Basílica de São Pedro (Basilica Sancti Petri)

1 avaliação
100% recomendam
10,0

Ergueu-se no Vaticano, o menor estado independente do mundo, uma das construções mais suntuosas e famosas da história: a belíssima basílica de São Pedro. O local, que possui o título de maior templo da cristandade, foi fundado no ano 324, pelo imperador Constantino, na praça batizada também em homenagem ao apóstolo.

À primeira vista, chama a atenção, na fachada, a grandiosa cúpula trabalhada pelo artista Michelangelo, obra-prima que só foi finalizada depois de seu falecimento. E se a fachada já impressiona, imagine o suntuoso interior, que abriga riquezas como: a Pietà, do próprio Michelangelo (logo na entrada); o Baldaquino, de Bernini (na área central); o túmulo do apóstolo Pedro, entre tantos outros tesouros. 

Um dos pontos mais visitados no local é o túmulo do papa João Paulo II (capela de São Sebastião), além dos túmulos de vários outros papas — localizados nas grutas, abaixo da catedral. A cúpula de Michelangelo pode ser visitada e oferece uma das vistas mais bonitas de Roma; a subida até o topo custa €5 (pelas escadas, mais ou menos 500 degraus) e €7 (elevador + uns 300 degraus). A dica para não enfrentar filas é chegar cedo ou desembolsar alguns euros e adquirir o tíquete especial da Ticketbar, saiba mais/compre ele com desconto aqui.

Lembrando que a entrada na basílica - depois da checagem de segurança (raio x) -  é gratuita; não são permitidos visitantes trajando saias acima do joelho, shorts, blusas sem manga e decotes (muita atenção com isso, pois a fiscalização na porta é rígida).

Como chegar

Pegue a Linha A em direção a Battistini e desça na estação Ottaviano-S. Pietro.

Piazza San Pietro, Vatican - CEP: 00120

http://www.turismoroma.it
Seg–Dom: 7:00–19:00\n

Basilica-de-sao-pedro-praca-de-sao-pedro Basilica-de-sao-pedro-praca-de-sao-pedro Basilica-de-sao-pedro-praca-de-sao-pedro Praca-de-sao-pedro Fachada-da-basilica-de-sao-pedro Pieta-de-michelangelo Interior-da-basilica-de-sao-pedro Basilica-de-sao-pedro Interior-da-basilica-de-sao-pedro
Avalie Basílica de São Pedro (Basilica Sancti Petri)

  1. Missing Priscila Cortez
    BRASILIA - DF há 6 anos
    10,0
    Bom

    É emocionante vivenciar tanta história no interior da basílica e de todo o Vaticano.
    A Capela Sistina é linda e impressionante (não pode tirar fotos e sempre está lotada)
    Para onde olhar vai se impressionar com tanta riqueza e história.
    Visita obrigatória na viagem para Roma.

    As famosas filas quilométricas para entrar na basílica, mas isso já era esperado.

    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.