Sydney

Quando ir a Sydney

Sydney é a maior cidade da Austrália, o lugar mais visitado do país, e em qualquer época do ano que se viaje, você encontrará uma enorme variedade de coisas para ver e fazer. Muita gente pensa, no entanto, que faz calor o ano todo, mas essa não é bem a realidade. Faz muito calor em Sydney, sim, e o verão certamente é a melhor estação para curtir as praias, mas faz frio também! E para a maioria de nós, ir para a praia no frio não é um programa muito interessante. 

A capital do estado de New South Wales (Nova Gales do Sul) vive seus dias mais animados durante o verão. O verão é o período de alta temporada e, nessa estação, a média de temperatura é de 22º, mas não se espante se os termômetros passarem dos 30º, fato muito normal nos dias quentes. No verão, espere encontrar dias de muito calor e noites mais frescas. Infelizmente o verão também é o período com maior quantidade de dias de chuva e tempestades. O dia pode parecer lindo e, de uma hora para outra, pode começar um vento forte seguido por chuvas. A temporada de ciclones no Pacífico ocorre entre novembro e abril, contudo, não é muito normal que o estado seja afetado de maneira significativa como em outras partes da Austrália. 

O inverno é o período mais seco do ano, mas não necessariamente sem chuvas, pois elas ocorrem durante todo o ano. Nessa época, a temperatura média é de 12ºC, com médias altas na casa dos 17ºC e mínimas de 7ºC. Viajando nesse período, leve roupas agasalhadas, porque além do frio em si, o vento é muito comum e a sensação térmica fica ainda mais baixa. 

Para encontrar temperaturas quentes e curtir a praia, viaje no verão; se você gosta de frio, viaje no inverno. Mas se você prefere temperaturas medianas, nem muito frio e nem muito calor, a dica é viajar entre setembro e dezembro e entre fevereiro e abril, período de primavera e outono, respectivamente. 

Quanto aos eventos, Sydney sedia vários anualmente, sendo o mais conhecido deles a festa de ano novo, uma das maiores e mais emblemáticas do mundo! O show de fogos de artifícios principal acontece na Harbour Bridge e reúne uma enorme quantidade de pessoas. Essa é uma época de grande movimento da cidade e que as acomodações costumam estar caras. Outras datas que reúnem turistas são o Australia Day (26 de janeiro), Sydney Festival (janeiro) e o Sydney Gay and Lesbian Mardi Gras (fevereiro/março). Confira aqui os próximos eventos a ocorrer na cidade. 

Os feriados mais importantes na Austrália e de maior movimento nas cidades turísticas são: ano novo (1 de janeiro); Australia Day (26 de janeiro); sexta a segunda do feriado da Páscoa; Anzac Day (25 de abril); Queen’s Birthday (celebrado em diferentes datas); Natal (25 de dezembro) e Boxing Day (dia seguinte ao Natal). Alguns feriados públicos, quando caem no fim de semana, são transferidos para o próximo dia útil.

Tudo que você precisa saber sobre Sydney!

Esse texto sobre Quando ir a Sydney faz parte do guia de Sydney no Melhores Destinos

Comentários para Quando ir a Sydney

Para comentar você precisa se cadastrar ou fazer login.