Canadá

O Canadá é o segundo maior país do mundo em extensão territorial e possui em torno de 37 milhões de habitantes espalhados por suas 10 províncias e territórios. É um país banhado por três oceanos: Atlântico, Pacífico e Ártico, e geralmente muito conhecido por suas paisagens geladas e por seu rigoroso inverno. 
 
Colonizado por ingleses e franceses, o país tem cidades modernas e com excelente qualidade de vida, parques lindos, destinos históricos, muitos espaços para praticar esportes, quedas d'água impressionantes e um povo muito acolhedor, que torna a experiência de viagem ao lugar ainda mais legal.
 

Sobre o Canadá

 
Sua capital é Ottawa, mas a maior cidade do país é Toronto, que por sua modernidade muitas vezes é comparada com Nova York. Toronto é uma cidade com excelente estrutura e uma das mais visitadas no país, que pode servir como base para conhecer as Cataratas do Niágara, na fronteira com os Estados Unidos. 
 
A segunda maior cidade do Canadá é Montreal, que está na província francófona de Québec. Québec foi colonizada por franceses e permanece até hoje com diversos costumes fortes renascentes de sua colonização, inclusive a língua, que segue sendo o francês nessa parte do país. A Cidade de Quebec, capital da província homônima, é um destino lindo para quem gosta de cidade históricas e charmosas!
 
Na parte central do país fica a região das Pradarias, composta por 3 províncias. Embora o nome possa enganar e fazer a gente imaginar apenas longos pastos (que existem), essa região é onde fica a província de Alberta, onde estão cidades como Calgary e Edmonton, além das Montanhas Rochosas Canadenses, uma região com montanhas altas, neve, animais selvagens, geleiras e lagos cristalinos. A região é tão linda que é até difícil acreditar em suas paisagens e no charme das pequenas Banff e Jasper.
 
Ao norte do país ficam as províncias mais frias do Canadá e uma das áreas mais remotas do planeta, com uma população pequena e muitos parques. Por último, mas não menos importante, ao leste do Canadá fica a província da Colúmbia Britânica, conhecida principalmente pelas cidades de Vancouver, Victoria e Whistler. A região tem muitas ilhas, cidades integradas à natureza, praias, parques incríveis e estações de esqui. 
 
O Canadá é um lugar surpreendente, com cenários naturais grandiosos, vasto em tamanho e cheio de atrações diferentes, com um povo muito querido — difícil mesmo é não se apaixonar ao visitá-lo!
 
 

Quando ir ao Canadá

 
O Canadá ocupa um território enorme da América do Norte, o que faz com que seu clima possa variar de um lugar para o outro. Entretanto, uma coisa é certa: no inverno faz muito frio no país, enquanto no verão as temperaturas são mais quentes e mais agradáveis para quem não está acostumado ao seu inverno rigoroso.
 
A primavera, com cidades floridas, e o outono, com árvores de um colorido lindo, podem ser bons períodos para viajar para quem não quer o extremo do inverno e nem a alta temporada do verão. 
 
Muita gente tem receio em viajar ao país no inverno, mas a experiência pode ser inesquecível e o país está completamente preparado para baixas temperaturas. É comum nevar em cidades como Ottawa, Québec, Toronto e Montreal - as duas últimas cidades, inclusive, possuem um excelente sistema de ruas subterrâneas, que são aquecidas. 
 
Em Vancouver o frio é menos intenso do que em cidades ao leste e fica muito alegre no verão, assim como Banff, na área das Montanhas Rochosas Canadenses. O Canadá é lindo! Não importa o período que você escolha visitar, a experiência é sempre enriquecedora!