Melhores Destinos
Montreal
Camille Panzera Entusiasta da fotografia, curiosa por outros idiomas, culturas, costumes e histórias!☺️

Onde ficar em Montreal

Montreal é uma cidade turística e um centro de negócios no Canadá, por isso há opções de hospedagem variadas, que englobam acomodações simples, como os hostels ou bed & breakfast, até luxuosos hotéis. A alta temporada na cidade acontece durante o verão, reflexo das boas temperaturas que incentivam os visitantes a saírem às ruas e curtirem a época em que Montreal vive seus dias mais alegres. No inverno, quando faz muito frio, os preços nos hotéis são melhores e esse é um bom momento para encontrar promoções de hospedagem.

Onde ficar em Montreal - as melhores alternativas para a sua viagem

A lista a seguir apresenta ótimas opções de hospedagem em Montreal. As acomodações estão em ordem alfabética e foram escolhidas pela nossa equipe, priorizando qualidade, preço das diárias e localização. Também incluímos as notas do Booking.com, que indicam a avaliação que hóspedes reais tiveram da acomodação.

HOTEL NOTA LINK
Maison Des Jardins B & B 9.5 Ver preços
The Ritz-Carlton, Montreal 9.3 Ver preços
Apart Hotel Montreal by Les Terrasses Saint Urbain 9.2 Ver preços
Hotel Kutuma 9.0 Ver preços
Hotel Gault 9.0 Ver preços
Montreal Marriott Chateau Champlain 8.9 Ver preços
MTLVacationRentals - The FabFour 8.9 Ver preços
Lofts du Vieux-Port by Gray Collection 8.9 Ver preços
Hotel Place D'Armes 8.8 Ver preços
Saint-Sulpice Montréal 8.8 Ver preços
Hotel Bonaparte 8.8 Ver preços
Hotel Épik Montréal 8.8 Ver preços
Warwick Le Crystal - Montréal 8.7 Ver preços
La Loggia Art B&B 8.7 Ver preços
Vogue Hotel Montreal Downtown, Curio Collection by Hilton 8.6 Ver preços
M Montreal Hostel 8.6 Ver preços
Sofitel Montreal Golden Mile 8.3 Ver preços
Le Westin Montreal 8.3 Ver preços
InterContinental Montreal, an IHG Hotel 8.3 Ver preços
Delta Hotels by Marriott Montreal 8.2 Ver preços
Hotel Bonaventure Montreal 8.2 Ver preços
Hilton Garden Inn Montreal Centre-Ville 8.1 Ver preços
Fairmont The Queen Elizabeth 7.9 Ver preços
Embassy Suites by Hilton - Montreal 7.6 Ver preços

Onde ficar em Montreal - dicas de hotéis em cada região

Quanto à localização, a melhor ideia é escolher uma acomodação centralizada, o que facilitará seu deslocamento pela cidade e oferecerá economia de tempo; por isso, procure hospedar-se em Ville-Marie, que é uma espécie de bairro da cidade, onde está boa parte das atrações turísticas. Montreal é composta por 19 arrondissements (um tipo de divisão administrativa usada no Canadá) e Ville-Marie é um deles. Outra dica é optar por uma acomodação que fique próxima às estações de metrô e ônibus, também para permitir o deslocamento mais fácil. 

Dentro de Ville-Marie, um dos melhores lugares de hospedagem em Montreal é Vieux-Montréal, parte mais antiga da cidade e que parece cenário de filme, tamanho o charme que possui. Essa região tem edifícios de arquitetura antiga, restaurantes e bares de qualidade, além de ser um ótimo lugar para conhecer caminhando. Ali na Vieux-Montreal e suas proximidades está o charmoso Hotel Nelligan, o bem estruturado Place D'Armes, quase na frente da Catedral Notre-Dame, o InterContinental Montreal e os Lofts du Vieux-Montreal.

Outra região que fica muito bem localizada e próxima ao comércio é Centre-Ville (downtown), o centro da cidade. Nessa região, você pode ficar próximo da rue St Catherine, uma das principais vias do comércio e que tem variedade de lojas, restaurantes e lanchonetes. Por se tratar do centro da cidade, o deslocamento para outras áreas de Montreal também é facilitado. No centro, estão hotéis como o refinado Fairmount the Queen Elizabeth, o moderninho Hotel Monville, que tem também um bom preço, o Hotel Bonaventure Montreal, ligado à cidade subterrânea, e o Le Square Phillips, com ótima localização e apartamentos espaçosos.

A rue Saint-Catherine East, o Quartier Latin e a Gay Village também são opções de hospedagem centrais e que, geralmente, têm acomodações a preços mais econômicos. Alguns locais nessa região podem ser um pouco decadentes, por isso, certifique-se de reservar um hotel que seja do seu gosto e leia as avaliações de hóspedes anteriores. Na Gay Village, o destaque fica por conta do M Montreal, um hostel recém-reformado, com quartos compartilhados e individuais, além do bed & breakfast Du Village e o Loft Hotel Montreal.

O Plateau-du-Mont-Royal é menos turístico, mas é uma região bem autêntica, com bastante comércio, em especial nos arredores da rue St Denis, e moradias tradicionais. É uma boa opção para quem quer se sentir como um morador nativo. Nessa região, opções interessantes são o pequeno e charmoso Manoir Sherbrooke, que fica em um lindo casarão antigo, e o Hotel Kutuma.

Melhores Hotéis