Tour pelo muro/Memorial do Muro de Berlim

0 avaliação
0% recomendam
0

Restos do muro que um dia dividiu não só as duas Alemanhas - a oriental e a ocidental -, mas o mundo, ainda podem ser vistos em algumas partes de Berlim. Em um desses locais, próximo ao Memorial do Muro de Berlim, é possível ver a parte mais bem preservada da famosa estrutura de concreto (e ter uma real noção do poder das fronteiras, na época) e conhecer um outro lado da história: o das famílias que foram abruptamente separadas, além das pessoas que perderam a vida tentando passar de um lado para o outro.

O tour ao ar livre pela rua Bernauer é emocionante. O memorial do muro de Berlim inclui ainda um monumento em memória da cidade dividida e a Capela da Reconciliação. Do outro lado da rua (lado ocidental) está situado o Centro de Documentação, onde é possível subir na torre para ter uma visão geral da área, além do Centro do Visitante. Na estação Nordbahnhof S-Bahn fica uma exposição que trata do impacto do muro no sistema de transporte público.

A entrada no memorial é gratuita. O local está aberto para visitação de abril a outubro, das 9h30 às 19h, e de novembro a março, das 9h30 às 18h. Uma parte da exposição, ao ar livre, está disponível em qualquer horário e dia do ano.

Como chegar: Trens S1, S2, S25 (Nordbahnhof) ou metrô, linhas U6 (estação Naturkundemuseum) e U8 (estação Bernauer Straße).

Bernauer Straße, 111, Berlim
+49 (0)30 467 98 66-66
http://www.berliner-mauer-gedenkstaette.de/en/index.html

Memorial-do-muro-de-berlim Memorial-do-muro-de-berlim A-capela-da-reconciliacao Interior-da-capela-da-reconciliacao Parte-do-muro-de-berlim Memorial-do-muro-de-berlim Memorial-do-muro-de-berlim
Avalie Tour pelo muro/Memorial do Muro de Berlim