Melhores Destinos
Sydney
Camille Panzera Entusiasta da fotografia, curiosa por outros idiomas, culturas, costumes e histórias!☺️

Blue Mountains

Blue Mountains é uma área de Sydney que faz parte de um parque nacional de mesmo nome. A região é muito conhecida na Austrália e considerada um dos principais destinos turísticos do país. Sydney chama atenção por ser cosmopolita e ter belas praias, já na região de Blue Mountains, o destaque é a beleza natural. 

Blue Mountains é uma região montanhosa enorme e que tem vários pontos de interesses diferentes. É um lugar com muita mata, várias trilhas, cachoeiras e formações rochosas lindas! A maioria das pessoas que tem pouco tempo em Sydney acaba por fazer apenas um bate-volta até a região, mas para quem tiver mais tempo disponível, recomendamos ficar um fim de semana e assim aproveitar com mais calma os pontos turísticos locais.

É na região de Blue Mountains que ficam as Three Sisters (Três Irmãs), formações rochosas que ganham colorações diferentes de acordo com a incidência da luz do sol; as Kaotomba Falls; os vilarejos de Leura e Katoomba; Gordon Falls e Leura Cascades, além do Scenic World, um complexo com bondinho e um trenzinho que faz passeios no meio da floresta. 

Entre os lugares que recomendamos não perder no passeio, estão as Three Sisters, uma formação que pode ser vista a partir do Echo Point. As Three Sisters tem mais 900m e, segundo a lenda aborígene, as três formações se referem a três irmãs que foram transformadas em pedra. É possível também fazer uma trilha em que você vai até a base das três irmãs-vale muito a pena para se ter uma dimensão da grandiosidade dessas formações.

Outro local que recomendamos incluir no roteiro, mesmo que você tenha apenas um dia para visitar Blue Mountains, é o Scenic World. Nesse complexo você poderá comprar um pacote para andar em dois tipos de bondinho (um por cima da mata e outro por dentro da floresta), andar em um trenzinho, fazer trilhas pelo meio da mata e admirar cachoeiras bem de perto. Veja aqui mais informações sobre o Scenic World e compre seu ingresso. 

Como chegar:
A região de Blue Moutains está a cerca de 2h de trem de Sydney e pode ser conhecida através do transporte público, de carro (120 km) ou com empresas de turismo.

Para ir de transporte público, você pode utilizar o Opal Card e descer nas estações de Katoomba ou Leura. Achamos que o carro é uma opção mais interessante, porque com ele você poderá se deslocar com mais facilidade. Note que as Blue Mountains fazem parte de um parque enorme, que tem vários atrativos diferentes, distantes um do outro, por isso você precisará de uma maneira para se deslocar entre as atrações.
 
Caso opte por ir de transporte público, não se desespere; é perfeitamente possível e fácil conhecer os pontos da região com o transporte público (opção mais barata) ou com o ônibus hop on hop off. Caso utilize o transporte público, certifique-se de ter crédito em seu Opal Card, o cartão utilizado no transporte em Sydney, e procure anotar o horário em que os ônibus passam nos pontos para facilitar seu deslocamento.

Para quem prefere um serviço mais completo, com informações de um guia, porém bem mais caro, é possível comprar um ingresso do ônibus hop on hop off. Esse é um ônibus de dois andares que tem 29 paradas na região de Blue Mountains. Comprando um ingresso da empresa, você paga apenas uma única vez e pode descer e subir dos ônibus quantas vezes quiser.
Nossa experiência com o serviço foi boa, porém achamos que o custo-benefício deixa a desejar. Para quem quer apenas ir aos pontos de interesse mais populares de Blue Mountains, o ônibus público cumpre bem seu papel. 

Se você prefere conforto e não quer ter que gastar muito tempo pensando no que fazer em Blue Mountains ou como vai se deslocar por lá, a melhor maneira de conhecer a região será com uma empresa de passeios. Há diversas empresas que levam grupos até Blue Mountains, entre elas Dingo Tours e a Blue Diamonds, dessa maneira você poderá apenas seguir o trajeto estabelecido pela empresa (que provavelmente o levará aos principais pontos turísticos), sem ter maiores preocupações. 


Blue Mountains



Warrimoo
2774