Passeios em Sydney
Sydney tem alguns passeios e atrações imperdíveis, e uma de suas grandes características é que é possível fazer muita coisa por conta própria, sem a necessidade de contratar uma agência. O transporte público da cidade é supereficiente, então, mesmo que você não tenha um carro, poderá fazer alguns passeios sozinho, basta ter informação!
Confira aqui os 5 hotéis em Sydney mais reservados por nossos leitores:
Na região metropolitana, um passeio imperdível que deve entrar na sua lista de prioridades quando em Sydney é a caminhada que se faz entre a praia de Bondi e Coogee. A paisagem ao longo do caminho é incrível, ainda mais em um dia de céu aberto e muito sol. A caminhada tem cerca de 6 km, é repleta de paisagens naturais lindas e tem praias que são apaixonantes, como Bronte e Tamarama, que têm águas cristalinas. Esse é um programa gratuito, ótimo para praticar uma atividade física e curtir o contato com a natureza. Leve uma garrafinha de água, porque o calor durante o caminho pode ser forte, especialmente no verão.

A Sydney Harbour Bridge, ponte que fica na Baía de Sydney, é um dos grandes pontos turísticos da cidade e muita gente acaba por conhecê-la apenas de longe, mas é possível fazer muito mais do que contemplar ou tirar fotos da ponte de aço. Você pode atravessá-la caminhando, ou, melhor ainda, escalando! Isso mesmo! Existe um passeio que leva grupos todos os dias para escalar a ponte e esse é um dos passeios mais conhecidos da cidade; ele pode ser feito durante o dia, ao entardecer e à noite, e oferece uma vista fora de série, claro. A experiência não é barata, mas a vista não tem preço.
Talvez você não saiba, mas Sydney está intimamente ligada ao mar, tanto é verdade que parte do transporte público na cidade é feito com barcos, e é através deles que você pode fazer alguns dos passeios. Saindo de Circular Quay, a estação central de Sydney, pegue uma embarcação com destino a Manly, um bairro com praias muito gostosas, como Manly e Shelly Beach, ótima para crianças e para snorkeling. O bairro resgata aquele clima praiano, tem restaurantes com mesinhas na rua e lojinhas boas para fazer compras. Dica: aos domingos, o transporte público da cidade é ilimitado e custa apenas $2,50 para ir, inclusive, à Manly! Além dos barcos usados pelo transporte público, ainda há outros passeios em barcos privados com rotas que contemplam os principais pontos turísticos de Sydney.
Também com o ferry, você pode ir ao Taronga Zoo, um zoológico que fica em Mosman, ao norte do CBD. Esse zoo tem diversos animais australianos e de outras partes do mundo e fica localizado em um morro; você começa o passeio no topo dele e vai descendo por diferentes caminhos, vendo os animais ao longo da jornada.

Saindo da região metropolitana, a cerca de 2h de trem de Sydney, está a região de Blue Mountains. Essa área conserva cachoeiras, trilhas, muitas árvores e formações rochosas curiosíssimas, como as Three Sisters (Três Irmãs), uma formação cuja coloração muda de acordo com a luz do sol. Na região de Blue Mountain, você poderá andar de bondinho e teleférico, e passar muitos metros acima da copa das árvores. Se você gosta de um programa tranquilo e de contato com a natureza, reserve um fim de semana para conhecer a região que é um dos grandes destinos turísticos da Austrália!
Camille Panzera
Entusiasta da fotografia, curiosa por outros idiomas, culturas, costumes e histórias!☺️