São Francisco

Entre o Oceano Pacífico e as águas gélidas da baía, cresceu uma cidade de característica única nos EUA. São Francisco consegue ser, ao mesmo tempo, sofisticada e casual, liberal e familiar. Sob constante nevoeiro - ou fog, para entrar no clima -, cada um pode ser o que quiser. Com 50% da população formada por estrangeiros, São Francisco mostra uma grande qualidade: o respeito às diferenças. Embarque nessa viagem com o Melhores Destinos. Você está prestes a conhecer uma das mais apaixonantes cidades do mundo. Aproveite o passeio e tome cuidado apenas para não deixar o seu coração por lá. 

Quem chega a São Francisco é surpreendido, primeiramente, por belas paisagens. A cidade que cresceu ao redor de dezenas de colinas guarda cenários absolutamente encantadores. Suba em um cable car e comece a viagem. Entre os altos e baixos das ladeiras, cada rua guarda uma bela surpresa. 

Em meio a clássicas casas vitorianas, modernos prédios de Downtown e à boa vida à beira da baía, você encontrará um número inesgotável de atrações. A graça de São Francisco está exatamente em sentir-se parte da cidade e não apenas um estranho em dia de visita. Tire os sapatos e curta alguns minutos com os pés na grama do Dolores Park; experimente um caranguejo fresquinho no Fisherman's Wharf; alugue uma bicicleta para atravessar a Golden Gate e delicie-se com a vista da cidade  nos jardins de Alcatraz. No final do dia, pare em um dos vários wine bars que tomam conta das ruas e faça um brinde a São Francisco - com um delicioso vinho californiano, claro!

Prepare-se para curtir uma cidade que é um convite a dias felizes. Diferentemente de outros destinos famosos, em São Francisco os moradores são extremamente simpáticos e estão sempre prontos a ajudar. Ser bem recebido já é um excelente motivo para querer ficar mais tempo ou, quem sabe, voltar. Para que você fique com ainda mais vontade de vivenciar a cidade, o Melhores Destinos preparou um guia com dicas do que fazer, de onde ficar, quando ir, onde comer, os principais pontos turísticos, museus, parques, passeios, compras e muito mais! Preparado para ser fisgado por São Francisco? Acesse o guia e descubra por que tantas pessoas se apaixonam quando estão por lá.

História

Até meados do século XVIII, São Francisco manteve-se protegida dos exploradores e era habitada pela população indígena nativa. Por um acaso da vida, a tão famosa neblina ajudou a preservar a região. Somente em 1769 os espanhóis avistaram a área e dela tomaram posse, instalando fortalezas e uma missão religiosa que futuramente daria nome à cidade. A região deixou de ser território espanhol quando, em 1821, o México declarou independência e levou junto São Francisco.

A área onde hoje está a cidade passou a fazer parte do território americano apenas em 1869, durante a corrida pelo ouro de Sierra Nevada e um dos mais importantes boons populacionais da cidade. Já integrando território americano, São Francisco sofreu o maior desastre natural até hoje registrado na região. Um terremoto - de 8,5 pontos na escala richter - destruiu a cidade quase completamente. Foram três dias de incêndios seguidos aos tremores. São Francisco reergueu-se e foi totalmente reconstruída.

Até hoje o pesadelo de outro grande terremoto amedronta os moradores (a cidade está sobre uma importante placa tectônica), porém, mesmo correndo grande risco, a população não deixa de viver intensamente.