Basílica da Anunciação

0 avaliação
0% recomendam
0

A imponente construção da Basílica da Anunciação se destaca na paisagem da pequena Nazaré. A maior cidade árabe de Israel se orgulha em dividir pacificamente o espaço entre muçulmanos e católicos, ostentando na paisagem minaretes e crucifixos em templos que recebem as duas religiões.

Entre todos, no entanto, o que mais atrai visitantes e peregrinos é a igreja construída sobre onde, segundo a tradição católica, teria sido a casa de Maria e José. Foi nesse local que Maria teria recebido do Anjo Gabriel a Anunciação de que seria mãe do filho de Deus. Naquele lugar, onde estava localizada a pequena vila de Nazaré, Jesus teria vivido parte da infância e também teria iniciado o seu Ministério. Hoje a Basílica da Anunciação é a maior do Oriente Médio e atrai fiéis que buscam chegar próximo ao local onde teria vivido a família de Jesus.

O grande prédio, sob cuidados da Ordem Franciscana, possui dois andares principais. No térreo está a gruta onde teria sido o local exato da casa de Jesus. A área é cercada e pode ser vista apenas de longe. No segundo andar funciona a paróquia em si. O local, que possui um grande vitral no teto, é todo adornado por mosaicos de diferentes países católicos, onde Maria e o momento da Anunciação são homenageados. Ainda na basílica, é possível visitar o Museu Arqueológico, onde estão objetos encontrados em escavações no local.

O fluxo de turistas e peregrinos é intenso. O local é o principal ponto de visitação na cidade de Nazaré. Os visitantes podem procurar voluntários treinados que fazem o tour pela igreja. Para ver os horários das missas e celebrações especiais, consulte o site oficial. 


Basilica-da-anunciacao-basilica-of-the-annunciation Basilica-da-anunciacao-basilica-of-the-annunciation Basilica-da-anunciacao-basilica-of-the-annunciation Basilica-da-anunciacao-basilica-of-the-annunciation Basilica-da-anunciacao-basilica-of-the-annunciation Basilica-da-anunciacao-basilica-of-the-annunciation Basilica-da-anunciacao-basilica-of-the-annunciation Basilica-da-anunciacao-basilica-of-the-annunciation Basilica-da-anunciacao-basilica-of-the-annunciation Basilica-da-anunciacao-basilica-of-the-annunciation Basilica-da-anunciacao-basilica-of-the-annunciation Basilica-da-anunciacao-basilica-of-the-annunciation Basilica-da-anunciacao-basilica-of-the-annunciation Basilica-da-anunciacao-basilica-of-the-annunciation Basilica-da-anunciacao-basilica-of-the-annunciation Basilica-da-anunciacao-basilica-of-the-annunciation Basilica-da-anunciacao-basilica-of-the-annunciation Basilica-da-anunciacao-basilica-of-the-annunciation Basilica-da-anunciacao-basilica-of-the-annunciation Basilica-da-anunciacao-basilica-of-the-annunciation Basilica-da-anunciacao-basilica-of-the-annunciation Basilica-da-anunciacao-basilica-of-the-annunciation
Avalie Basílica da Anunciação