Monique Renne Repórter fotográfica. Com um mundo inteiro a ser descoberto.

Bichinho

O nome oficial é Vitoriano Veloso, mas este charmoso povoado é chamado mesmo de Bichinho. Repleto de lojas de móveis, ateliês, obras de arte e artesanato, Bichinho atrai visitantes que buscam boas opções compras e preço justo. O povoado está localizado a apenas 7 km de Tiradentes e é uma excelente opção para quem deseja um passeio rápido. 

A história de Bichinho data do início do século XVIII, quando foram descobertas as jazidas de ouro na região de São João del Rei. Já a nova faceta do lugar, de polo para o turismo de arte e comércio, é mais recente.  No início dos anos 90, o artista plástico Toty (Antônio Carlos Bech) instalou na região o seu ateliê, chamado de Oficina de Agosto. Ele deu início a um grande processo de formação de artesãos na região, o que atraiu cada vez mais artistas. O comércio então ganhou novos contornos e hoje Bichinho é um excelente polo de produção artística na região. 

Visitar o povoado é passeio imperdível para quem está em Tiradentes. As ruas do lugar são repletas de boas lojas e oportunidades imperdíveis para a compra de móveis de demolição, obras de arte e artesanatos mineiros. Com destaque para a Oficina de Agosto (Rua São Sebastião, 107), que até hoje é um dos melhores pontos para adquirir peças exclusivas. Além das lojas, Bichinho oferece restaurantes típicos, como os tradicionais Tempero da Angela e Pau de Angu. Vale também uma passadinha na Igreja de Nossa Senhora da Penha, construída em 1732 e concluída em 1771. 


Confira os 5 hotéis mais reservados por nossos leitores em Tiradentes

Bichinho

Bichinho
Bichinho
http://www.bichinho.net/