Hanói

Văn Miếu Quốc Tử Giám (O Templo da Literatura)

0 avaliação
0% recomendam
0

O templo dedicado a Confúcio, pensador e filósofo chinês que viveu entre 552 e 479 a.C., é um dos pontos turísticos imperdíveis de Hanói. Inaugurado em 1070, pelo imperador Ly Thanh Tong, o lugar passou a abrigar a primeira universidade do país seis anos depois de ter aberto as portas pela primeira vez, porém o estudo aprofundado de temas como o confucionismo, além de poesia e literatura, estava restrito apenas aos nobres da época. 

O templo da literatura é um passeio impressionante devido não só à história do lugar, mas também pela enorme beleza, com jardins e construções arquitetônicas de encher os olhos. São ao todo cinco pátios/espaços, da porção sul à norte, perfeitos para serem explorados sem pressa e com atenção a cada detalhe.

O templo abre de terça-feira a domingo, das 7h30 às 17h30 (de abril a outubro) e das 8h às 17h (de novembro a março). A entrada custa VND 20.000 (crianças e adolescentes até 15 anos não pagam).

Como chegar: o templo está a uma curta distância do Mausoléu de Ho Chi Minh; de táxi é bem fácil, e barato, acessá-lo partindo de qualquer ponto da cidade.

Quốc Tử Giám, Đống Đa

Van-mi-u-qu-c-t-giam-o-templo-da-literatura Van-mi-u-qu-c-t-giam-o-templo-da-literatura Van-mi-u-qu-c-t-giam-o-templo-da-literatura Van-mi-u-qu-c-t-giam-o-templo-da-literatura Van-mi-u-qu-c-t-giam-o-templo-da-literatura Van-mi-u-qu-c-t-giam-o-templo-da-literatura Van-mi-u-qu-c-t-giam-o-templo-da-literatura Van-mi-u-qu-c-t-giam-o-templo-da-literatura Van-mi-u-qu-c-t-giam-o-templo-da-literatura Van-mi-u-qu-c-t-giam-o-templo-da-literatura Van-mi-u-qu-c-t-giam-o-templo-da-literatura Van-mi-u-qu-c-t-giam-o-templo-da-literatura Van-mi-u-qu-c-t-giam-o-templo-da-literatura Van-mi-u-qu-c-t-giam-o-templo-da-literatura Van-mi-u-qu-c-t-giam-o-templo-da-literatura Van-mi-u-qu-c-t-giam-o-templo-da-literatura