Oratoire Saint-Joseph / Saint Joseph's Oratory

0 avaliação
0% recomendam
0

O oratório Saint-Joseph é mais um dos templos religiosos de Montreal que merece uma visita. Construído em homenagem a St Joseph, ele surpreende pelo tamanho gigantesco. O lugar recebe mais de 2 milhões de visitantes por ano. Idealizado por irmão André em 1904, a basílica foi aberta oficialmente em 1956 e sua construção passou por diversas etapas antes de atingir a grandiosidade que hoje possui.

O local começou como uma pequena capela e hoje o edifício engloba um museu, jardins, a capela original construída por irmão André, uma igreja na cripta e a basílica. Internamente, não é tão rico em detalhes, mas o exterior e a altura da construção são realmente impressionantes — a basílica tem 105 metros de comprimento e sua nave tem 37 metros de altura.
O museu do oratório tem exposições permanentes e temporárias e o terraço oferece uma vista muito bonita da cidade, principalmente nos dias em que o tempo está aberto. 

Confira aqui a programação das missas, que geralmente são em francês. 
Visitas guiadas estão disponíveis por $5, três vezes ao dia (10h, 13h30 e 15h).

3800 Ch. Queen Mary, Montreal - CEP: H3V 1H6
(514) 733-8211
http://www.saint-joseph.org

Oratoire-saint-joseph-saint-joseph-s-oratory Oratoire-saint-joseph-saint-joseph-s-oratory Oratoire-saint-joseph-saint-joseph-s-oratory Oratoire-saint-joseph-saint-joseph-s-oratory Oratoire-saint-joseph-saint-joseph-s-oratory Oratoire-saint-joseph-saint-joseph-s-oratory Oratoire-saint-joseph-saint-joseph-s-oratory Oratoire-saint-joseph-saint-joseph-s-oratory Oratoire-saint-joseph-saint-joseph-s-oratory Oratoire-saint-joseph-saint-joseph-s-oratory Oratoire-saint-joseph-saint-joseph-s-oratory Oratoire-saint-joseph-saint-joseph-s-oratory