Ícone Melhores Destinos
Baixe o nosso aplicativo!
Instale nosso app grátis e nunca mais perca nenhuma promoção!
Baixar ×
Tailândia

Bangkok

Bruna Scirea Jornalista sempre pronta para descobrir novos cantos do Brasil e do mundo, conhecer gentes, culturas, histórias, e provar todas as comidas - e vinhos - possíveis.

Bem-vindo a Bangkok, a capital do Reino da Tailândia, onde tradição e modernidade caminham lado a lado. Uma cidade que impressiona não só pelo tamanho e pelo ritmo frenético das ruas, mas também pela atmosfera vibrante, pelos inúmeros e belíssimos templos budistas e tantos rituais religiosos, culturais e gastronômicos que fazem parte do dia a dia de um povo extremamente alegre e acolhedor.

Andar pelas ruas de Bangkok é a melhor forma de descobrir e sentir a cidade. Não faltam mercados ao ar livre e barracas de comida de rua, em que o carro-chefe, claro, é a rica gastronomia local. Uma explosão de aromas, sabores e, por vezes, pimenta! 

Grand Palace de Bangkok

Luzes, cores, prédios altíssimos (vários deles com bares e restaurantes no topo), muita gente indo e vindo e um trânsito caótico completam o cenário. Vá preparado para enfrentar engarrafamentos, pois é enorme a quantidade de veículos trafegando nas ruas, mas também saiba que há sempre uma casa de massagem tradicional tailandesa por perto, onde você irá relaxar por preços bem mais em conta do que no Brasil.

Chinatown de Bangkok

Preparado para viajar com a gente por esse destino inesquecível? Aproveite todas as nossas dicas para curtir o máximo de Bangkok!

Onde ficar em Bangkok

A capital tailandesa tem uma boa oferta de hotéis e não será assim tão difícil escolher onde ficar em Bangkok. Há acomodações mais econômicas no centro histórico (próximas aos templos), opções luxuosas às margens do rio Chao Phraya e também redes hoteleiras internacionais em bairros repletos de shopping centers e restaurantes, bem conectados com transporte público.

Leia todas as nossas dicas de onde ficar em Bangkok e confira boas opções na lista a seguir:

O que fazer em Bangkok

Visitar templos budistas majestosos, caminhar em meio à mistura de sons, cores, aromas e sabores na Chinatown, conhecer mercados ao ar livre e relaxar tantas vezes forem possíveis com uma boa massagem tailandesa são algumas das opções de o que fazer em Bangkok.

BangkokGrand Palace de Bangkok

Entre as atrações mais visitadas da capital da Tailândia estão o Grand Palace de Bangkok, Templo do Buda de Esmeralda, Templo do Buda Deitado e o Templo do Amanhecer. Além da função espiritual, esses monumentos funcionam como guardiões da história, cultura e costumes do povo tailandês.

Também não podem faltar no roteiro bate-voltas para o Mercado do Trem, Mercado Flutuante e as ruínas de Ayutthaya, a antiga capital do Reino de Sião. Em Bangkok mesmo, conheça o Mercado de Chatuchak (aberto nos finais de semana) e o Mercado de Flores de Bangkok, considerado um dos maiores do mundo.

BangkokAyutthaya, antiga capital da Tailândia

Para descobrir as feições dignas de uma cidade cosmopolita asiática, faça uma visita noturna ao bairro Chinatown de Bangkok, onde não faltam painéis luminosos, agito e muita, mas muita, comida de rua. E se você é da turma que curte umas comprinhas, vale ainda passar umas horinhas percorrendo os shoppings da capital tailandesa – leia todas as dicas no nosso post sobre compras em Bangkok.

BangkokComida de rua na Chinatown de Bangkok

Bangkok é repleta de construções altíssimas, que servem também de mirante, com ótimas vistas para a cidade. É possível caminhar sobre uma plataforma de vidro a 314 metros de altura no topo do arranha-céu MahaNakhon ou então esperar a noite chegar com um drink em um rooftop bar em Bangkok. Não faltam opções.

BangkokArranha-céu MahaNakhon

Aliás, outras boas programações noturnas são assistir a uma luta de Muay Thai, o esporte nacional da Tailândia, e também fechar o dia com um cruzeiro com jantar no rio Chao Phraya. Para quem busca animação, vale pelo menos uma passadinha na caótica Khao San Road. Confira ainda outras opções para curtir a noite em Bangkok.

BangkokRooftop bar em Bangkok

E, claro, em uma viagem à vibrante capital da Tailândia, faça excelentes refeições! São vários os ótimos restaurantes especializados na mais do que saborosa culinária tailandesa, além de várias opções internacionais (veja o que e onde comer em Bangkok). Por fim, uma última dica para evitar o cansaço: faça o maior número possível de massagens tailandesas, no corpo todo ou só nos pés e pernas!

BangkokMuay Thai no Estádio Rajadamner. Foto: Divulgação

TOP 10 pontos turísticos de Bangkok

Escrevi um post com todos os principais pontos turísticos de Bangkok, mas você já pode ter uma ideia do essencial na lista das TOP 10 atrações da capital da Tailândia, na minha opinião:

1. Grand Palace de Bangkok e Templo do Buda de Esmeralda - reserve aqui o seu passeio com guia em português

2. Templo do Buda Deitado (Wat Pho)

3. Templo do Amanhecer (Wat Arun)

4. Mercado do Trem Bangkok - reserve aqui a excursão com guia em português que também inclui o Mercado Flutuante

5. Mercado Flutuante Bangkok

6. Ayutthaya - veja aqui o passeio com guia em português

7. Chinatown de Bangkok

8. Khao San Road

9. MahaNakhon - ingressos aqui

10. Rooftop bar em Bangkok

BangkokMercado do Trem

Principais passeios pelas atrações de Bangkok

Confira os passeios mais populares entre os turistas brasileiros que visitam Bangkok e garanta a compra com pagamento em real, parcelado e sem IOF. As atividades são realizadas pela empresa Tailandiando e sempre acompanhadas por guias que falam português.

  • Tour pelos principais templos de Bangkok: Grand Palace, Templo do Buda de Esmeralda, Templo do Buda Deitado e Templo do Amanhecer (em português) - veja aqui
  • Excursão para os mercados de Bangkok: Mercado do Trem e Mercado Flutuante (em português) - veja aqui
  • Excursão para os mercados de Bangkok e Ayutthaya: Mercado do Trem + Mercado Flutuante + Ruínas de Ayutthaya (em português) - veja aqui
  • Excursão para as ruínas de Ayutthaya: visita a cinco templos da antiga capital da Tailândia com almoço e ingressos inclusos (em português) - veja aqui
  • Tour gastronômico noturno de tuk tuk: passa pelos templos iluminados, Mercado de Flores, degustação de iguarias típicas tailandesas na Chinatown e termina na Khao San Road (em português) - veja aqui

BangkokMercado Flutuante Damnoen Saduak

Onde fica Bangkok

Bangkok fica no centro-sul da Tailândia, praticamente no encontro do Rio Chao Phraya com o Golfo da Tailândia. É a capital e cidade mais populosa da Tailândia, um dos destinos mais visitados do Sudeste Asiático. O país faz fronteira com Mianmar, Laos, Camboja e Malásia e é banhado pelo Mar de Andaman (Oceano Índico) e pelo Golfo da Tailândia (Oceano Pacífico). Além de ser constituída por uma parte continental, a Tailândia conta ainda com diversas ilhas, que são verdadeiros paraísos naturais.

BangkokOnde fica Bangkok no mapa. Imagem: Google Maps

Como chegar a Bangkok

Bangkok é a porta de entrada para uma viagem à Tailândia (e também outros destinos do Sudeste Asiático). Não há voos diretos ligando os aeroportos brasileiros à capital tailandesa, mas são várias as rotas com conexões na Europa ou em cidades da Ásia.

Uma das maneiras mais rápidas para chegar a Bangkok é voando com a Qatar Airways via Doha. São cerca de 21 horas de viagem, já contando com a conexão no Catar. A Emirates e a Turkish também são opções relativamente rápidas para chegar a Bangkok. Essas três companhias aéreas, assim como algumas outras da Europa, oferecem a possibilidade de stopover, ou seja: você pode visitar mais de um destino na mesma viagem. Leia mais no nosso post sobre como chegar à Tailândia e acompanhe os preços das passagens aéreas para a Tailândia.

Quando ir a Bangkok

São três estações bem definidas na Tailândia: período de chuvas, meses extremamente quentes e uma temporada com temperaturas mais amenas e poucas chances de chuva. Planejar bem o período da viagem, portanto, pode garantir mais dias ensolarados nas suas férias ou então a possibilidade de brechas de tempo ruim, mas hotéis e passeios com preços mais em conta.

BangkokTemplo do Amanhecer (Wat Arun)

A melhor época para visitar Bangkok e outros destinos da Tailândia vai de novembro a fevereiro, quando o clima está mais agradável. Entre maio e outubro ocorre o chamado período de monções, com maior volume de chuvas no país, especialmente em setembro e outubro. Nos meses de março e abril, o tempo tende a ser mais seco, mas o calor pode ser intenso, com termômetros passando dos 40 graus.

Ainda está na dúvida sobre a data da viagem? Confira o nosso post especial com todos os detalhes de quando ir a Bangkok!

  • Melhores meses para viajar para Bangkok: novembro, dezembro, janeiro, fevereiro
  • Meses mais quentes em Bangkok: março e abril
  • Meses mais chuvosos em Bangkok: o período de monções na Tailândia vai de maio a outubro, sendo os meses de setembro e outubro os mais chuvosos
  • Alta temporada em Bangkok: novembro, dezembro, janeiro e fevereiro
  • Baixa temporada em Bangkok: maio, junho, julho, agosto, setembro, outubro

Quantos dias ficar em Bangkok

Já estive duas vezes em Bangkok. Pela minha experiência, acredito que pelo menos três dias inteiros são necessários para conhecer o principal da capital tailandesa. Se você viajar com tempo, recomendo entre 4 e 5 dias, assim será possível aproveitar não somente as atrações, mas também fazer compras e várias sessões de massagem.

Preparei um post com sugestões de roteiro em Bangkok, com opções que vão de 2 a 5 dias na cidade. Confira!

BangkokMercado Chatuchak. Foto: Adobe Stock

Documentação para visitar a Tailândia

Brasileiros não precisam de visto para visitar a Tailândia a turismo ou negócios, desde que fiquem no máximo por 90 dias no país. Para entrar, basta estar com o passaporte com validade de pelo menos seis meses.

Agora preste atenção: a Tailândia exige que viajantes com origem no Brasil apresentem o Certificado Internacional de Vacinação (CIV) com imunização válida para a Febre Amarela. O documento será cobrado no balcão de controle sanitário (Health Control) do aeroporto, por onde os viajantes passam antes mesmo de se dirigir à imigração. 

Leia mais sobre as nossas dicas de Bangkok.

BangkokKhao San Road

Seguro Viagem para viajar para a Tailândia

Embora a Tailândia não exija de seus visitantes, nós mais do que recomendamos que você viaje com um Seguro Viagem contratado. Ninguém está livre de pequenos incidentes, machucados, furtos ou mesmo infecções alimentares, não é?

Aqui no Melhores Destinos, nós sempre fazemos o Seguro Viagem. Eu já aproveito as boas promoções (que chegam às vezes a 75% de desconto) e contrato o seguro anual, que cobre todas as viagens que faço no período de 12 meses. Faça a cotação do seu Seguro Viagem com desconto usando o código MELHORESDESTINOS.

Bangkok

Como levar dinheiro para a Tailândia

A moeda da Tailândia é o Baht e cartões de crédito nem sempre são aceitos nos estabelecimentos. E quando são, é comum ser cobrada uma taxa adicional de 3%. Na última viagem que fiz ao país, em abril de 2025, utilizei meu cartão da Nomad, que é um banco digital internacional. Coloquei dólares na conta por meio de uma transferência via Pix e, durante a viagem, usei o cartão sempre que possível nas compras e também realizei saques em caixas eletrônicos, já que é sempre bom ter um pouco de dinheiro em espécie na Tailândia.

Como ganhar até US$ 20 de bônus com a Nomad

Se você ainda não é cliente, baixe o app Nomad e utilize o cupom MDGUIA no código de convidado (não pule essa etapa!). Depois, insira os seus dados pessoais e envie a foto do seu passaporte, RG ou CNH. Pronto, você receberá 2% de bônus do valor da sua primeira operação de câmbio limitada a US$ 20 bônus (cerca de R$ 100) em até 15 dias úteis.

BangkokShopping MKB Center, em Bangkok

Chip de celular na Tailândia

Assim como em todas as outras viagens internacionais que fiz nos últimos anos, nesta para a Tailândia também utilizei o chip de celular da Airalo. Há diferentes planos, dependendo da quantidade de dados e do tempo de viagem. Além disso, o chip é virtual, ou seja, não é necessário inserir chip físico no telefone ao chegar à Tailândia. Use o código MELHORESDESTINOS15 para receber 15% de desconto em suas compras pelo site ou aplicativo.

BangkokMercado das Flores

Informações sobre Bangkok

  • País: Tailândia
  • Moeda: Baht (THB)
  • Língua oficial: tailandês
  • População de Bangkok: 8,2 milhões de habitantes na cidade e 14,6 milhões de moradores na região metropolitana de Bangkok
  • Fuso horário de Bangkok: GMT+7 (10 horas à frente do horário de Brasília)
  • Padrão de tomada: 220 V com dois pinos redondos (tipo C) ou dois pinos chatos e paralelos (tipo A)
  • DDI da Tailândia: +66
  • Visto: brasileiros não precisam de visto para entrar na Tailândia
  • Vacina: é obrigatória a apresentação do Certificado Internacional de Vacinação (CIV) com imunização válida para a Febre Amarela