Camille Panzera Entusiasta da fotografia, curiosa por outros idiomas, culturas, costumes e histórias!☺️

Biblioteca e Pinacoteca Ambrosiana

Fundada em 1618 por Federico Borromeo, a Biblioteca e Pinacoteca Ambrosiana são importantes atrações de Milão que reúnem uma extensa coleção de pinturas, esculturas e desenhos doados pelo cardeal milanês ao que, à época, era apenas a Biblioteca Ambrosiana, existente desde 1607.  

A fim de criar um centro de educação cultural e artística, o complexo funcionava gratuitamente para o uso de artistas como fonte de inspiração e ambiente de estudo.

Biblioteca e Pinacoteca Ambrosiana de Milão

A pinacoteca consiste em um espaço com 24 salas, com um acervo que se enriqueceu imensamente ao longo dos séculos, e hoje possui ali algumas das obras de arte mais importantes do mundo, como A Virgem e o Menino Jesus com três anjos, de Botticelli, Retrato de um músico, de Leonardo da Vinci, Adoração dos Magos, de Tiziano e Cesta de fruta, de Caravaggio. Também estão trabalhos de artistas representativos da cultura lombarda, como Morazzone, Daniele Crespi e Giulio Cesare Procaccini.

Já a Biblioteca Ambrosiana, com seus mais de 750.000 livros e mais de 35.000 manuscritos, é famosa por abrigar os documentos originais de Leonardo da Vinci de seu livro Codex Atlanticus, uma coleção de desenhos e estudos sobre os mais variados temas — anatomia, astronomia, botânica, matemática, mecânica — e possivelmente seu trabalho mais importante em vida.

A Biblioteca e Pinacoteca Ambrosiana abre de segunda a domingo (exceto quartas-feiras) das 10 às 18h, e você pode comprar sua entrada a partir de €15 através do site do local. 

Confira os 5 hotéis mais reservados por nossos leitores em Milão

Biblioteca e Pinacoteca Ambrosiana

Piazza Pio XI,2
Città metropolitana di Milano
20123
https://www.ambrosiana.it/