O que fazer em Montreal

Montreal oferece muitas atividades para fazer e vários pontos turísticos a serem visitados. Ela é a segunda maior cidade do país e é um lugar muito querido, tanto pelos estrangeiros quanto pelos próprios canadenses. 

Para começar o passeio na cidade, a melhor ideia é visitar Old Montreal (Vieux Montreal em francês ou a Velha Montreal para nós, brasileiros). Essa região antiga da cidade concentra vários pontos turísticos e é um emaranhado de vias charmosas, com edifícios antigos e de pedra, lojinhas e restaurantes com mesas na rua — andar por essa região é, certamente, uma atividade imperdível na cidade. 

Comece sua programação visitando a basílica Notre-Dame de Montreal, um dos principais pontos turísticos da cidade. A basílica tem um altar enorme e impressionante, se você não a conhecer por dentro, o passeio não estará completo. Ela também tem um show noturno chamado AURA que é imperdível! Depois de visitar a Basílica, siga caminhando pela rue (rua) St Paul, uma das mais lindinhas da cidade, cheia de lojinhas de lembranças, restaurantes e bares, e vá até a Place de Jacques Cartier, um dos points de Montreal. Nos arredores dessa praça, fica o Hôtel de Ville de Montreal (prefeitura), o Château Ramezay e o Old Port/Vieux-Port, um lugar belíssimo e imperdível. A região do antigo porto de Montreal é onde fica o Centre de Sciences (Museu de Ciências) e onde ocorrem festivais ao longo do ano — o local tem um ótimo parque para fazer um piquenique nos dias quentes.

Place-jacques-cartier

A partir do Old Port, você pode pegar um barquinho para ir até a Île de Saint-Helene e Île Notre-Dame que ficam no rio Saint Laurent. Essas ilhas são ideais para quem quer passar um dia ao ar livre, pedalar ou fazer um piquenique. Nas ilhas, ficam o Parc Jean-Drapeau, que é indicado para andar de bike, o parque de diversões La Ronde e a Biosphère, um museu sobre o meio ambiente, mudanças climáticas e suas consequências no mundo. O cassino de Montreal e o circuito Gilles Villeneuve, onde acontece o Grand Prix de F1 do Canadá, ficam na ilha Notre-Dame. 

Um outro ponto turístico imperdível é o Mont-Royal, um morro que oferece um vista panorâmica lindíssima da cidade e que os moradores utilizam para praticar caminhadas e corrida. É provável que a cidade se chame Montreal por causa desse morro. Também vale muito a pena conhecer a Place des Artes, coração artístico da cidade, e seus arredores, o maravilhoso mercado de comidas Jean-Talon, onde você pode experimentar frutas frescas, e o RÉSO, a cidade subterrânea de Montreal, que tem lojas, centros comerciais e está ligada ao metrô. 

Parque Olímpico

Construído para os jogos Olímpicos de 1976, o Parque Olímpico de Montreal rende, facilmente, um dia de passeio. Depois das competições, o lugar se tornou uma atração turística da cidade e tem pontos legais para visitar, como o estádio Olímpico, a Torre de Montreal, que é a torre inclinada mais alta do mundo, o planetário, um belíssimo jardim botânico e o Biodôme, uma atração fantástica par crianças, que reproduz ecossistemas de algumas partes do mundo. 

Basilique-notre-dame Oratoire-saint-joseph-saint-joseph-s-oratory Cathedrale-marie-reine-du-monde Cathedrale-marie-reine-du-monde Basilique-notre-dame

Igrejas

Montreal, que tem como apelido “a cidade dos santos", é uma cidade de muitas igrejas antigas e, para quem gosta de arquitetura ou é religioso, visitá-las tem um gosto especial. A cidade tem tantas igrejas e templos religiosos que é até difícil escolher quais deles visitar; nossas sugestões de passeio são: a basílica Notre-Dame (imperdível), o Oratoire Saint-Joseph, com uma construção gigantesca, a Catedral Marie-Reine-du-Monde e a basílica Saint-Patrick.

Tudo que você precisa saber sobre Montreal!

Esse texto sobre O que fazer em Montreal faz parte do guia de Montreal no Melhores Destinos

Comentários para O que fazer em Montreal

Para comentar você precisa se cadastrar ou fazer login.