Segunda maior cidade do Canadá, Montreal está localizada em uma ilha do Rio Saint Laurent, na província francesa de Quebec. A cidade, onde grande parte dos moradores é bilíngue, mistura história e cultura e é como um pedacinho da Europa na América do Norte. Ela é um dos destinos mais visitados do Canadá e uma das cidades com maior número de pessoas que falam francês no mundo.
Dinâmica, Montreal é, ao mesmo tempo, contemporânea e histórica. É uma das grandes metrópoles do país, com quase 4 milhões de habitantes, um centro de negócios vívido e que, além de sua veia comercial e industrial, oferece diversas opções de entretenimento e programas culturais. Transformada na cidade de Montreal em 1832, a Vieux-Montréal (cidade antiga) resgata, através de seus charmosos edifícios e arquitetura remanescente da colonização francesa, um pouco do charme dos séculos passados.
O que ver e fazer em Montreal
Caminhar é a melhor maneira de circular por Vieux-Montreal, a região histórica da cidade preserva um labirinto de ruas de pedra com edifícios antigos, que no verão ficam ainda mais encantadores com suas jardineiras floridas. Foi ali que nasceu o assentamento de Ville-Marie, que mais tarde se transformou em Montreal. Hoje em dia, o lugar é uma graça para passear, tem a área animada do Vieux-Port (Old Port), o Hôtel de Ville, a Place Jacques Cartier e seus arredores cheios de restaurantes com mesinhas ao ar livre. Falando nisso… Comer em Montreal é sempre um prazer! A cidade tem restaurantes de excelente qualidade, muitos de comida francesa, e é um lugar perfeito para experimentar a poutine, prato típico do país, que foi inventado em Quebec.
A "cidade dos santos" como alguns a chamam, tem ciclovias para os amantes das bikes, diversos festivais ao longo do ano e igrejas lindíssimas, entre elas a basílica Notre-Dame e o grandioso Oratoire Saint-Joseph. Outro símbolo de Montreal e que possivelmente originou seu nome é o Mont-Royal, um morro onde fica o mirante Kondiaronk, que também oferece uma vista linda. Atividades ao ar livre ficam bem mais agradáveis no verão, já que, no inverno, as temperaturas podem ser de 40 graus negativos.
Caminhar pela rue St Catherine e visitar o Parc Jean-Drapeu são ótimos programas para dias bonitos; se houver tempo disponível no roteiro, aproveite para ir ao parque olímpico, construído para os jogos de 1976, que hoje tem várias atrações turísticas. Se estiver frio, nada de desanimar com os passeios… Caminhe pelo RÉSO, a cidade subterrânea de Montreal, e você irá se surpreender com a estrutura e quantidade de lojas no lugar.
Montreal - as melhores opções de hospedagem!
A lista a seguir apresenta ótimas opções de hospedagem em Montreal. As acomodações estão em ordem alfabética e foram escolhidas pela nossa equipe, priorizando qualidade, preço das diárias e localização. Também incluímos as notas do Booking.com, que indicam a avaliação que hóspedes reais tiveram da acomodação.Faça um seguro viagem para não se preocupar com contratempos
Fazer um seguro viagem é muito importante para evitar contratempos durante as férias.Sempre que viajamos para o exterior fazemos o seguro, sendo ou não obrigatório no país de destino.Afinal, o seguro pode te amparar em casos de despesas médicas e hospitalares, mas também com problemas de extravio de bagagem, cancelamento e interrupção da viagem, entre outros perrengues que todos estão sujeitos a enfrentar. Aproveite para embarcar tranquilo e faça a cotação do seu seguro-viagem com desconto usando o código MELHORESDESTINOS
Bienvenue à Montreal! Uma cidade cheia de vertentes, com muitos eventos culturais, um sistema de transporte público eficiente, restaurantes maravilhosos e atmosfera fascinante!