trens costumam encher bastante nos horários de pico). Eis as linhas disponíveis (clique aqui para conferir os mapas):

- Suvarnabhumi Airport City Line - ligação entre o aeroporto e a estação Phaya Thai, passando pelas estações Rajaprarop, Makkasan, Ramkhanhaeng, Hua Maak, Baan Tubchang e Lardkrabang. Preço: de THB 15 a THB 45; os trens circulam das 6h à meia-noite, com saídas a cada 15/20 minutos;

- Suvarnabhumi Airport Express / Estação Makkasan (Makkasan Express Line) - uma única viagem custa THB 90, com duração de 15 minutos, em média; trens partem a cada 25 minutos, a partir das 6h25;

Suvarnabhumi Airport Express / Estação Phaya Thai (Phaya Thai Express Line) - uma única viagem custa THB 90, com duração de 17 minutos, em média; trens partem a cada hora, a partir das 6h30.

Transfer do hotel

Muitos hotéis de Bangcoc oferecem o serviço de transfer privado, ou seja, no momento do desembarque haverá um motorista exclusivo, segurando uma plaquinha com o nome do hóspede. No entanto, a alternativa, apesar de mais confortável, pode acabar saindo mais cara (a partir de THB 1.000). Para contratar o serviço, contacte o seu hotel por e-mail ou telefone.

Ônibus de linha

Ir de ônibus até o centro da cidade também é outra opção barata - você deve pagar entre THB 24 e THB 35 - e indicada para quem não está com pressa e tem pouca bagagem. Confira todas as linhas disponíveis aqui.

Aluguel de carro 

Não é a melhor forma de acessar e se locomover no centro da cidade, devido ao trânsito, que é bastante confuso para quem não está acostumado. Para alugar um carro, clique aqui.

Tudo que você precisa saber sobre Bangkok!

Esse texto sobre Saindo do Aeroporto de Bangkok faz parte do guia de Bangkok no Melhores Destinos

Comentários para Saindo do Aeroporto de Bangkok

  • Missing Carolina Barbosa há mais de 4 anos

    Olá Gisela!
    Adorei as dicas no seu blog! Encontrei tudo tão bem explicado, que facilitará muito minha viagem à Bangkok.
    Como você recomenda que eu faça o câmbio? Se devo fazê-lo aqui no Brasil? Ou se levo dolár para fazer esse câmbio em Bangkok? Qual é a melhor alternativa?
    Obrigada!

  • Yxvzf Gisela Cabral há mais de 4 anos

    Oi Carolina, que bom que gostou das dicas. Bem, levei uma pequena quantia para pequenos gastos com transporte, um lanchinho, etc, mas troquei o restante ao longo da viagem. Dá uma lidinha nessa matéria do MD sobre como levar dinheiro para o exterior. Pode ajudá-la ainda mais. Abraços! http://www.melhoresdestinos.com.br/como-fugir-do-iof-e-levar-dinheiro-em-viagens-internacionais.html

  • Nt6ac Noé Santos há mais de 4 anos

    Muito legal suas dicas, peguei o orçamento de transfer de hotel, fica 990 THB por carro, você achou seguro pegar táxi ao desembarcar lá sem probelas, tipo é seguro? Fico com receio de não ser seguro. Obrigado

  • Yxvzf Gisela Cabral há mais de 4 anos

    Oi Noé, foi bem seguro, sim. Mas faça como eu disse no texto, siga a placa Public Taxi até chegar ao balcão que fica em frente à porta de saída do aeroporto. Mostre ao atendente o endereço do seu hotel, aguarde pelo motorista no local

  • Nt6ac Noé Santos há mais de 4 anos

    Muito obrigado, farei isso, até porque vamos chegar às 14h, assim fica mais seguro durante o dia, fico mais receoso quando chego durante a madrugada. Obrigado, depois postarei aqui minhas experiências na Ásia :)

  • Missing Leonardo há quase 4 anos

    Olá, Gisela!
    Não entendi muito bem ... Vc levou dólares e foi trocando ao longo da viagem? Existem várias casas de câmbio em Bangkok? É fácil encontrá-las?
    Obrigado!

  • Yxvzf Gisela Cabral há quase 4 anos

    Oi Leonardo, sim, isso mesmo! É porque a minha viagem incluiu, ao todo, 4 países do Sudeste da Ásia. Começou em Bangkok, depois Laos, Vietnã, Camboja e Phi Phi, na Tailândia. Mas, respondendo à sua pergunta, é bem fácil trocar dinheiro em Bangkok. Além do mais, existem caixas eletrônicos por todos os lados. Espero ter ajudado!

  • Nt6ac Noé Santos há quase 4 anos

    Gisela, muito obrigado pelas suas dicas, fiz exatamente para pegar o táxi mais barato, foi bem tranquilo. A fila estava longa, mas é super rápida. Adorei Bankok, demais.

  • Yxvzf Gisela Cabral há quase 4 anos

    Oi Noé, que bom saber que deu tudo certo! :) Depois, se você puder, deixe a sua avaliação aqui no guia, lá em cima no menu à esquerda. Abraços!!!

  • 3fn4h Guilherme Francisconi de Araujo há 3 anos

    Gisela, ouvi dizer que o transito é bem caótico e que uma bela sacada, para poupar um tempo parado, seria pegar linha Phaya Thai Express Line e na estação Phaya Thai pegar um taxi para o Hotel desejado, sabes se é uma boa alternativa isso mesmo?

  • Yxvzf Gisela Cabral há 3 anos

    Oi Guilherme, tudo bem? Na época um amigo me disse que os trens ficam bem cheios em determinados horários. Esta opção do trem é mais barata, mas como estávamos muito cansados da viagem e a nossa mochila um pouco pesada, acabei optando pelo táxi. No fim das contas, acho que dependendo do horário que vc for pegar o trem (que n seja de pico) e dependendo do volume de bagagens, não há problema em optar pelo trem. Mas fique de olho na hora de escolher o táxi. Os taxistas em Bangkok são muito espertos...adoram desligar o taxímetro e cobrar o que bem querem. Opte por táxis oficiais (ou com mais "cara de") ou combine o valor da corrida antes.

  • F363g João Pombeiro há 2 anos

    muito obrigado pelas suas dicas

Para comentar você precisa se cadastrar ou fazer login.