Roteiros em Montreal

Abaixo, você confere sugestões de roteiro em Montreal. Ressaltamos, no entanto, que o ideal é que você o adapte ao tipo de atividade que lhe interessa e prefere fazer quando viaja. As condições climáticas no momento da viagem também são fatores que devem influenciar no seu roteiro. 

Um fim de semana em Montreal

Com poucos dias em Montreal, o ideal é focar nas atrações "mais importantes" da cidade. Dito isso, reserve o primeiro dia para explorar Vieux-Montrel e visitar atrações como a Catedral Notre-Dame, caminhar pelas ruas do bairro histórico, incluindo a St Paul e a região do Vieux-Port. Você provavelmente ainda terá um pouco de tempo em seu dia e pode continuá-lo na região do centro da cidade, passear pela Rua Sainte-Catherine e suas lojas, visitar a Place des Arts e de repente curtir um espetáculo noturno por ali ou ir a um museu. 

No dia seguinte, recomendamos tomar um brunch no restaurante L'Avenue, bastante tradicional em Montreal e caminhar um pouco pelo bairro do Plateau-Mont-Royal. Em seguida, visite o Parque Mont-Royal, que tem uma vista linda da cidade. Mais tarde, você pode visitar o Oratório Saint-Joseph, que também é uma atração muito visitada na cidade. 


4 dias em Montreal

Com 4 dias em Montreal, você terá mais tranquilidade para explorar outras atrações, além dos bairros já mencionados, e conhecer outras áreas de Montreal. Vale incluir no roteiro visitas ao Le Village que é bom para curtir a vida noturna e fica animado aos domingos, o Centro de Ciências de Montreal (ótima atração para crianças no Vieux-Port) e a Catedral Marie-Reine-du-Monde, por exemplo. Também é uma boa opção reservar um tempo para fazer compras na rua Sainte-Catherine e em shoppings como o Centre Eaton e Alexis Nihon. 

Reserve também um dia para ir às ilhas do Rio Saint-Laurent, onde fica o lindo museu Biosphère, o Parque Jean-Drapeau e um casino. Se for fã de parques de diversões, insira no roteiro o parque La Ronde, parte da rede Six Flags. 


7 dias em Montreal

Com mais alguns dias dias de viagem, aproveite para realizar o roteiro sugerido anteriormente e ainda visitar o Parque Olímpico de Montreal, sede das Olimpíadas de 1976 e que facilmente renderá várias horas de sua programação (por isso você pode até preferir fracionar esse passeio em dois dias). Nessa região, fica a Torre de Montreal, um planetário, o Estádio Olímpico o Biodôme, atração muito interessante e educativa que reproduz diferentes ecossistemas do mundo, além do Jardim Botânico de Montreal

Outra dica legal para quem gosta de esportes é assistir a um jogo local de hóquei ou baseball. 

Tudo que você precisa saber sobre Montreal!

Esse texto sobre Roteiros em Montreal faz parte do guia de Montreal no Melhores Destinos

Comentários para Roteiros em Montreal

Para comentar você precisa se cadastrar ou fazer login.