Sydney, capital do estado de New South Wales (Nova Gales do Sul), costuma ser confundida com a capital da Austrália, que na verdade é a cidade de Camberra. A metrópole com cerca de 4,8 milhões de habitantes é a maior do país e concentra cerca de 20% da população nacional, e mesmo não sendo a capital, em alguns aspectos é quase como se fosse.
Entendendo Sydney
A cidade mais visitada da Austrália é vibrante, moderna e segura. Fundada em 1788, sua história recente começa quando os pioneiros britânicos decidem fundar uma colônia penal no local. E no desenrolar dos fatos, de colônia penal e terras aborígenes, povo que ocupa o país há milhares de anos, ela se transformou na maior cidade da Oceania. Ela é como uma síntese do que a Austrália reserva aos seus visitantes.
Não é em vão que muitas pessoas visitam Sydney e já pensam em se mudar para lá. A Austrália está sempre no topo da lista entre os países com melhor qualidade de vida do mundo e, por ser um local aberto a imigrantes, você encontra pessoas-e comida-de todo lugar. Australianos, ingleses, chineses, japoneses, mexicanos, brasileiros… É uma cidade onde as pessoas são atraídas pelas oportunidades e envolvidas pelo clima de tolerância às diferenças.
Sydney é uma cidade urbanizada, com escritórios de multinacionais, edifícios altos, movimento constante de pessoas e veículos… Até o trânsito de embarcações na Baía de Sydney é de causar surpresa. Ao mesmo tempo, é um lugar que resgata hábitos simples. Ser cumprimentado por um anônimo com um sorriso ou curtir uma tarde na praia depois do trabalho é comum. O estilo de vida australiano que muitos almejam é superintessante; o país tem um povo acolhedor, amigável e, muitas vezes, desprendido.
O que ver e fazer em Sydney
Seu símbolo maior, a Opera House, é certamente um passeio imperdível. Para quem não quiser, ou puder, assistir a um evento cultural no lugar, que vai muito além das óperas, a dica é curtir um fim de tarde no Opera Bar, um bar aberto, com um visual incrível; dele você tem a vista da Opera House e da Harbour Bridge, a ponte que fica sob a Baía de Sydney. É nela que acontece o grande show pirotécnico na virada de cada ano que faz com que Sydney tenha uma das melhores festas do planeta!
Para ver Sydney do alto, não deixe de ir à Sydney Tower Eye. Lá de cima você vai poder ter uma ideia geral da cidade e admirar o belo Hyde Park, ótimo para curtir a sombra de uma árvore e descansar. Darling Harbour, uma área portuária que tem bastante comércio e muito entretenimento, é indicada a qualquer hora do dia, seja para ir de manhã tomar um café, almoçar, ou para curtir a vida noturna e suas atrações.
Hotéis em Sydney - as melhores opções de hospedagem!
A lista a seguir apresenta ótimas opções de hospedagem em Sydney. As acomodações estão em ordem alfabética e foram escolhidas pela nossa equipe, priorizando qualidade, preço das diárias e localização. Também incluímos as notas do Booking.com, que indicam a avaliação que hóspedes reais tiveram da acomodação.Faça um seguro viagem para não se preocupar com contratempos
Fazer um seguro viagem é muito importante para evitar contratempos durante as férias.Sempre que viajamos para o exterior fazemos o seguro, sendo ou não obrigatório no país de destino.Afinal, o seguro pode te amparar em casos de despesas médicas e hospitalares, mas também com problemas de extravio de bagagem, cancelamento e interrupção da viagem, entre outros perrengues que todos estão sujeitos a enfrentar. Aproveite para embarcar tranquilo e faça a cotação do seu seguro-viagem com desconto usando o código MELHORESDESTINOS
As praias de Sydney
Um ponto que exemplifica bem a maneira com que Sydney reúne urbanidade com natureza, é Bondi Beach. A praia de Bondi (se fala “bondai”) e o bairro ao redor tem um astral alegre e o mar, com águas incríveis, agrada desde surfistas a famílias com crianças.
Para o passeio ficar completo, faça a caminhada entre Bondi e Coogee, uma outra praia linda, e aí sim você vai entender o porquê de Sydney ser considerada uma das cidades mais bonitas do mundo. Aos domingos, aproveite o valor baixo do transporte público e pegue um ferry até Manly, mais uma das praias que são a cara do verão.
Próspera, multicultural, ideal para passear a pé, curtir um mergulho no mar e tomar um sorvete para aplacar o calor. Ela é cara e pesa no bolso, mas "no worries", porque Sydney proporciona tanta beleza e aprendizado ao estilo de vida e valores australianos que vale cada centavo.