Sydney

Bronte Coastal Walk

1 avaliação
100% recomendam
10,0

Um passeio imperdível para quem gosta belas paisagens é a caminhada que se faz entre as praias de Coogee e Bondi. Ela dá um gostinho de como é o litoral de Sydney e representa com maestria as belezas naturais da Austrália. 

A caminhada entre as duas praias tem cerca de 6km de extensão e pode ser feita em menos de duas horas, mas a verdade é que fazê-la mais devagar, parando para tirar fotos e mergulhando nas praias deixa o passeio ainda mais especial. 

A caminhada pode começar tanto em Coogee quanto em Bondi, quem não quiser fazer o trajeto por completo pode até começar no meio do caminho, por exemplo, em Bronte. O caminho tradicional é entre Coogee e Bondi, passando pelas praias de Clovelly, Bronte e Tamarama-uma mais bonita que a outra, difícil escolher uma favorita. O nível de dificuldade da trilha é fácil, ela é praticamente toda pavimentada, mas tem escadas, algumas subidas e descidas, então não é recomendável para quem tem dificuldade de locomoção. 

Ao longo do passeio, a paisagem é de tirar o fôlego! O caminho tem costões altos, precipícios na frente do mar, formações rochosas onde se pode caminhar, piscinas naturais e até um cemitério de 1877, onde estão enterradas algumas personalidades australianas. A cor do mar ao longo do trajeto, com tons de verde e turquesa é absolutamente incrível; nas áreas mais rasas e nas praias fica evidente como o mar de Sydney é limpo e transparente. O conjunto do mar, pedras, céu azul, vegetação verde é simplesmente sensacional!

Não perca o passeio, é um dos mais bonitos de Sydney! 


Coastal-walk-bondi-coogee Coastal-walk-bondi-coogee Coastal-walk-bondi-coogee Coastal-walk-bondi-coogee Coastal-walk-bondi-coogee Coastal-walk-bondi-coogee Coastal-walk-bondi-coogee Coastal-walk-bondi-coogee Coastal-walk-bondi-coogee Coastal-walk-bondi-coogee Coastal-walk-bondi-coogee Coastal-walk-bondi-coogee Coastal-walk-bondi-coogee Coastal-walk-bondi-coogee Coastal-walk-bondi-coogee Coastal-walk-bondi-coogee Coastal-walk-bondi-coogee Coastal-walk-bondi-coogee
Avalie Bronte Coastal Walk

  1. Missing Thais Oliveira
    Brasilia - DF há quase 6 anos
    10,0
    Bom

    Caminhada muito agradável com uma vista incrível! Ao longo do caminho, dependendo da maré, é possível encontrar piscinas naturais que se formam nas pedras, ideal para crianças ou até adultos fazerem uma pausa para apreciar a vista.

    Fiz algumas vezes essa caminhada e prefiro fazer o caminho inverso: partir de Coogee e ir pra Bondi. Talvez pela posição do sol (pode depender do período do dia) e também por Bondi ser mais badalada e ter mais atrativos como restaurantes, bares, lanchonetes e sorveterias.

    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.