Pontos turísticos de Montreal

Montreal é uma cidade cheia de pontos de turísticos, ideal para quem gosta do cenário urbano e atrações culturais. Cada estação na cidade oferece uma experiência distinta. Se viajar no verão, aproveitar as atividades ao ar livre são a melhor opção; no inverno, atrações em locais fechados acabam sendo maioria, já que o frio na cidade pode ser intenso em algumas semanas do ano. 

A área de Vieux-Montreal/Old Montreal, onde Montreal se originou, é uma atração por si só, com suas ruelas de pedra e edifício de arquitetura antiga. E além do charme das pequenas e charmosas ruas, ali ficam atrações incríveis, como a Basílica Notre-Dame de Montreal, que tem um altar incrível e à noite oferece um show de luzes e som, a Rua Saint-Paul, com suas lojas e restaurantes, e o Marché Bonsecours, que tem um edifício lindo e já foi prefeitura da cidade. Margeando o Rio Saint-Laurent e junto de Vieux-Montreal, fica a área do Vieux-Port/Old Port, que no verão recebe eventos culturais, muitas pessoas fazendo piquenique em seu parque e ainda tem o Centro de Ciências de Montreal, uma atração bem legal para crianças! 

No centro da cidade, conhecido por Centre-Ville ou Downtown, o destaque fica por conta da Rua Sainte-Catherine, a principal via de compras de Montreal. Nessa rua estão dezenas de lojas de marcas conhecidas, como Apple, The Bay, Maison Simons, além de shoppings, como o Centre Eaton. Também no centro, você pode visitar a Cidade Subterrânea de Montreal, uma das mais extensas no mundo e que é excelente para circular nos dias de inverno, a Basílica-catedral de Marie-Reine-du-Monde, o Museu de Belas Artes de Montreal e a região do Quartier des Spectacles, um distrito de arte e entretenimento que reúne teatros, museus e um complexo cultural chamado Place des Arts — essa área sempre tem eventos, principalmente no verão. 

Na região do Plateau-Mont-Royal, um bairro muito charmoso e excelente para quem gosta de conhecer novos restaurantes, nossa sugestão é reservar um tempo para explorar sua gastronomia, caminhar pela Rua St-Denis e fazer uma visita ao Parque Mont-Royal, que provavelmente deu origem ao nome da cidade de Montreal. O parque é belíssimo e possui um mirante que oferece uma vista maravilhosa da cidade — é uma atração ótima para praticar exercícios físicos e caminhar, independentemente da estação do ano! Perto do parque, fica ainda o Oratório Saint-Joseph, uma basílica católica enorme!

Nas ilhas do Rio Saint-Laurent, que margeia a cidade, a dica é visitar o Parque Parc Jean-Drapeau, onde acontece o Grand Prix de F1 do Canadá. Por lá há um casino, o parque de diversões La Ronde, que pertence à rede Six Flags e a Biosphère, um incrível museu sobre o meio ambiente e mudanças climáticas! 

Um pouco mais distante do centro, fica a região do Parque Olímpico, sede das Olímpiadas de 1976. Hoje o local tem atrações muito interessantes, como a Torre de Montreal, um planetário, o jardim botânico de Montreal, além das áreas que serviram para competições, como o Estádio Olímpico.  

Tudo que você precisa saber sobre Montreal!

Esse texto sobre Pontos turísticos de Montreal faz parte do guia de Montreal no Melhores Destinos

Comentários para Pontos turísticos de Montreal

Para comentar você precisa se cadastrar ou fazer login.