Vida noturna de Montreal

Montreal é uma cidade conhecida por sua vida noturna e cultural. Para quem gosta de aproveitar tanto a noite quanto o dia, não faltam opções. A cidade tem diversos eventos ao longo do ano, várias companhias de teatro e ballet, apresentações musicais, além de restaurantes, bares e baladas. A dica é ficar sempre atento aos sites que divulgam o que está acontecendo na cidade, como o ClubZone.

Para quem quer fazer algo à noite e procura um programa leve, nossa sugestão é caminhar pela rue Saint-Paul, curtir a atmosfera antiga da cidade, sentar em um bar ou fazer uma refeição em um restaurante. Quem gosta de eventos culturais deve ficar de olho nos acontecimentos da cidade, porque sempre tem alguma coisa acontecendo. O festival internacional de jazz, que acontece em julho, traz grandes artistas para a cidade e é gratuito! Outra dica é assistir a um espetáculo do Cirque du Soleil, que nasceu em Montreal e ganhou o mundo com suas apresentações incríveis. 

Se você prefere uma atmosfera mais animada e curte bons bares, a dica, então, é ir para a rue Crescente, um dos redutos da vida noturna na cidade. Essa rua é ótima para curtir a noite, tem vários bares, baladinhas e costuma ficar movimentada nos fins de semana. Como as opções de entretenimento aqui são variadas, você pode ver o movimento de vários lugares e então decidir por aquele que parece ser mais a sua cara. Nessa região, duas indicações são o Sir Winston Churchill, que tem vários ambientes, e o Hurley's Irish Pub, um pub típico irlandês. Outra opção é o Bier Markt, com dezenas de rótulos de cervejas! 

Apelidada de The Main, a Boulevard Saint-Laurent é uma via muito movimentada de Montreal. Além de bastante comércio, a rua tem diversos clubs, uma ótima opção para quem quer dançar. Ela é, provavelmente, o melhor local na cidade para curtir a vida noturna. Em suas proximidades, estão a casa de shows M Telus e o alternativo Foufones Électriques

Geralmente, os bares ficam abertos até 3 da manhã e, depois desse horário, o que funciona são as baladas “after hours”, que começam lá pelas 2 ou 3 da madrugada e funcionam até 10h ou meio-dia! Para baladas desse tipo, procure as atrações da rue Saint-Catherine, que inclusive tem várias casas LGBT. 

E para quem gosta de jogar, Montreal tem um Casino, que pode ser um ótimo local para passar a noite.

Dica: bebidas alcoólicas são vendidas nas SAQ shops, que são lojas especializadas em bebidas e oferecem um grande leque de destilados e bebidas fermentadas. Essas lojas geralmente funcionam entre 10h e 18h, ficando abertas até mais tarde nos fins de semana. A idade legal para beber na província de Quebec é de 18 anos e andar com um documento de identidade é altamente recomendado para entrar em estabelecimentos noturnos.  

Tudo que você precisa saber sobre Montreal!

Esse texto sobre Vida noturna de Montreal faz parte do guia de Montreal no Melhores Destinos

Comentários para Vida noturna de Montreal

Para comentar você precisa se cadastrar ou fazer login.