Onde ficar em Montreal
Montreal é uma cidade turística e um centro de negócios no Canadá, por isso há opções de hospedagem variadas, que englobam acomodações simples, como os hostels ou bed & breakfast, até luxuosos hotéis. A alta temporada na cidade acontece durante o verão, reflexo das boas temperaturas que incentivam os visitantes a saírem às ruas e curtirem a época em que Montreal vive seus dias mais alegres. No inverno, quando faz muito frio, os preços nos hotéis são melhores e esse é um bom momento para encontrar promoções de hospedagem.
Onde ficar em Montreal - as melhores alternativas para a sua viagem
A lista a seguir apresenta ótimas opções de hospedagem em Montreal. As acomodações estão em ordem alfabética e foram escolhidas pela nossa equipe, priorizando qualidade, preço das diárias e localização. Também incluímos as notas do Booking.com, que indicam a avaliação que hóspedes reais tiveram da acomodação.Onde ficar em Montreal - dicas de hotéis em cada região
Quanto à localização, a melhor ideia é escolher uma acomodação centralizada, o que facilitará seu deslocamento pela cidade e oferecerá economia de tempo; por isso, procure hospedar-se em Ville-Marie, que é uma espécie de bairro da cidade, onde está boa parte das atrações turísticas. Montreal é composta por 19 arrondissements (um tipo de divisão administrativa usada no Canadá) e Ville-Marie é um deles. Outra dica é optar por uma acomodação que fique próxima às estações de metrô e ônibus, também para permitir o deslocamento mais fácil.
Dentro de Ville-Marie, um dos melhores lugares de hospedagem em Montreal é Vieux-Montréal, parte mais antiga da cidade e que parece cenário de filme, tamanho o charme que possui. Essa região tem edifícios de arquitetura antiga, restaurantes e bares de qualidade, além de ser um ótimo lugar para conhecer caminhando. Ali na Vieux-Montreal e suas proximidades está o charmoso Hotel Nelligan, o bem estruturado Place D'Armes, quase na frente da Catedral Notre-Dame, o InterContinental Montreal e os Lofts du Vieux-Montreal.
Outra região que fica muito bem localizada e próxima ao comércio é Centre-Ville (downtown), o centro da cidade. Nessa região, você pode ficar próximo da rue St Catherine, uma das principais vias do comércio e que tem variedade de lojas, restaurantes e lanchonetes. Por se tratar do centro da cidade, o deslocamento para outras áreas de Montreal também é facilitado. No centro, estão hotéis como o refinado Fairmount the Queen Elizabeth, o moderninho Hotel Monville, que tem também um bom preço, o Hotel Bonaventure Montreal, ligado à cidade subterrânea, e o Le Square Phillips, com ótima localização e apartamentos espaçosos.
A rue Saint-Catherine East, o Quartier Latin e a Gay Village também são opções de hospedagem centrais e que, geralmente, têm acomodações a preços mais econômicos. Alguns locais nessa região podem ser um pouco decadentes, por isso, certifique-se de reservar um hotel que seja do seu gosto e leia as avaliações de hóspedes anteriores. Na Gay Village, o destaque fica por conta do M Montreal, um hostel recém-reformado, com quartos compartilhados e individuais, além do bed & breakfast Du Village e o Loft Hotel Montreal.
O Plateau-du-Mont-Royal é menos turístico, mas é uma região bem autêntica, com bastante comércio, em especial nos arredores da rue St Denis, e moradias tradicionais. É uma boa opção para quem quer se sentir como um morador nativo. Nessa região, opções interessantes são o pequeno e charmoso Manoir Sherbrooke, que fica em um lindo casarão antigo, e o Hotel Kutuma.