Sydney
Camille Panzera Entusiasta da fotografia, curiosa por outros idiomas, culturas, costumes e histórias!☺️

Pontos turísticos de Sydney

Sydney é uma cidade cheia de atrações e várias coisas bacanas para fazer, sejam no centro, sejam em bairros mais afastados. São tantas coisas diferentes que a gente acaba meio perdido e sem saber o que priorizar. Aqui vamos citar os principais pontos turísticos de Sydney, assim você pode escolher quais deles têm mais seu perfil e se encaixa melhor no tempo disponível para visitá-los. 

Para começar uma visita a Sydney, visite a Sydney Opera House, nem que seja do lado de fora. A Opera House é um edifício moderno que parece ter a forma de várias conchas, certamente você já deve tê-lo visto em uma foto, afinal, ele é um dos grandes símbolos da Austrália. A Opera House é sede da companhia de ballet e teatro de Sydney, da orquestra sinfônica e de ópera, e sedia diversos eventos culturais o ano todo. O visual do lugar é lindo e o Opera Bar é uma ótima pedida para um happy hour. 

Sydney-opera-house

Um outro símbolo muito especial de Sydney é a Harbour Bridge, que fica sob a baía da Sydney; nela, chama a atenção sua estrutura metálica, e se você olhar com bastante cuidado, talvez veja algumas pessoas no topo da ponte, que são as pessoas que fazem a escalada à ponte; é um passeio com uma vista incrível! 

No CBD (como chamam o centro da cidade na Austrália), visite a Sydney Tower Eye, com sua vista panorâmica; o Queen Victoria Building; o Hyde Park, o parque mais antigo do país. O Hyde Park tem jardins muito bonitos e vez ou outra um evento cultural, além disso, é nele que fica o Anzac Memorial, um monumento em homenagem aos heróis australianos e neozelandeses que lutaram na primeira guerra e a St Mary’s Cathedral, uma igreja do século XIX com arquitetura gótica. 

A Darling Harbour é outro lugar que não dá para perder. O local é como uma área portuária, de onde saem embarcações para diferentes partes de Sydney, mas que tem shopping, vários restaurantes, bares, tem o Madame Tussaud's (museu de cera), Sea Life Sydney Aquarium e o Wild Life Sydney (zoológico). É um lugar para ir a qualquer hora do dia, inclusive para curtir a noite. O Zoo de Sydney que fica na Darling Harbour é legal, mas o Taronga Zoo é muito mais bacana. Se tiver que escolher entre os dois, fica a dica de ir ao Taronga, que fica em um espaço aberto e tem vários animais australianos e de outras partes do mundo.
 
 Taronga-zoo

Os amantes de belas paisagens devem reservar um tempo para visitar Bondi. O bairro é bem descolado, com aquela atmosfera de “férias” e a praia é ótima tanto para crianças quanto para adultos. O mar parece um quadro de tanta beleza, as águas são cristalinas! Se for verão, dê um mergulho! A partir de Bondi ou Coogee, pode ser feita uma caminhada conhecida por “Bondi to Coogee Walk” ou "Costal Walk". Essa caminhada é linda e imperdível para quem gosta de paisagens naturais e praias bonitas. Ao longo dos 6 km entre Bondi e Coogee, você ainda passa pelas praias de Tamarama, Bronte, Clovely-o mar cristalino é impressionante em todas elas. 

Dica: Para quem planeja visitar a Sydney Tower, o aquário de Sydney, zoológico de Sydney, o Madame Tussaud's e o aquário de Manly, considere a opção de comprar um combo vendido através da internet que oferece um ótimo desconto para entrar nessas 5 atrações. Veja aqui mais detalhes

As 7 atividades preferidas dos turistas em Sydney

Confira os 5 hotéis mais reservados por nossos leitores em Sydney