Sydney

Ópera de Sydney (Sydney Opera House)

0 avaliação
0% recomendam
0

A majestosa Casa da Ópera de Sydney é um dos grandes símbolos da Austrália. Seu edifício fica na Baía de Sydney e foi projetado por Jorn Utzon, que ganhou uma competição de design local. Após 14 anos de construção, o edifício de arquitetura moderna inaugurado em 1973 é conhecimento ao redor do mundo, e hoje funciona como um centro cultural e artístico onde ocorrem muitos outros eventos além de apenas ópera.

A Opera House é a casa de grandes grupos australianos, como o grupo nacional de ópera, ballet, orquestra sinfônica e a companhia de teatro. Além disso, o local também recebe diversos eventos ao longo do ano, inclusive de bandas e cantores renomados. Vale a pena ficar de olho na programação do local durante sua viagem, porque sempre há um evento ocorrendo.

A imponente construção é um ponto turístico imperdível a se visitar a qualquer hora do dia. Normalmente os turistas que visitam o local circulam apenas pela área externa da Ópera House, mas para quem quer conhecer a história do edifício e seu funcionamento mais de perto, basta fazer um tour interno, que revelará várias curiosidades sobre o local. 

O edifício com formas de conchas é lindo a qualquer hora do dia, seja de perto, seja de longe. Ele fica todo iluminado de branco durante a noite e em datas especiais recebe iluminações coloridas e comemorativas. Como é bem grande, tem diversas salas e teatros diferentes, entre eles o Concert Hall, Joan Sutherland Theatre, Drama Theatre, Playhouse e o Opera Bar, um pitoresco bar com uma vista incrível! 

Veja aqui informações sobre os tours

2 Macquarie St, Sydney - CEP: 2000
+61 2 9250 7777
http://www.sydneyoperahouse.com

Sydney-opera-house Sydney-opera-house Sydney-opera-house Sydney-opera-house Sydney-opera-house Sydney-opera-house Sydney-opera-house Sydney-opera-house Sydney-opera-house
Avalie Ópera de Sydney (Sydney Opera House)