Melhores Destinos
Austrália

Melbourne

Camille Panzera Entusiasta da fotografia, curiosa por outros idiomas, culturas, costumes e histórias!☺️

Cheirinho de café, arte de rua nas paredes, restaurantes com mesinhas ao ar livre, arquitetura vitoriana, bondinhos passando pelas ruas e um vai e vem incansável de pessoas pelas ruas principais. Melbourne, a segunda maior cidade da Austrália, é um destino para quem gosta de ar cosmopolita, bons restaurantes, pontos históricos e vida cultural ativa. 

A capital do estado de Victoria é cortada pelo Rio Yarra e banhada pelo mar. Seu charme é único e o cenário da cidade é formado por parques arborizados, edifícios de arquitetura colonial vitoriana próximos a arranha-céus, pessoas andando de bicicleta, artistas de rua cantando para os pedestres. O centro, ou city, é o lugar certo para se estar; ele concentra o comércio, os principais pontos turísticos e a vida noturna da cidade. 
 
 Rutledge-lane

Melbourne é ótima para ser explorada a pé e esse, certamente, é o melhor jeito de conhecer a cidade, deixando-se perder por suas ruas. As grandes ruas do centro estão sempre cheias de gente e veículos, mas todo o movimento delas é compensado pela atmosfera pitoresca das laneways, vielas e becos que antigamente eram locais mal vistos e hoje em dia são símbolo da transformação da cidade. Essas pequenas ruas guardam restaurantes e cafeterias variados, restaurantes ao ar livre, e são como um sopro de ar fresco e refúgio do grande movimento.

Melbourne - as melhores opções de hospedagem!

A lista a seguir apresenta ótimas opções de hospedagem em Melbourne. As acomodações estão em ordem alfabética e foram escolhidas pela nossa equipe, priorizando qualidade, preço das diárias e localização. Também incluímos as notas do Booking.com, que indicam a avaliação que hóspedes reais tiveram da acomodação.

HOTEL NOTA LINK
Crown Metropol Melbourne 8.6 Ver preços
Crowne Plaza Melbourne, an IHG Hotel 8.4 Ver preços
Citadines on Bourke Melbourne 8.3 Ver preços
Rendezvous Hotel Melbourne 8.3 Ver preços
Holiday Inn Melbourne Airport, an IHG Hotel 8.2 Ver preços
The Victoria Hotel 8.1 Ver preços
Atlantis Hotel Melbourne 8.0 Ver preços
Travelodge Hotel Melbourne Docklands 7.9 Ver preços
Aura on Flinders Serviced Apartments 7.8 Ver preços
Mercure Melbourne Southbank 7.7 Ver preços
Pesquisar passagens aéreas

O que ver e fazer em Melbourne

Entre os principais pontos turísticos da cidade, estão a Federation Square, a principal praça de Melbourne, que reúne atrações como o Australian Centre for the Moving Image, a Flinders Street Station, uma estação de trens muito antiga, a St Paul’s Cathedral e a Hosier Lane. O Victoria Market, mercado de 1878 onde você pode encontrar de comida a artesanato, é uma visita também imperdível, principalmente nas noites em que ele reúne barraquinhas de comida. 

Passear em Southbank, no calçadão ao longo do rio Yarra, é um programa imperdível, principalmente nos dias de sol. O lugar é ótimo para almoçar em um de seus restaurantes ou curtir a paisagem da cidade. Para ter uma vista panorâmica e muito especial, aproveite o passeio em Southbank para subir ao observatório do Eureka Skydeck, um mirante com vista panorâmica da capital. A vista é linda, seja de dia, seja à noite! Nessa região, ainda fica a Galeria de Arte de Victoria e o Shrine of Remembrance, memorial e museu dedicados aos combatentes da Primeira Guerra. 
 

As atividades ao ar livre são um vício na Austrália, então é comum ter algum evento acontecendo, por isso fique de olho na programação cultural durante sua visita. Melbourne é a capital do esporte no país e sedia eventos como a Fórmula Um e Austrália Open. Falando em atividades ao ar livre, as praias de Melbourne também valem uma visita. St Kilda é muito famosa, tem um belo pôr do sol e dá até para ver pinguins ao alvorecer, mas é Brighton Beach que encena muitas fotos da cidade, por conta de suas casinhas coloridas na areia. 

Melbourne é o lugar ideal para quem gosta daquele clima agitado de cidade grande, entretanto é indispensável reservar um dia da viagem para fugir do centro e visitar a Great Ocean Road, uma rota cênica que é um dos grandes destinos da Austrália. A rodovia na frente do mar tem paisagens de cair o queixo e formações rochosas que ganharam um aspecto muito curioso através da erosão, como os 12 Apóstolos, uma formação de calcário com até 50m de altura! Faça o passeio em um ou dois dias e você descobrirá algumas das paisagens mais lindas do país! 

Vá para Melbourne e encante-se com sua diversidade, qualidade de vida, boa gastronomia e seu ar de cidade!