Biosphère

0 avaliação
0% recomendam
0

Localizado na ilha Saint-Hèléne, o Biosphère é um museu muito peculiar, voltado para temas ligados ao meio ambiente, mudanças climáticas e suas consequências no mundo. O local chama atenção mesmo de longe, pois o edifício do museu está cercado por uma enorme estrutura metálica, que se parece com um globo.

As exibições do Biosphère são todas interativas e promovem bastante aprendizado. O lugar tem sala de filme, experiências científicas, salão onde acontecem jogos de perguntas, além de exibições sobre temas distintos, como roupas recicladas. É uma atração para pessoas de todas as idades e em que as famílias podem se divertir juntas. O que pesa contra o local é que a maioria das atrações farão sentido apenas se você entender inglês ou francês, que são as principais línguas do Canadá. 

Achamos a atração muito interessante e completamente diferente de outros museus. Para quem se interessa pelo meio ambiente, principalmente, vale muito a pena. A vista do último andar do edifício é linda e a arquitetura do museu, por ter sua estrutura metálica, já é uma atração por si só. 

Dica: todos os dias, o museu tem uma programação de atividades que ocorrem em inglês e francês. Confira o horário da programação do local na recepção ao comprar seu ingresso.

Entrada: $15 (adultos).

160 Chemin du Tour de l'Isle, Montreal - CEP: H3C 4G8
(514) 283-5000
http://www.ec.gc.ca/biosphere
Seg–Dom: 10:00–18:00\n

Avalie Biosphère