Melhores Destinos
Austrália

Sydney

Camille Panzera Entusiasta da fotografia, curiosa por outros idiomas, culturas, costumes e histórias!☺️

Sydney, capital do estado de New South Wales (Nova Gales do Sul), costuma ser confundida com a capital da Austrália, que na verdade é a cidade de Camberra. A metrópole com cerca de 4,8 milhões de habitantes é a maior do país e concentra cerca de 20% da população nacional, e mesmo não sendo a capital, em alguns aspectos é quase como se fosse. 

Entendendo Sydney

A cidade mais visitada da Austrália é vibrante, moderna e segura. Fundada em 1788, sua história recente começa quando os pioneiros britânicos decidem fundar uma colônia penal no local. E no desenrolar dos fatos, de colônia penal e terras aborígenes, povo que ocupa o país há milhares de anos, ela se transformou na maior cidade da Oceania. Ela é como uma síntese do que a Austrália reserva aos seus visitantes. 
 
 Sydney-opera-house

Não é em vão que muitas pessoas visitam Sydney e já pensam em se mudar para lá. A Austrália está sempre no topo da lista entre os países com melhor qualidade de vida do mundo e, por ser um local aberto a imigrantes, você encontra pessoas-e comida-de todo lugar. Australianos, ingleses, chineses, japoneses, mexicanos, brasileiros… É uma cidade onde as pessoas são atraídas pelas oportunidades e envolvidas pelo clima de tolerância às diferenças. 

Sydney é uma cidade urbanizada, com escritórios de multinacionais, edifícios altos, movimento constante de pessoas e veículos… Até o trânsito de embarcações na Baía de Sydney é de causar surpresa. Ao mesmo tempo, é um lugar que resgata hábitos simples. Ser cumprimentado por um anônimo com um sorriso ou curtir uma tarde na praia depois do trabalho é comum. O estilo de vida australiano que muitos almejam é superintessante; o país tem um povo acolhedor, amigável e, muitas vezes, desprendido. 

O que ver e fazer em Sydney

Seu símbolo maior, a Opera House, é certamente um passeio imperdível. Para quem não quiser, ou puder, assistir a um evento cultural no lugar, que vai muito além das óperas, a dica é curtir um fim de tarde no Opera Bar, um bar aberto, com um visual incrível; dele você tem a vista da Opera House e da Harbour Bridge, a ponte que fica sob a Baía de Sydney. É nela que acontece o grande show pirotécnico na virada de cada ano que faz com que Sydney tenha uma das melhores festas do planeta! 

Para ver Sydney do alto, não deixe de ir à Sydney Tower Eye. Lá de cima você vai poder ter uma ideia geral da cidade e admirar o belo Hyde Park, ótimo para curtir a sombra de uma árvore e descansar. Darling Harbour, uma área portuária que tem bastante comércio e muito entretenimento, é indicada a qualquer hora do dia, seja para ir de manhã tomar um café, almoçar, ou para curtir a vida noturna e suas atrações. 
 

Hotéis em Sydney - as melhores opções de hospedagem!

A lista a seguir apresenta ótimas opções de hospedagem em Sydney. As acomodações estão em ordem alfabética e foram escolhidas pela nossa equipe, priorizando qualidade, preço das diárias e localização. Também incluímos as notas do Booking.com, que indicam a avaliação que hóspedes reais tiveram da acomodação.

HOTEL NOTA LINK
Four Seasons Hotel Sydney 9.1 Ver preços
Meriton Suites World Tower, Sydney 8.6 Ver preços
Sofitel Sydney Darling Harbour 8.5 Ver preços
Meriton Suites Campbell Street, Sydney 8.5 Ver preços
Sir Stamford Circular Quay 8.3 Ver preços
Shangri-La Sydney 8.3 Ver preços
Rydges World Square 8.2 Ver preços
Meriton Suites Kent Street, Sydney 8.2 Ver preços
Adina Apartment Hotel Sydney, Darling Harbour 7.9 Ver preços
Meriton Suites Bondi Junction 7.7 Ver preços
Pesquisar passagens aéreas

As praias de Sydney

Um ponto que exemplifica bem a maneira com que Sydney reúne urbanidade com natureza, é Bondi Beach. A praia de Bondi (se fala “bondai”) e o bairro ao redor tem um astral alegre e o mar, com águas incríveis, agrada desde surfistas a famílias com crianças. 

Para o passeio ficar completo, faça a caminhada entre Bondi e Coogee, uma outra praia linda, e aí sim você vai entender o porquê de Sydney ser considerada uma das cidades mais bonitas do mundo. Aos domingos, aproveite o valor baixo do transporte público e pegue um ferry até Manly, mais uma das praias que são a cara do verão. 

Próspera, multicultural, ideal para passear a pé, curtir um mergulho no mar e tomar um sorvete para aplacar o calor. Ela é cara e pesa no bolso, mas "no worries", porque Sydney proporciona tanta beleza e aprendizado ao estilo de vida e valores australianos que vale cada centavo.