Bichinho

0 avaliação
0% recomendam
0

O nome oficial é Vitoriano Veloso, mas este charmoso povoado é chamado mesmo de Bichinho. Repleto de lojas de móveis, ateliês, obras de arte e artesanato, Bichinho atrai visitantes que buscam boas opções compras e preço justo. O povoado está localizado a apenas 7 km de Tiradentes e é uma excelente opção para quem deseja um passeio rápido. 

A história de Bichinho data do início do século XVIII, quando foram descobertas as jazidas de ouro na região de São João del Rei. Já a nova faceta do lugar, de polo para o turismo de arte e comércio, é mais recente.  No início dos anos 90, o artista plástico Toty (Antônio Carlos Bech) instalou na região o seu ateliê, chamado de Oficina de Agosto. Ele deu início a um grande processo de formação de artesãos na região, o que atraiu cada vez mais artistas. O comércio então ganhou novos contornos e hoje Bichinho é um excelente polo de produção artística na região. 

Visitar o povoado é passeio imperdível para quem está em Tiradentes. As ruas do lugar são repletas de boas lojas e oportunidades imperdíveis para a compra de móveis de demolição, obras de arte e artesanatos mineiros. Com destaque para a Oficina de Agosto (Rua São Sebastião, 107), que até hoje é um dos melhores pontos para adquirir peças exclusivas. Além das lojas, Bichinho oferece restaurantes típicos, como os tradicionais Tempero da Angela e Pau de Angu. Vale também uma passadinha na Igreja de Nossa Senhora da Penha, construída em 1732 e concluída em 1771. 

Bichinho, Bichinho - MG
http://www.bichinho.net/

Bichinho Bichinho Bichinho Bichinho Bichinho Bichinho Bichinho Bichinho Bichinho Bichinho Bichinho Bichinho Bichinho Bichinho Bichinho Bichinho Bichinho Bichinho Bichinho Bichinho Bichinho Bichinho Bichinho Bichinho Bichinho Bichinho Bichinho Bichinho Bichinho Bichinho Bichinho Bichinho
Avalie Bichinho