Camille Panzera Entusiasta da fotografia, curiosa por outros idiomas, culturas, costumes e histórias!☺️

Villa Borghese

Localizado no coração de Roma, a Villa Borghese é um dos principais parques da cidade. Ao visitar a capital italiana, alguns pontos turísticos podem estar tão lotados que chegam a ser intransitáveis, mas a Villa Borghese, maior área verde da cidade, é um ponto de mais tranquilidade mesmo recebendo milhares de turistas todos os anos. É uma ótima opção de passeio para quem quer conhecer a essência romana com a calma que a história exige.

Villa Borghese

Com 80 hectares, a Villa Borghese fica a pouco mais de 1 km de caminhada ao norte da Piazza di Spagna e reúne por lá alguns dos jardins mais bonitos da cidade. Com um trajeto que conta com fontes, lagos e esculturas por toda sua extensão, a visita é perfeita para uma pedalada e até um passeio em família, já que também existe um zoológico no local, o Bioparque de Roma, que abriga cerca de 200 espécies de animais.

Villa Borghese

O parque é muito arborizado, tranquilo, excelente para caminhadas ao ar livre e para um piquenique no verão. Nele fica ainda a Galleria Borghese, um dos principais museus para conhecer em Roma! Além da Galleria, a Villa Borghese abriga também o Museu Carlo Billoti com uma coleção dedicada aos mestres da arte moderna, como Giorgio de Chirico, Andy Warhol e Giacomo Manzù, e o Museu Canonica, com as obras do escultor italiano de mesmo nome, além do Museu Etrusco da Villa Giulia e a Galeria Nacional de Arte Moderna e Contemporânea.

Ou seja, é um lugar interessante não apenas pelas árvores e pelos parques, mas porque tem vários museus de pequeno e médio porte que te levarão a conhecer melhor a cultura italiana e belos acervos.

Terraço do Pincio

Conectado a Villa Borghese fica o Terraço do Pincio e Passeio do Pincio, uma área da cidade que se pode visitar partindo da Piazza del Popolo ou da própria Villa Borghese. O terraço tem uma vista panorâmica muito bonita, com diversos edifícios romanos ao fundo.

O Terraço do Pincio é um lugar lindíssimo para ir no fim de tarde, com um visual maravilhoso da cidade e da Basílica de São Pedro! Nesse momento do dia, a área do terraço fica cheia de turistas curtindo o pôr do sol e artistas tocando músicas, por isso vale a pena visitá-lo! A vista é realmente maravilhosa!

Villa Borghese

Galleria Borghese

Uma grande atração do parque é a Galleria Borghese, palácio que serviu de residência para a poderosa família Borghese e hoje é um dos mais importantes museus de Roma. Com um acervo que inclui peças dos artistas mais renomados da história, lá é possível ver de perto obras de Caravaggio, Raphael, Botticelli, Bernini, Canova e outros.

O museu é um dos mais incríveis de Roma e vale muito a pena reservar seu ingresso (com antecedência) para conhecê-lo!

Villa Borghese

O parque da Villa Borghese fica aberto todos os dias. Já os museus lá dentro têm horários mais restritos de visitação e você pode reservar os ingressos através dos seus sites oficiais.

Faça um seguro viagem para não se preocupar com contratempos

Fazer um seguro de viagem é muito importante para evitar contratempos durante as férias. Sempre que viajamos para o exterior fazemos o seguro, sendo ou não obrigatório no país de destino. Afinal, o seguro pode te amparar em casos de despesas médicas e hospitalares, mas também com problemas de extravio de bagagem, cancelamento e interrupção da viagem, entre outros perrengues que todos estão sujeitos a enfrentar. Aproveite para embarcar tranquilo e faça a cotação do seu seguro-viagem com desconto usando o código MELHORESDESTINOS.

Confira os 5 hotéis mais reservados por nossos leitores em Roma