Austrália

A Austrália é o sexto maior país do mundo e está localizada na Oceania. O lugar é conhecido por suas belezas naturais e formações exóticas, extenso litoral e por um estilo de vida próprio, livre e alegre. A capital australiana é Camberra, embora muitas vezes esse título seja confundido com Sydney, que é a maior cidade do país, com cerca de 5 dos 25 milhões de habitantes que vivem no país. 
 
Com desertos, a maior barreira de corais do mundo, praias incríveis, vastas florestas, lagos rosados e animais curiosos, como colas e cangurus, a Austrália conquista por sua excentricidade e ao mesmo tempo por sua qualidade de vida. Os fãs e amantes do país espalhados pelo globo são muitos e viajar para a Austrália é mesmo uma experiência inesquecível. 
 
A Austrália reserva as mais incríveis descobertas, com uma estrutura de país de primeiro mundo e destinos que misturam natureza e urbanidade de uma forma singular. Com construções icônicas e a vitalidade de Sydney, o centro animado de Melbourne e suas ruelas, as paisagens áridas e sagradas do outback australiano, ondas das praias de Gold Coast, os mergulhos em meio a diversidade marinha na Grande Barreira, vinícolas, montanhas, estradas a perder de vista… é difícil não se apaixonar pelo país e não sentir um gostinho de “quero mais”. 
 

Quando ir à Austrália - melhor época

As estações do ano na Austrália acontecem no mesmo período que no Brasil, e como se trata de um país grande, assim como o nosso, cada região tem um clima distinto. Embora no Norte da Austrália faça mais calor, o mesmo não se repete no Sul, onde faz frio no inverno.

As cidades australianas ficam mais alegres e cheias de vida durante o verão (dezembro, janeiro, fevereiro). Já no inverno, cidades como Perth, Sydney e Melbourne fazem mais frio — as temperaturas não costumam ser tão extremas, mas nas montanhas há neve e o país também tem estações de esqui. 

 

Como chegar à Austrália

Os principais aeroporto da Austrália são os Aeroporto de Sydney, Aeroporto de Melbourne, Aeroporto de Brisbane e o de Perth. Não há voos diretos entre a Austrália e o Brasil então é necessário fazer ao menos uma conexão. Quem parte do Brasil pode viajar fazendo conexões da no Oriente Médio, África, ou também pelo Oceano Pacífico através de conexões no Chile.
 
Baixe o app do Melhores Destinos para ser notificado sempre que encontrarmos promoções para a Austrália e outros destinos!
 

Austrália - informações úteis

População: 25 milhões
Capital: Camberra
Moeda: Dólar australiano (AUD)
Fuso horário: GMT +11 (Camberra)
Precisa de passaporte? Sim - veja aqui como tirar seu passaporte
Precisa de visto? Sim, veja aqui como tirar o visto australiano

Embaixada do Austrália no Brasil
Site oficial de turismo da Austrália