Melhores Destinos
Bangkok
Gisela Cabral

Saindo do Aeroporto de Bangkok

Aeroporto Internacional Suvarnabhumi (BKK) - Fonte: suvarnabhumiairport.com

O gigantesco aeroporto Suvarnabhumi Internacional (BKK) fica a mais ou menos 30km do centro de Bangcoc. O local oferece uma série de facilidades para a grande quantidade de passageiros que por lá transitam, como casas de câmbio e ATMs, restaurantes, bares e lanchonetes (andares 1, 2, 3 e 6), lojas diversas, além de dois hotéis: o Queen’s Garden e o Novotel Airport. No momento, o aeroporto passa por uma grande expansão, com inauguração prevista para 2016.

Balcões de informação disponíveis:

- No hall de embarque (4º andar), no portão 3 e nos portões 5 e 6;

- No hall de chegada (2º andar), nos portões 3 e 4, 7 e 8.

Saindo do aeroporto Suvarnabhumi

Táxi público

É a maneira mais rápida de deixar o aeroporto em direção ao centro de Bangcoc. A viagem deve custar entre THB 250 e THB 400 (valor do taxímetro + pagamento extra de THB 50 para o motorista), de R$ 18 a R$ 30 - ou seja, nada muito caro, comparado com outras cidades.

Dica do MD: Ao desembarcar no aeroporto, siga a placa Public Taxi até chegar a um balcão que fica em frente à porta de saída do aeroporto. Mostre ao atendente o endereço do seu hotel, aguarde pelo motorista no local e, ao embarcar no veículo, fique atento ao taxímetro. Evite táxis não oficiais!

Trem (Airport rail link)

Indicado para os que querem pagar pouco, estão com tempo disponível e pouca bagagem (porque os trens costumam encher bastante nos horários de pico). Eis as linhas disponíveis (clique aqui para conferir os mapas):

Suvarnabhumi Airport City Line - ligação entre o aeroporto e a estação Phaya Thai, passando pelas estações Rajaprarop, Makkasan, Ramkhanhaeng, Hua Maak, Baan Tubchang e Lardkrabang. Preço: de THB 15 a THB 45; os trens circulam das 6h à meia-noite, com saídas a cada 15/20 minutos;

Suvarnabhumi Airport Express / Estação Makkasan (Makkasan Express Line) - uma única viagem custa THB 90, com duração de 15 minutos, em média; trens partem a cada 25 minutos, a partir das 6h25;

Suvarnabhumi Airport Express / Estação Phaya Thai (Phaya Thai Express Line) - uma única viagem custa THB 90, com duração de 17 minutos, em média; trens partem a cada hora, a partir das 6h30.

Transfer do hotel

Muitos hotéis de Bangcoc oferecem o serviço de transfer privado, ou seja, no momento do desembarque haverá um motorista exclusivo, segurando uma plaquinha com o nome do hóspede. No entanto, a alternativa, apesar de mais confortável, pode acabar saindo mais cara (a partir de THB 1.000). Para contratar o serviço, contacte o seu hotel por e-mail ou telefone.

Ônibus de linha

Ir de ônibus até o centro da cidade também é outra opção barata - você deve pagar entre THB 24 e THB 35 - e indicada para quem não está com pressa e tem pouca bagagem. Confira todas as linhas disponíveis aqui.

Aluguel de carro 

Não é a melhor forma de acessar e se locomover no centro da cidade, devido ao trânsito, que é bastante confuso para quem não está acostumado. Para alugar um carro, clique aqui.