Fundación Temaikèn
Localizado a cerca de 50km do centro de Buenos Aires, o Temaikèn é um bioparque responsável por abrigar cerca de 7,4 mil animais, mas com uma proposta diferente de um zoológico tradicional. O parque reúne apenas animais nascidos em cativeiro e reproduz o habitat natural das espécies, além de acolher animais de apreensão e fazer estudos sobre diferentes espécies.
Temaikèn
Com uma proposta de preservação da flora e do bem-estar animal, o parque fica todo ao ar livre, assim como seus animais, e tem bichinhos como aves, macacos, cobras, peixes e leões. É um espaço bem cuidado, limpo, grande e muito bonito, e conta até com uma horta com uma grande variedade de vegetais.
No Bioparque Temaikèn você pode conhecer o aquário (com tubarões e muitas espécies de peixes, e onde acontecem também apresentações de mergulhadores falando sobre suas aventuras nas águas), o aviário e as aves de rapina, a chácara, com animais de fazenda (onde as crianças podem alimentar as cabras, galinhas e ovelhas e até ordenhar as vacas!), os répteis e os laguinhos, onde estão os flamingos e várias outras espécies de animais e plantas.
Um ponto muito interessante do Bioparque é o incentivo à educação sobre a preservação do meio ambiente e as várias atividades interativas que acontecem por lá, ideal para quem quer fazer um passeio com crianças, que adoram conhecer animais! Além disso, o parque também oferece sessões de cinema, com produções audiovisuais imersivas na natureza.
Para mais informações e saber o valor dos ingressos, consulte o site do Teimakèn.