Sydney

Passeios em Sydney

Sydney tem alguns passeios e atrações imperdíveis, e uma de suas grandes características é que é possível fazer muita coisa por conta própria, sem a necessidade de contratar uma agência. O transporte público da cidade é supereficiente, então, mesmo que você não tenha um carro, poderá fazer alguns passeios sozinho, basta ter informação! 

Na região metropolitana, um passeio imperdível que deve entrar na sua lista de prioridades quando em Sydney é a caminhada que se faz entre a praia de Bondi e Coogee. A paisagem ao longo do caminho é incrível, ainda mais em um dia de céu aberto e muito sol. A caminhada tem cerca de 6 km, é repleta de paisagens naturais lindas e tem praias que são apaixonantes, como Bronte e Tamarama, que têm águas cristalinas. Esse é um programa gratuito, ótimo para praticar uma atividade física e curtir o contato com a natureza. Leve uma garrafinha de água, porque o calor durante o caminho pode ser forte, especialmente no verão.  

Coastal-walk-bondi-coogee

A Sydney Harbour Bridge, ponte que fica na Baía de Sydney, é um dos grandes pontos turísticos da cidade e muita gente acaba por conhecê-la apenas de longe, mas é possível fazer muito mais do que contemplar ou tirar fotos da ponte de aço. Você pode atravessá-la caminhando, ou, melhor ainda, escalando! Isso mesmo! Existe um passeio que leva grupos todos os dias para escalar a ponte e esse é um dos passeios mais conhecidos da cidade; ele pode ser feito durante o dia, ao entardecer e à noite, e oferece uma vista fora de série, claro. A experiência não é barata, mas a vista não tem preço. 

Talvez você não saiba, mas Sydney está intimamente ligada ao mar, tanto é verdade que parte do transporte público na cidade é feito com barcos, e é através deles que você pode fazer alguns dos passeios. Saindo de Circular Quay, a estação central de Sydney, pegue uma embarcação com destino  a Manly, um bairro com praias muito gostosas, como Manly e Shelly Beach, ótima para crianças e para snorkeling. O bairro resgata aquele clima praiano, tem restaurantes com mesinhas na rua e lojinhas boas para fazer compras. Dica: aos domingos, o transporte público da cidade é ilimitado e custa apenas $2,50 para ir, inclusive, à Manly! Além dos barcos usados pelo transporte público, ainda há outros passeios em barcos privados com rotas que contemplam os principais pontos turísticos de Sydney.

Também com o ferry, você pode ir ao Taronga Zoo, um zoológico que fica em Mosman, ao norte do CBD. Esse zoo tem diversos animais australianos e de outras partes do mundo e fica localizado em um morro; você começa o passeio no topo dele e vai descendo por diferentes caminhos, vendo os animais ao longo da jornada. 

Blue-mountains

Saindo da região metropolitana, a cerca de 2h de trem de Sydney, está a região de Blue Mountains. Essa área conserva cachoeiras, trilhas, muitas árvores e formações rochosas curiosíssimas, como as Three Sisters (Três Irmãs), uma formação cuja coloração muda de acordo com a luz do sol. Na região de Blue Mountain, você poderá andar de bondinho e teleférico, e passar muitos metros acima da copa das árvores. Se você gosta de um programa tranquilo e de contato com a natureza, reserve um fim de semana para conhecer a região que é um dos grandes destinos turísticos da Austrália! 

  • Coastal-walk-bondi-coogee

    Bronte Coastal Walk

    Nota: 5.0 de 10 (1)

    Um passeio imperdível para quem gosta belas paisagens é a caminhada que se faz entre as praias de Coogee e Bondi. Ela dá um gostinho de como é o litoral de Sydney e representa com maestria as belezas naturais da Austrália. 

    A caminhada entre as duas praias tem cerca de 6km de extensão e pode ser feita em menos de duas horas,...

  • Blue-mountains

    Blue Mountains

    Nota:  de 10 (0)

    Blue Mountains é uma área de Sydney que faz parte de um parque nacional de mesmo nome. A região é muito conhecida na Austrália e considerada um dos principais destinos turísticos do país. Sydney chama atenção por ser cosmopolita e ter belas praias, já na região de Blue Mountains, o destaque...

  • BridgeClimb Sydney

    Nota:  de 10 (0)

    A ponte da baía de Sydney é um dos principais pontos turísticos da cidade e um lugar que você não deve deixar de conhecer durante a viagem. Ela é tão querida pelo sideysiders (como chamam os moradores de Sydney), que é nela onde acontece o show pirotécnico na virada de cada ano. A maioria das pessoas a contempla...

  • Ferry-para-manly

    Ferry para Manly

    Nota:  de 10 (0)

    Manly é uma área de Sydney que tem ótimas praias, bom comércio, restaurantes, cafeterias ao ar livre, além de calçadões na beira do mar que são ótimos para caminhar. É um lugar agradável e excelente para um belo passeio em um dia de sol!

    Para quem se hospeda na área central da cidade, a...

  • Manly-beach

    Manly Beach

    Nota:  de 10 (0)

    Manly Beach é uma das praias mais conhecidas de Sydney e um ótimo lugar para passar o dia curtindo o mar. A praia é grande, tem trechos com ondas mais fortes e áreas protegidas por pedras, onde o mar é mais calminho. É um lugar muito visitado por famílias com crianças a fim de curtir um dia de verão.

    A praia em...

  • Passeio-de-barco

    Passeio de barco

    Nota:  de 10 (0)

    Sydney é uma cidade intimamente ligada ao mar. Suas praias são mundialmente conhecidas pela beleza e a cidade está banhada pela Baía de Sydney, onde ficam alguns de seus principais pontos turísticos e onde acontece uma enorme festa de réveillon. Por isso, ver a cidade da baía é um programa clássico e que...

  • Taronga-zoo

    Taronga Zoo

    Nota:  de 10 (0)

    Taronga Zoo é um zoológico localizado em Mosman, na área norte de Sydney. É um ótimo passeio para quem deseja ver animais australianos e de outras parte do mundo. A atração é visitada por pessoas de todas as idades e, mais do que um passeio para ver os bichos, ela rende também lindas paisagens da cidade, porque...

Tudo que você precisa saber sobre Sydney!

Esse texto sobre Passeios em Sydney faz parte do guia de Sydney no Melhores Destinos

Comentários para Passeios em Sydney

Para comentar você precisa se cadastrar ou fazer login.