Sydney

Praias de Sydney

Sydney é uma cidade urbana, cosmopolita e que tem belezas naturais de tirar o fôlego! Prova concreta disso são suas praias, de tão lindas algumas são consideradas principais “pontos turísticos” a se visitar em uma viagem. Quando as condições climáticas estão favoráveis, o mar parece uma piscina de águas cristalinas; a beleza é tanta que as praias não ficam devendo em coloração a algumas praias do Caribe; a diferença principal é que são mais geladas.

Poucos lugares do mundo têm um centro de negócios movimentado como o de Sydney e que, ao mesmo tempo, fica próximo de praias incríveis como as suas. Nas praias australianas costuma haver sempre guarda-vidas, chuveiro e banheiros públicos, além de uma área verde para quem prefere curtir um dia do sol a partir do gramado. Em várias praias de Sydney também ficam piscinas públicas localizadas junto ao mar que, por não terem ondas, são melhores para nadar.

Tamarama-beach

Se você já ouviu falar das praias de Sydney, provavelmente já ouviu falar de Bondi Beach, que é a praia mais famosa da região. Bondi é uma praia democrática, procurada por adultos, famílias com crianças e surfistas. Além da praia em si ser linda e ter uma vista incrível, a área de Bondi é ótima porque tem uma verdadeira atmosfera de balneário, com pessoas passeando de chinelos e roupa de praia, tomando sorvete e curtindo o sol. Para quem tem pouco tempo em Sydney, essa é a “A praia” para conhecer.

Outra praia muito apreciada pelo sydneysiders e com uma atmosfera um tanto familiar é Coogee Beach, um ótimo local para relaxar. Coogee geralmente tem águas tranquilas e é um lugar com astral alegre e ao mesmo tempo mais pacato, que parece até meio distante do agito do CBD. Entre Coogee e Bondi existe um caminho que é simplesmente sensacional e imperdível para quem gosta de admirar belas paisagens. Essa caminhada, a “Bondi to Coogee Walk”, pode ser feita começando por Bondi ou por Coogee e tem mais ou menos 6 km de extensão. A caminhada é, no mínimo, incrível. Ao longo do trajeto você passa por várias praias praias, por costões na beira do mar, áreas pedregosas e até por um cemitério. O passeio tem lances de escadas, algumas subidas e descidas, mas não exige preparação física e vale muito a pena fazer! 

Shelly-beach  
Entre Bondi e Coogee há algumas praias, mas recomendamos incluir no roteiro especiamente duas delas, Tamarama e Bronte Beach. Tamarama é bem pequena, mas em compensação tem um mar espetacular! A praia fica entre morros que oferecem uma visão panorâmica muito bonita, e ela é ótima para quem procura um lugar não tão badalado, mas bonito. A outra praia, Bronte Beach, tem uma estrutura melhor: um parque gramado na frente do mar, piscina pública gratuita para adultos e uma outra piscina natural muito boa para crianças. 

Um passeio perfeito para um fim de semana de sol é pegar o ferry na Circular Quay e ir até Manly. Em Manly, curta o dia em Manly Beach, uma praia grande, que tem áreas com ondas mais fortes, boas para pegar um jacaré, e áreas tranquilas que são ideais para quem prefere um mar calminho. De Manly, faça a pequena (e linda) caminhada até Shelly Beach. Shelly é uma praia adorável, com águas cristalinas e muito pacatas; já o trecho de areia é pequeno e fica lotado! Essa praia é tão bacana que até cursos de mergulho são feitos nela; ela também é ótima para praticar snorkeling e para levar crianças. 

Dica: Nade entre as bandeiras fincadas na areia pelos guarda-vidas e observe as placas indicativas da praia, pois algumas atividades podem ser proibidas. Beber na praia, por exemplo, é proibido, e a praia pode ficar fechada para o público quando o mar estiver muito perigoso. 

  • Coastal-walk-bondi-coogee

    Bronte Coastal Walk

    Nota: 5.0 de 10 (1)

    Um passeio imperdível para quem gosta belas paisagens é a caminhada que se faz entre as praias de Coogee e Bondi. Ela dá um gostinho de como é o litoral de Sydney e representa com maestria as belezas naturais da Austrália. 

    A caminhada entre as duas praias tem cerca de 6km de extensão e pode ser feita em menos de duas horas,...

  • Coogee-beach

    Coogee Beach

    Nota: 5.0 de 10 (1)

    Coogee é uma das praias mais famosas de Sydney e um lugar imperdível para quem deseja curtir o mar. Ela faz parte de uma caminhada cênica que existe entre as praias de Bondi e Coogee e o passeio pode começar pela praia que você preferir. 

    A praia de Coogee tem águas azul turquesa e costumam ser tranquilas. Não é o...

  • Bondi-beach

    Bondi Beach

    Nota:  de 10 (0)

    Bondi Beach é uma praia e, ao mesmo tempo, um dos principais pontos turísticos de Sydney. A praia é muito procurada por todos aqueles que querem curtir um bom dia de sol dando um mergulho no mar ou pelos que querem apreciar um visual bonito. Bondi (fala-se bondai) tem águas cristalinas que realmente impressionam pela beleza e por se tratar de uma...

  • Bronte-beach

    Bronte Beach

    Nota:  de 10 (0)

    Bronte Beach é mais uma das praias que você pode (e deve) incluir no roteiro em uma visita a Sydney. A praia fica no caminho entre Bondi e Coogee, então uma boa pedida é conhecê-la enquanto faz essa famosa caminhada. 

    Bronte é uma praia de tamanho pequeno-mediano, mas que tem uma boa estrutura e fácil acesso. Ela tem...

  • Clovelly-beach

    Clovelly Beach

    Nota:  de 10 (0)

    Clovelly é uma das praias que ficam na caminhada cênica que se faz entre Bondi e Coogee. É uma praia um tanto diferente... O trecho de areia é curto, mas o mar é extenso. Na verdade, a praia até se parece com um canal, porque fica cercada por pedras e, como a água fica "protegida" por elas, a água fica...

  • Manly-beach

    Manly Beach

    Nota:  de 10 (0)

    Manly Beach é uma das praias mais conhecidas de Sydney e um ótimo lugar para passar o dia curtindo o mar. A praia é grande, tem trechos com ondas mais fortes e áreas protegidas por pedras, onde o mar é mais calminho. É um lugar muito visitado por famílias com crianças a fim de curtir um dia de verão.

    A praia em...

  • Shelly-beach

    Shelly Beach

    Nota:  de 10 (0)

    O que Shelly Beach tem de pequena, tem de linda! A praia fica na área de Manly, a cerca de 10 minutos de caminhada de Manly Beach. Ela tem um trecho de areia bem curtinho e que fica bastante disputado durante o verão, tem areia grossa, áreas com pedras e uma água cristalina que parece uma piscina, é realmente apaixonante!

    O mar em Shelly...

  • Tamarama-beach

    Tamarama Beach

    Nota:  de 10 (0)

    Tamarama nem é daquelas praias que fazem muito sucesso em Sydney ou das que as pessoas reconhecem pelo nome, mas em nossa humilde opinião é uma das mais bonitas. A praia é bem pequenina, tem um trecho de areia de tamanho mediano, seguido por uma área gramada com área para churrasco.

    A água do mar é incrível,...

Tudo que você precisa saber sobre Sydney!

Esse texto sobre Praias de Sydney faz parte do guia de Sydney no Melhores Destinos

Comentários para Praias de Sydney

Para comentar você precisa se cadastrar ou fazer login.