Trastevere

0 avaliação
0% recomendam
0

Roma é uma cidade excelente para ser explorada a pé e um dos lugares imperdíveis da capital, nesse sentido, é Trastevere. O bairro judeu-romano, mais conhecido como a “cara de Roma”, tem uma atmosfera única. Lá o visitante encontra charmosas ruas estreitas que mais parecem labirintos, muita gente indo e vindo, um tráfego intenso de lambretas e, é claro, restaurantes e bares com diversão de dia e de noite.

Ao visitar o bairro, não deixe de dar um pulinho na Basílica di Santa Maria in Trastevere, uma igreja erguida em 221 por São Calisto e finalizada por São Júlio, em 341. Na parte externa, chama a atenção o belo campanário do século XII, já o interior é todo decorado por mosaicos, entre eles os de Cavallini. A basílica fica na Piazza di Santa Maria.

Outra igreja de Trastevere que vale a pena ser visitada é a Basílica de Santa Cecilia, construída no local onde a santa teria vivido. O destaque no local vai para a cripta, os mosaicos e afrescos de Cavallini. A igreja fica na Piazza di Santa Cecilia. Deseja conhecer um bom museu em Trastevere? Então a dica é o Palazzo Corsini, um prédio barroco que guarda um acervo incrível com obras de Titian e Caravaggio. A entrada custa €10 (inteira) e €5 (meia). Mais informações aqui

Como chegar em Trastevere

Bondinho 8 da Piazza Argentina (Praça Argentina) ou o ônibus noturno nº 8.

Trastevere, Trastevere, Roma

Trastevere Trastevere Trastevere Trastevere Trastevere Trastevere Trastevere
Avalie Trastevere